Comportamento diferente exporádico do meu gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
guigofmk
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 02, 2016 1:01 pm

segunda mai 02, 2016 1:11 pm

Bom dia Pessoal,

Me chamo Guilherme e há duas semanas que adotei 02 (dois) gatinhos.

Dois filhotes, um macho e uma fêmea (Whisky e Lina), os dois desde o primeiro dia sempre foram muito comportados e brincalhões, sem dar nenhum trabalho pra gente na casa, fazendo suas necessidades sempre na caixinha de areia e etc.

Levei eles no VET essa semana, e estão saudáveis e felizes, o que não mostrou motivo para qualquer mudança de comportamento.

O que acontece é que a Lina urina, de forma exporádica, em cima da minha cama. Eu adoro quando vou dormir e eles sobem na cama meio que para "dar boa noite", porém já ocorreu três vezes dela subir e simplesmente urinar e sair.

O estranho é que ela faz todo dia e toda hora na caixinha, somente a noite é que ela faz isso na minha cama. Mais estranho ainda é que deveria ser a atitude do macho, porém somente ela que faz isso.

Ela já tinha urinado 2 vezes no tapete quando foi visitas lá em casa, achei que era algum problema na caixinha ou de saúde, porém ela usa normalmente o local correto.

Alguém sabe me dizer se isso é uma expressão de algum comportamento? O que fazer para parar? Não queria que parassem de ficar livres pela casa, porém não é legal ter que lavar meu cobertor 3 vezes por semana.

Até li alguns sites que indicam como "ensinar" o gatinho meio que "Punindo" ele não deixando mais subir e etc, porém eu fico meio que com dó e não posso dar o tratamento diferente para o outro.

Aguardo qualquer ajuda!
hecep
Membro Veterano
Mensagens: 733
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda mai 02, 2016 5:38 pm

Algum cheiro deve ficar na cama ou algo no ambiente do quarto a está a levar a isso. Não se preocupe com isso do tratamento diferencial, lave tudo com detergente com enzimas (são os únicos que realmente tiram o cheiro dos gatos) e impeça-a de ir ter consigo à noite durante algum tempo a ver se perde o hábito. passado algumas semanas volte a deixa-la ir ao quarto. Provavelmente passa...
Vasques1988
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: quarta fev 25, 2015 5:14 pm

terça mai 03, 2016 5:41 pm

Pode ser uma reacção a alguma mudança!
Amante da natureza e https://pt.betclic.biz/content.aspx?pag ... osdecasino
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”