Férias: Deixar o gato em casa ou levar para família

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
martamal03
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 09, 2016 12:17 pm

sábado jun 11, 2016 6:54 pm

Vou de férias durante 5 dias para Espanha e não sei onde deixar a minha gata Lia.
Ela é muito apegada a nós mas também é independente, dorme o dia todo :P
Estou indecisa se a devo deixar na casa da minha avó(Ela não conhece a minha avó nem a casa, por isso tenho medo que estranhe :( )
Ou então deixo-a aqui em casa que ela adora, na companhia dos irmãos coelhos e o meu avô vem cá dar comida todos os dias.
O que acham melhor??
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sábado jun 11, 2016 9:37 pm

Olá Marta,

Se tem a opção de alguém ter disponibilidade de ir a sua casa diariamente para tratar da gatinha, no seu lugar, era por essa que eu optaria :)

Eu chego a ir passar o fim de semana fora, deixando várias taças com ração espalhadas pela casa e tudo tem corrido bem (tenho uma fonte eletrica).

Sempre que haja possiblidade, o melhor é deixá-los ficar no seu espaço!

Boas Férias!
martamal03
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 09, 2016 12:17 pm

segunda jun 13, 2016 7:58 pm

Obrigada! :D
fousa
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: sexta set 11, 2015 11:28 am

segunda jun 13, 2016 11:43 pm

Aconselho o mesmo que Magnolia, em casa com visitas regulares é o melhor.

Um pormenor importante, coloque sempre cadeiras/qq coisa a impedir que as portas se fechem.

Os gatos são artistas e podem-se fechar num compartimento que não tenha àgua e comida...
thaysemota
Mensagens: 10
Registado: terça jul 05, 2016 11:52 pm

sexta jul 08, 2016 5:08 pm

fousa Escreveu:Aconselho o mesmo que Magnolia, em casa com visitas regulares é o melhor.

Um pormenor importante, coloque sempre cadeiras/qq coisa a impedir que as portas se fechem.

Os gatos são artistas e podem-se fechar num compartimento que não tenha àgua e comida...
Ótima dica! Nunca tinha parado para pensar nisso!
beatrizegl
Mensagens: 1
Registado: sábado mar 25, 2017 3:28 pm

sábado mar 25, 2017 4:00 pm

Boa tarde! :)

No seu caso penso que seria melhor deixar a gata na casa que ela já conhece, com todo o seu conforto e calma.
Se ela não conhece a sua avó nem a casa, iria estranhar bastante ficar com alguém desconhecido. Poderia revoltar-se contra a sua avó e até mesmo consigo, quando a fosse buscar quando voltasse da viagem. Seria bastante estranho para ela.
Além disso, se tem alguém que a possa ir alimentar e dar água, não vejo qualquer problema.
Deixe-lhe alguns brinquedos e algo com o vosso cheiro, para ela se sentir mais calma e ter menos saudades. Se puder também era boa ideia deixar a rádio ligada, ajuda a que não se sintam tão sozinhos.
Esconda tudo com que ela se possa vir a magoar ou possa partir e faça a sua viagem descansada, a Lia irá ficar ótima :D
Responder

Voltar para “Gatos”