Ajudem! Deixou de comer Specific.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
HugoSerra
Mensagens: 1
Registado: sábado ago 01, 2015 12:50 pm

sábado ago 01, 2015 1:17 pm

Olá a todos os amantes de gatos.
O meu Jeremias tem cinco anos e acerca de 2 anos que só come Specific Crystal Prevention devido a uma infecção que criou por também comer húmidos.
É uma ração cara, mas como é o "medicamento" dele para o tratamento desse problema, é o que ele tem de comer, receitada pela veterinária.
Acontece que o fez engordar bastante, pelo que lhe fiz uma adição gradual da versão Light da mesma ração. Sempre foi bastante comilão e refilava bastante por só poder comer a dose diária... queria sempre mais.

Há duas semanas apanhou uma virose, onde lhe apareceram aftas na boca e febre alta. Foi logo medicado, mas as feridas na boca levaram-no a não comer por causa do incomodo e dor que causava. Teve de ficar internado e na clínica deram-lhe húmido, para o problema urinário, na tentativa de lhe despertar o interesse pela comida.

Neste momento está estável e com apetite, mas há um problema... SÓ COME HÚMIDO. Está sempre a pedir comida, mas mesmo que misture o húmido com a ração seca, ele pouco come. A agravar a situação, as fezes são muito moles, quase liquidas, e fica sempre sujo e desconfortável quando vai à caixa.

A minha ideia é arranjar uma ração seca, de qualidade, de sabor atractivo, dentro das necessidades dele e que lhe chame o interesse por seco novamente, mas ir gradualmente inserindo a Specific.

Obrigado pelo tempo despendido.
Responder

Voltar para “Gatos”