Alimentação de gatos recém-nascidos abandonados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alexandra98
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quinta dez 27, 2012 8:03 pm

segunda ago 03, 2015 3:05 pm

Olá, estou a tratar de 2 gatinhos de 2/3 dias de idade que foram abandonados pela mãe e estou indecisa com o leite que lhes dê.
Queria saber se lhes podia dar o leite para gatinhos com mais de 6 semanas da Whiskas que há á venda nos supermercados ou se era melhor fazer uma receita, e se sim, aconselham alguma?

Obrigada! :)
gabri17
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Localização: cães- Nina, Angel, Baddy,Lobo, Kika
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca

segunda ago 03, 2015 4:19 pm

para bebes recém nascidos tem que ser alimentados a biberão com leite em pó, que é o que se assemelha mais ao leite da mãe, pode comprar no vet ou em farmácia o que eu costumo usar é da marca Mixol mas também encontra da Royal Canin.
Não pode simplesmente dar-lhes leite em garrafa que compra no supermercado pois não é nenhum substituto ao leite materno.
Alimente-os de 2/3h em 2/3h por dia e mantenha-os numa mantinha bem quente varias até, na associação onde sou voluntária costumamos colocar uma botija de agua quente embrulhada em varias mantas para os manter quentinhos, mas tenha cuidado tem de embrulhar a botija em varias mantas para não os queimar. E não se esqueça de após a refeição lhes massajar a barriga para fazerem as suas necessidades.

Boa sorte com os bebés
Alexpat
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda ago 03, 2015 4:27 pm

Responder

Voltar para “Gatos”