Duvida sobre Doberman com crianças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biano
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 26, 2015 1:17 am

quinta nov 26, 2015 1:19 am

Ola tenho uma criança de seis meses, e estou querendo comprar um doberman, tenho alguma experiencia com caes, ja tive outros caes e sei um pouco de adestramento. Gostaria de saber se esta raça seria agressiva com crianças
Raca17
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: quarta nov 11, 2015 6:00 pm

quinta nov 26, 2015 9:00 am

Bom dia, se o seu cão for bem sociabilizado e habituado ao bebe desde pequeno com todas as regras e cuidados de atenção que isso implica ( até porque são cães bastante activos) penso que não vai ter problemas, todas as raças são equilibradas se os seus donos os ensinarem e os mantiverem sobre vigilância especialmente com crianças, mas na minha opinião isso aplica-se a todas as raças. Quando a minha filha nasceu,tinha em casa dois boxers e um rotweiller e nunca mas nunca tive problema algum mas sempre que ela estava com eles eu estava presente e fui ensinando ambos ( cães e a minha filha) as regras e a respeitarem-se uns aos outros. Hoje ela tem 12 anos e eu tenho um pastor alemão e dois Cane corso e todos se respeitam e se adoram em perfeita harmonia. Com uma boa dose de sociabilização conserteza não vai ter problemas. Boa sorte.
pack21
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta out 23, 2015 1:59 pm

quinta nov 26, 2015 12:07 pm

Já tive uma doberman, que viveu até aos 14 anos.....nunca mordeu, nem ameaçou ninguém, sempre andou livre na rua, cheirava rabos, etc.....ehehehe


Socializar, socializar, socializar......nunca me impedi de lhe dar umas palmadas no rabo no momento exato de uma asneira.


Agora com crianças pequenas, além da socialização do cão, a palavra é supervisão, supervisão a 100%, por mais meigo que um cão seja com crianças nunca perder de vista quando estão juntos.

O maior cuidado que tenho neste momento com o meu beagle de 5 meses e o miudo de 21 meses e sempre evitar e reprender o cachorro para não lhe saltar. De resto deixo o cachorro lhe fazer tudo.


Habitue a que a criança lhe dê ração à mão, e faça sessões de o cão estar a comer e o miudo a mexer ao mesmo tempo com as mãos na ração dentro da taça, consigo ao lado como é óbvio. Para mim, este é dos aspectos mais importante de um cão sociável, que deixe que mexam, tirem, dêem a comida sem demostrar qql tipo de agressividade, e isto tem de se ensinar desde pequenos.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça dez 01, 2015 1:27 pm

biano Escreveu:Ola tenho uma criança de seis meses, e estou querendo comprar um doberman, tenho alguma experiencia com caes, ja tive outros caes e sei um pouco de adestramento. Gostaria de saber se esta raça seria agressiva com crianças
Nenhuma raça é agressiva com crianças e todas as raças podem ser...

Depende apenas da forma como educar o cão.
Mesmo que o cão venha a ser ensinado, ate por profissionais, nunca deve deixar ambos juntos sem supervisão.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
biano
Mensagens: 2
Registado: quinta nov 26, 2015 1:17 am

quarta dez 02, 2015 11:30 pm

Obrigado a todos pelas respostas
Responder

Voltar para “Cães”