Brincadeiras de gatos bebês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BUMAR
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 31, 2015 11:20 am

sexta jul 31, 2015 11:32 am

Boas ;)

Sou nova em blogs, vamos ver como isto funciona :))

Há cerca de pouco mais que um mês encontrei um gatinho assustado na estrada e decidi traze lo para casa, fomos ao veterinário tratamos das pulguinhas e até agora tem se portado lindamente..
Tem agora 5 mesinhos e é um menino muito brincalhão e ronronador..

Acontece que vi um pedido de ajuda na net de uma ninhada abandonada a duas semanas e não resisti a trazer uma gatinha de 2 mesinhos para casa.

Estranhou ao princípio por ser muito medrosa, no entanto agora já brinca e adora a nova família.

Ele e ela (gatos) dão se muito muito bem, mas não estão juntos o dia todo porque para além de trabalhar as 8 horas, ela é muito pequena para ficar com ele..

Ele é muito grande em comparação e brinca com mordiscoes! Embora já tenha visto em vários sites que é um comportamento normal, ainda mais para um macho "alfa", preocupa me o facto de não poder junta los porque se os separo miam até os juntar outra vez.. Mas assim que os junto ele "brinca a ataca lá" e ela fica irritada..

Mas assim que ele a larga ela volta para ao pé dele e volta tudo ao mesmo..

Visto de fora é um pouco confuso.
Tento evitar os mordiscoes dele mas também já vi nalguns sites que não se deve fazer..

Mas ela parece ficar um bocado aflita e eu separo os..

Ora a morde ora a lambe, ainda não percebi de o irritado dela é normal ou não!!

Alguma opinião??

Obrigada
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta jul 31, 2015 8:14 pm

Boas,
O Wally tem 2 ano e o Ninja deverá ter por volta do mês e meio, e eles brincam super bem um com o outro, tenho-os deixado sozinho juntos e tem corrido tudo super bem! eles adoram-se... mas tanto se lambem como se mordem, como o Ninja ataca o Wally como o Wally ataca o Ninja :lol:
Eles rapidamente se entenderam e já não conseguem viver um sem o outro :D
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
BUMAR
Mensagens: 4
Registado: sexta jul 31, 2015 11:20 am

sexta jul 31, 2015 10:22 pm

Eu também adorava deixa los juntos mas tão receio que ela se magoe.. Ainda está muita magrinha de vir da rua.. Agora já está a comer muito bem.. Vinha muito escanzelada

;)

Também já reparei que quando os junto o gatinho não gosta que lhe dê mimos e ele é um mimoso quando ela não está presente..

Sou nova nisto e as vezes não entendo bem as reações deles!
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado ago 01, 2015 9:32 am

Isso com o Wally também aconteceu ao principio. Quando eu lhe estava a dar festas e o Ninja aparecia sequer no angulo de visão dele ele imediatamente levantava-se e afastava-se de mim ou começava a assoprar para o Ninja, este como é mesmo ninja ignorava o perigo e seguia em frente com o seu ar e atitude de "agora mando eu", e o Wally nunca lhe fez mal, deu-lhe umas palmadas (mas nada de especial) e agora já passou.

Pelo pouco que eu vou percebendo de comportamento felino, isto acontece porque o gato que está a receber festas do dono mostra uma atitude submissa ao dono e assim que vê outro gato tem que se deixar disso (por razões obvias)... Alguém que me corrija se estiver errada :?

Agora já se rebolam todos um no outro e agora que o Wally está a recuperar da castração até tenho medo é que o Ninja o aleije porque este piolho é um reguila autentico e o meu Wally é um doce de gato :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Gatos”