Alguém sabe se esse cão é de raça e que tamanho pode ficar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BielCN
Mensagens: 1
Registado: quarta set 02, 2015 2:34 pm

quarta set 02, 2015 4:39 pm

Olá meus amigos! Recentemente um filhote de cão apareceu no meu sitio, por se tratar de um cão bonito e bem cuidado esperei que o dono fosse procurar... mas não foi... o cão aparentava medo de humanos, e talvez foi vitima de maus tratos e abandono, (mas não tenho certeza de nada), então resolvi ficar com ele.

Levei no veterinário pra uma consulta e fazer a vacinação e ele me disse que o cão irá ficar grande, então minha dúvida é a seguinte:

Ele tem todos os dentes de leite ainda, tem 44 cm de altura e pesa 13 kg, tem as patas enormes, então gostaria de saber se alguém tem ideia se é de raça ou alguma cruza.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


O que acham? Muito obrigado!
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quarta set 02, 2015 6:50 pm

Grande gesto.
Os meus parabéns.

Se tem as patas grandes, certamente que ficará grande.
Se o levar a um veterinário ele pelos dentes, e pelo peso atual, consegue estimar a idade, e o consequente porte.

Boa sorte.

Cumps, Lesly
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quinta set 03, 2015 10:40 am

Eu não conheço cães de nenhuma raça parecidos com esse cão.

Na natureza o normal é a diversidade. É o que é mais natural e saudável. Se quer manter as mesmas características tem de proporcionar condições para que tal aconteça. Se esse cão nasceu do acaso não será de nenhuma raça. Agora se o cruzar várias vezes com cães muito parecidos poderá obter uma raça nova. Há centenas de raças. Mas esse não se parece com nenhuma. :? :?

O importante é que não se esqueça que tem aí um amigo que necessita de cuidados veterinários, de alimentação e de higiene... Ele parece um bocadinho magro... :o Será da alimentação?
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta set 03, 2015 12:38 pm

Lindo cão e bonito gesto!

A raça é indefinida, é apenas um cão, e muito bonito! Pela descrição e pelas fotos, eu arriscaria dizer que será um adulto de +-30kg, um cão de porte médio sensivelmente.

Cuide bem dele, estime, eduque, dê amor, carinho e muito exercício físico, ele merece :wink: .
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Anafcs
Membro Veterano
Mensagens: 282
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Localização: Cães: Mic, Isa, Becky, Nino, Preta e Bianca.
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

sábado set 05, 2015 11:17 am

É um lindo rafeirinho :wink:
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
surprisedog
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

sábado set 05, 2015 1:10 pm

Anafcs Escreveu:É um lindo rafeirinho :wink:
Sim é um RAFEIRO, RAFEIRO, RAFEIRO. Muito Lindo.

[Editado pela moderação]
Responder

Voltar para “Cães”