Tartaruguinha corcunda do Mississípi dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Anaferg
Mensagens: 2
Registado: quinta set 15, 2016 6:18 pm

quinta set 15, 2016 6:32 pm

Ola boa tarde,
Tenho uma tartaruga corcunda do Mississípi há cerca de duas semanas. Ela tem estado bem e ativa, e não tem tido problemas em comer, pelo contrario come bem demais. A minha duvida é se tenho as condições necessárias para ela hibernar, e visto que ela tem meses, devo deixar hibernar? Ela está num aquário de 12,5x13x25cm, não tenho filtro nem a lâmpada, pois mudo a agua todos os dias e exponho-a ao sol cerca de uma hora por dia. Ela tem estado menos activa estes últimos dias.
devo adquirir um aquário maior, filtro e lâmpada para ela? Quais são os cuidados básicos nesse período?
Obrigada :)
JCosta12
Mensagens: 2
Registado: quinta dez 26, 2013 4:47 pm

segunda out 03, 2016 2:27 pm

Boas!
Convém comprares um termostato para que a água esteja sempre quentinha mais ou menos 25 graus. Ela é muito pequena para a deixares hibernar! Não troques a água todos os dias porque isso também não é saudável! Daí convém teres um filtro e quanto maior o aquário melhor! A lâmpada é quase uma obrigação teres para assim a mesma crescer saudável sem defeitos na carapaça, ossos etc...
Espero ter ajudado, qualquer cena apita!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”