Help! O Ninja tem Coriza!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta jul 31, 2015 7:36 pm

Boas,
Comecemos pelas boas noticias, o Wally já foi castrado e correu tudo bem assim como está a correr a recuperação.
Agora as noticias menos boas...

O Ninja tem coriza!... :o
Acabei por ir ontem ao vet com ele porque embora ele continuasse bem disposto e com apetite de leão, continuava a ter muitas ramelinhas e a espirrar mais. Ainda bem que o fizemos...
Assim que o Vet o auscultou a coisa mudou de figura, até ali ele estava preocupado com o tamanho do bebé, ele diz que ele não parece ter seque 1 mês e meio (não percebo nada de crescimento felino, mas ele está só com 1,100 kg)... Agora a questão é que o Vet diz que gatinhos nesta idade com este virús é mesmo muito difícil de tratar... Ele era para ficar internado mas depois o Vet mudou de ideias porque o que eles ião fazer nós também conseguimos fazer em casa e ele fica mais bem disposto... Vamos fazer 8 dias de anti-biotico e rezar...
Ele explicou-me que só podemos esperar que o Ninja tenha um sistema imunitário forte o suficiente para lutar contra o vírus e que com o tamanho dele isso não é provável... :cry:

Fui á Sra que mo deu para avisar da questão, porque ela não poderá receber gatinhos não vacinados onde tinha estes por pelo menos uns mesinhos e para ela avisar os irmãos do Ninja porque provavelmente eles também têm ela começou a dizer que isto era muito estranho, que sempre teve e tratou de gatos e nunca nenhum teve nada etc etc...
Aproveitei e perguntei mais uma vez a idade dele e expliquei a opinião do Vet, ela ficou muito escandalizada e disse que os gatinhos tinham feito 2 meses na quarta-feira (quando o fui buscar no inicio desta semana ela tinha-me dito mês e meio, agora já têm 2?) Pelas fotos, ele já tem petsite já colocarei o link, e pelo peso que idade ele poderá ter? o Vet fala em menos de mês e meio, a mulher diz 2 meses...

Em relação á coriza o que é que posso fazer a vossa experiencia para lhe dar o máximo de hipotese contra a doença?
Como se mede a febre a um gato tão pequenino? Ele ontem estava tão quente a dormir no meu colo com o Wally que o Wally até se afastou e foi dormir no chão frio... Levei o Ninja para a nossa casa-de-banho, que é o local mais fresco da casa e incentivei-o a beber água e ele parece que melhorou um pouco mas como se baixa a febre a um gato? molho-o?

Tanto o meu Vet como as enfermeiras do hospital onde o Wally foi hoje castrado disseram-me que como o Wally está vacinado para não me preocupar demasiado com o contagio e não será preciso separa-los, apenas ter mais atenção algum sinal da doença que possa aparecer por ele ter sido castrado e estar um pouco mais fraco que costume. O que acham posso estar descansada?

Obrigada
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sexta jul 31, 2015 7:47 pm

<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Tyger5
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: domingo fev 16, 2014 11:37 am

sábado ago 01, 2015 9:40 am

Olá Ana, tal como já viu no tópico que criei estou na mesma situação…
Bem, no nosso caso, o pequenito (ainda sem nome) foi recolhido na quarta-feira, com todos os sinais de coriza: espirros, ramelitas, etc…
Na veterinária, disseram-nos que pela dentição não teria mais de um mês e meio. Pesámo-lo, e parece que o nosso nico de gato pesa 600 gramas.
Desnutrido, claro, veio para casa com 2 gotas diferentes para fazer, 3 vezes por dia (tal como disse no tópico que criei para a adoção dele).
Ele está outro desde aí! Corre, trepa as grades da transportadora, e mia, mia muito! :lol: Come muito bem, também.
Com tudo isto quero dizer que se eu fosse a si tinha esperança porque a doença foi detetada cedo, já está a fazer medicação, etc… Pelo menos em comparação com o "meu".
Boa sorte para o menino, vá dando notícias!
:wink:
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado ago 01, 2015 1:20 pm

Obrigada pelo apoio.
Até me custa pensar muito nisto mas o Ninja parece estar a melhorar e só está a fazer medicação desde quinta-feira...

Hoje já não tinha ranhoca e já não está a espirrar tanto, ainda tem ramelinhas mas até isso parece estar melhor porque antes via-me grega para manter limpo e as ramelas eram rijas, agora estão "menos intensas" ele não está a fazer medicação para os olhinhos porque o vet achou que não era preciso por ainda não estar muito afetado dos olhos.

Sobre a febre o seu vet disse alguma coisa? ele não me pareceu voltar a ter, mas gostava de saber (e quando voltar lá ao vet com ele vou perguntar) para no caso de ser preciso...

Já li que um bebé com coriza deve ser mantido longe das correntes de ar (obvio) e num local quente. Ora se o bixinho tiver febre não irá aquecer mais?

Pareço uma mãe galinha mas este bebé foi uma adoção totalmente impulsiva (sou muito longe de rica e é mais um para tratar e alimentar) mas foi numa fase muito complicada da minha vida e que ele me está a ajudar a 300% a ultrapassar... Vê-lo brincar, correr, saltar, ter aquele apetite de leão, vê-lo brincar com o Wally, ver o Wally tão feliz por ter companhia, faz-me feliz a mim.. Só está comigo á uma semana mas já me ia custar muito muito mesmo perde-lo :cry:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 9:53 am

Bem, o Ninja está melhor :D ainda tem espirros, mas o vet diz que os pulmões já estão limpos, só tem ainda algum "arranhar" a nível de garganta... já parámos os antibióticos pois já está a tomar á quase 15 dias, se continuar a espirrar vamos ter de retomar.
Está a pesar 1,5 kg, com um pelo LINDO super brilhante e sedoso e reguila como nunca vi nenhum gato ser :P
Obrigada aos que se preocuparam :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
nanocas2000
Membro
Mensagens: 97
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Localização: Gato persa, Júpiter

sexta ago 28, 2015 4:04 pm

Ainda bem que o gatinho já está melhor! Esperemos que continue a melhorar!
-------------
Ana Luísa
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado ago 29, 2015 8:58 am

Sim ele está ainda com uma inflamação na garganta (traquitite, acho que se escreve assim) mas já nem está a medicação nem nada.
Para além que já pesa 2 kg!
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
Responder

Voltar para “Gatos”