Possível ingestão de vidro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Eli23
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 23, 2016 9:51 pm

segunda mai 23, 2016 10:00 pm

Olá, este é meu primeiro tópico aqui, um assunto bem desagradavel.
Eu tenho um cão, mistura de pastor alemão e pastor belga, fêmea e ontem havia em cima de uma mesa uma travessa de vidro contendo alguns pedaços de peixe, ela derrubou a travessa e comeu o peixe, e eu estou com medo de que tenha ingerido pedaços de vidro junto. Eu dei pão à ela pouco depois do ocorrido, já fazem 24h que ela ingeriu possivelmente o vidro, ela já comeu bastante, defecou (sem pedaços de vidro), está andando normal, e aparentemente não apresenta nenhuma rigidez abdominal mas não consigo deixar de me preocupar, pois nao sei se conseguiria levar ela à um veterinario se precisasse. Como eu disse, ela possivelmente ingeriu vidro, eu só cheguei depois do ocorrido, por isso nao tenho certeza se ela realmente ingeriu ou não
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda mai 23, 2016 11:41 pm

Só há uma maneira eficaz de matar os bicinhos no sotão.
Vá com ela ao vet.
Em vez de ficar na dúvida, fica com a certeza.
A mim já me aconteceu uma coisa semelhante.
Mas com um fio de pesca, que se partiu quando o puxei.fezes normais e ausência de sangue e dor.
Fiquei na dúvida quanto a existência de um provável anzol, (única razão lógica que encontrei na altura para explicar o sucedido).
No dia seguinte fiz-lhe um raio x ( para o metal) e uma ecografia (para o nylon).
Lá a minha médica alertou-me que só o fio poderia formar com o tempo um bloqueio intestinal, e depois só operando.
Felizmente deu tudo negativo.
Resumindo, a minha paz de espírito não foi assim tão cara (custou-me mais a noite de vigilância e o cansaço do dia a seguir).
E tive a oportunidade de detectar a tempo um grande problema caso existisse alguma coisa lá dentro.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça mai 24, 2016 10:09 am

Um das minhas cadelas, que me tem feito a vida negra por sinal, comeu o intercomunicador.

Não sabia que aquilo tinha vidro por dentro e só descobri quando ela vomitou. Mas se soubesse teria que equacionar ir com ela ao vet para um RX aceitando que ela teria que ser sedada. É um tiro no escuro, tanto o cão pode não ter comido, como pode ter comido e vomitar, como um objeto afiado até pode romper os intestinos…

Agora, o que é preocupante é você indicar que não teria hipótese de levar o cão. Então se o bicho começar a vomitar? Ou ficar prostrado ou outra coisa qualquer? Parece-me que será uma verdadeira emergência.
Enfim, desejo sorte.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Eli23
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 23, 2016 9:51 pm

quarta mai 25, 2016 12:14 am

Primeiramente obrigada pelas respostas, mas para esclarecer um pouco, eu não teria condições de levá-la ao vet (isso depende mais de minha mãe) caso a cadela nao apresentasse nada, mas em caso de alguma alteração de comportamento nós a levaríamos com certeza, acharíamos um jeito.
Em relação à cadela, o ocorrido foi domingo à tarde e ela continua sem indícios de dor, está andando e correndo normalmente, comendo (e defecando) bastante, nada fora do normal, tenho checado frequentemente se ela apresenta dor na região abdominal ou algo do tipo. Estou tentando arranjar meios pra levá-la ao vet mesmo sem nenhuma emergencia, só para checar e acabar com minha preocupação, mas creio que se algo muito grave tivesse ocorrido ela já teria dado alguns sinais, mas mesmo assim continuarei checando. Novamente, obrigada pelas respostas
Responder

Voltar para “Cães”