Ajuda com individuo que passeia dois cães sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Naikas
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 25, 2013 12:16 pm

segunda jul 27, 2015 10:14 pm

Caros Amigos do forum

Está a acontecer uma situação muito desagradável em Soutelo, em Vila Verde distrito de Braga. Passeio regularmente a minha amiguinha Cucas (a minha cadelinha pastor alemã) aqui pela zona todas as noites. Nada de fora do comum cruzar-me por outros donos de animais, eles também a passearem os seus amigos, sem que este acontecimento passe por nada mais do que os donos a cumprimentarem se e os amiguinhos a mostrar a sua curiosidade um pelo outro.

No entanto cruzo me varias vezes com um individuo que passeia habitualmente dois cães SEM TRELA e munido apenas de um pau para controlar os seus animais. Sempre que me deparo com este grupo tenho de redobrar cuidados para que a situação não se torno violenta.Digo violenta sim pois em cada um destes encontros estes dois animais circulam a nossa volta (minha e da minha cadela) sempre a rosnar e a ladrar. Pode dever-se a intervenção divina que nas diversas ocasiões onde isto aconteceu nenhum mal me aconteceu a mim ou a minha. Tendo o senhor que vir com o seu pau e gritar com os animais para estes nos deixarem em paz. Também descontentes com esta situação devem ser os automobilistas que muitas das vezes tem travar bruscamente para não atingir um dos animais deste senhor quando estes tomam a estrada para ladrar connosco.
Da primeira vez que me dirigi a este sujeito, depois de uma das ocorrências descrita acima, este pediu me desculpa. Pensava eu que era o fim desta situação aceitei as desculpas e segui meu caminho. Depois de muitas vezes com o mesmo cenário a repetir-se este segue já seu caminho sem me dirigir palavra e por muito que tente falar com ele, nem para mim olha.

Embora já lhe tenha dito que se a situação se repetisse que iria chamar a polícia tenho perfeita noção de que chamar as autoridades de pouco adiantara. A única coisa que me ocorre é ir falar com a minha junta de freguesia na esperança que eles tenham algum tipo de solução. Eu e Cucas só queremos passear em paz na rua sabendo que não vou encontraremos problemas pelo caminho. Com isto tudo apenas quero alertar as pessoas que também passeiam por esta zona para redobrarem cuidados e relembrar que o uso da trela é OBRIGATORIO.

Se alguém tiver alguma ideia de como poderei resolver este meu problema por favor contate-me.
Cumprimentos para todos
Bruno Silva
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

segunda jul 27, 2015 10:55 pm

Chamar as autoridades adianta de pouco porque?

O que tem de fazer é chamar as autoridades .
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
Naikas
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 25, 2013 12:16 pm

segunda jul 27, 2015 11:02 pm

icecosta Escreveu:Chamar as autoridades adianta de pouco porque?

O que tem de fazer é chamar as autoridades .
Viva

Não penso que o individuo vá ficar a espera que as autoridades apareçam. Ainda pensei em gravar um video dele com os animais, mas isso pode servir apenas para que a situação fique ainda mais perigosa.

Depois não passa de palavra contra palavra.

cumprimentos.
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça jul 28, 2015 9:41 am

Ele passeia os cães numa certa rotina, certo?
Você desloca-se ao posto mais próximo e apenas lhes diz que pelas X horas, tal situação ocorre.
E pede para la estarem naquele horário.

Ou se descobrir onde mora o tal dono, melhor ainda.
Poderá ainda deslocar-se à junta de freguesia e notificar que os cães deixam dejectos em via publica. Pois duvido que o dono, os apanhe.



Cumps, Lesly
Naikas
Mensagens: 6
Registado: segunda nov 25, 2013 12:16 pm

terça jul 28, 2015 12:44 pm

Obrigado lesleyanne

tenho mesmo intenções de ir a junta hoje no final da tarde para ver o que me aconselham.
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

terça jul 28, 2015 9:04 pm

estas pessoas nao tem noçao nenhuma das coisas ! isso acontecia me na minha rua de casa dos meus pais quando passeava o meu cao. A minha sorte é que o cao dos meus pais ( serra da estrela) nao tem medo nenhum mas evita confrontos nao os enfrenta se nao havia problema. A unica coisa que eu fazia era ir eu propria confrontar os caes , eles borravam se e fugiam.
o dono nao ligava nenhuma , tinha de ser eu a tomar a redea da situaçao , se o dono nao gostasse temos pena , tomasse conta da situaçao.

Em todo o caso digo lhe pra avisar o senhor que vai chamar a policia para a proxima vez , que a trela é obrigatória e que a deve usar , portanto para a proxima ira ser avisado pela policia. E iria à policia de seguida.

boa sorte ;)
N3verborn
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: terça jul 07, 2015 1:39 pm

terça jul 28, 2015 10:05 pm

Aconteceu-me a mim parecido, mas, apenas com um cão. Eu conversei com o dono e pedi-lhe se não lhe poderia colocar uma trela, e, o senhor respeitou e começou a usa-la! o cão neste momento está bem mais calmo.

