Hérnia discal e fisioterapia após cirurgia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Meninha05
Mensagens: 2
Registado: segunda mai 30, 2016 11:09 pm

segunda mai 30, 2016 11:27 pm

Olá
Venho expor o meu caso procurando respostas que me ajudem.
Tenho uma cadelinha de porte pequeno com cerca de 8,5 kgs, pata curta, arrançada de caniche com quase 8 anos, chama-se kika.
No dia 20 acordei e notei que ela estava diferente. Sentia que não estava bem mas não percebi logo porquê, andava ofegante e mt atrásde mim. À tarde estava pior é reparei então que ia abaixo das patinhas traseiras mas andava. Fomos com ela ao hospital veterinário. Rx e TAC e diagnóstico de hérnia discal que sendo operada nas primeiras 48h do início dos sintomas o médico disse que havia possibilidade de não ficar paralítica.
Cirurgia feita e disseram que correu bem. Passou 10dias. Não está paralisada mas tem dificuldades em andar. Controla o xixi e as fezes. Mas o andar é todo torto, escorrega, troca as patas, fica com elas para trás, noto que não tem muita força nelas.
Tem estado em repouso pós cirúrgico.
Agora colocou-se a hipótese de fazer fisioterapia com hidroterapia e acupuntura para ver se a parte motora recupera.
É neste sentido que encontrei este fórum e venho perguntar por casos idênticos e se a recuperação existe?
Tenho receio de criar mts expetativas e me iludir percebem?
Quero fazer o possível para que a minha menina volte a andar e tenha de novo a alegria que tinha.
Se eu soubesse o que sei hoje nunca a tinha deixado andar sempre a subir para a minha cama e pró sofá e escadas já que a hérnia discal pode ter sido consequência disto. E ela que adora pular....
Agradeço então os vossos testemunhos e se faço bem em apostar na fisioterapia. Dizem os médicos que depende da Kika. :|
yc0ne
Membro
Mensagens: 98
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

terça mai 31, 2016 8:10 am

Não consigo ajudar em nenhuma das suas questões, só vim deixar um apoio para o que está a passar e mais importante para não considerar que seja culpa sua em deixar a cadela saltar para o sofá e cama e tudo mais. Não podemos agarrar no cão e deixar sentado e prevenir todo o tipo de problemas que podem vir e não vir acontecer.

Agora é pensar positivo e tentar reabilitar o melhor que possível, mas não se culpe a si nem a ela, isso pode acontecer a qualquer um a qualquer momento.
Responder

Voltar para “Cães”