Cumprimentos
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quarta jul 29, 2015 11:36 am

Isso é prato do dia infelizmente... Aqui na minha rua pela noite passa um sr com um pitbull além de sem açaime vem solto junto do dono... Aparentemente é dócil e socializado e muito obediente... O dono sempre que me vê com os meus chama-o e coloca lhe a trela... Assusto me sempre ainda mais quando de uma das vezes me disse ele ignora todo tipo de cães excepto desses... Não sei se já houve problemas para o sr dizer isso... Mas sei que o meu vizinho é polícia e anda muitas vezes a pó passear o cão dele à trela e passa por esse sr com o pitbull solto e não faz caso... Até um dia... Enfim
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
dragablue
Membro Veterano
Mensagens: 898
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
Localização: dobermann

quarta jul 29, 2015 11:37 am

Isso é prato do dia infelizmente... Aqui na minha rua pela noite passa um sr com um pitbull além de sem açaime vem solto junto do dono... Aparentemente é dócil e socializado e muito obediente... O dono sempre que me vê com os meus chama-o e coloca lhe a trela... Assusto me sempre ainda mais quando de uma das vezes me disse ele ignora todo tipo de cães excepto desses... Não sei se já houve problemas para o sr dizer isso... Mas sei que o meu vizinho é polícia e anda muitas vezes a pó passear o cão dele à trela e passa por esse sr com o pitbull solto e não faz caso... Até um dia... Enfim
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta jul 29, 2015 1:20 pm

Já me cruzei, volta e meia, com donos de cães PP, sem açaime e... sem trela!

Eu sou a favor de dar liberdade aos cães. Mas é mesmo um abuso! E vêem-se imensos PP, normalmente com donos jovens, mesmo a quererem armar-se, à custa do cão!

Faz-me uma confusão! Pobres animais.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jul 29, 2015 2:29 pm

SuaAlteza Escreveu:... que a trela é obrigatória e que a deve usar , portanto para a proxima ira ser avisado pela policia. E iria à policia de seguida.

boa sorte ;)
"...cachorrinho solto nao tem problema nenhum , ao contrario do que muita gente pensa , eu nao considero errado ensinar os cachorros desde pequenos a seguirem nos sem trela , ate acho bem..."cito...


Então mas agora a trela já passou a ser obrigatória? Mau...

Já sei... É só obrigatória para... os outros!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

quinta jul 30, 2015 10:15 am

fontedasbicas Escreveu:
SuaAlteza Escreveu:... que a trela é obrigatória e que a deve usar , portanto para a proxima ira ser avisado pela policia. E iria à policia de seguida.

boa sorte ;)
"...cachorrinho solto nao tem problema nenhum , ao contrario do que muita gente pensa , eu nao considero errado ensinar os cachorros desde pequenos a seguirem nos sem trela , ate acho bem..."cito...


Então mas agora a trela já passou a ser obrigatória? Mau...

Já sei... É só obrigatória para... os outros!
lool estamos bem dispostos estou a ver. Realmente tem razao ! Devia andar com o meu sempre atrelado , é super agressivo , salta para cima as pessoas e lambe-as todas (ahaha). O meu cao é cachorro nao apresenta ameaça para ninguem , aqui trata se de caso de cães potencialmente agressivos. Vamos la separar o trigo do joio. :lol: :roll:
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 30, 2015 10:56 am

Desculpe mas não posso concordar consigo...
Cachorro ou não a lei diz que TODOS os cães têm de andar á trela. Não é só para cães agressivos ou adultos...

Imagine, o seu pode nem ter problemas com ninguém, mas há pessoas que têm medo, pavor até ás vezes de cães, e não têm de se sentir incomodadas por o seu cão. Não se esqueça a sua liberdade acaba onde começa a do próximo... :wink:

Eu também solto muitas vezes os meus cães (as cadelas pelo menos, porque o Mic, como "bom caçador" que é foge-me para ir aos coelhos) mas estou sujeita a haver algum maluco...

Para além do perigo para o cão quando está solto, imagine que ele até nem gosta de gatos ou gosta de brincar com eles, vê um do outro lado da estrada e lá se foi o Benji... ou imagine que alguém gosta muito do seu cão, chama-o ele como está solto e é bebé vai... e... lá vai o Benji... Percebe o que quero dizer? não quero ser cruel ou mal educada para si mas acho mesmo que PRINCIPALMENTE na idade do seu ele não devia de andar solto na rua...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta jul 30, 2015 11:53 am

Essa de haver pessoas com medo e pavor de cães, dá-me vontade de rir :)

Eu tenho medo, pavor, de mulheres feias e, quando vou passear o meu cãozinho, estou sempre a passar por elas e parece que me querem comer ;) ickkkk
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jul 30, 2015 12:26 pm

Concordo outra vez consigo Anafcs.
Sua alteza, já sabe a minha opinião e com 3 meses ainda sabe lá você se o Benji é trigo ou joio, só daqui a uns bons meses é que vai notar um afloramento de um temperamento do cão e uma fixação desse temperamento (+- a partir dos 9/10 meses), vai notar logo a diferença.
Portanto o agora é importantíssimo, o que fizer agora vai ter um impacto determinante no resultado final. E o agora é a fase do investimento mais importante.
Isto também é válido para quem iniciou o tópico, não disse a idade do P.A. mas se o dono não toma conta dessas coisas, ela irá a passar a tomar conta. E não quer isso.
Faça-se valer dos seus direitos, até no lado cívico da lei.
Não faço ideia de que cães está a falar, mas nem que a solução passe por uma alteração de horários, evasão ou intercepção dos cães (com dois é mais difícil).
Lembro que há donos que não esperam pela reacção do outro dono, há donos que reagem primeiro. Há donos que já lhe tinham partido o pauzinho nos costados do homem.
Do que está à espera para fazer queixa ao Sepna e à GNR/PSP?
Direitos não são um mito, eles existem, assim como deveres.
Responder

Voltar para “Cães”