Ajuda com ração de gata bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quarta jul 05, 2017 5:39 pm

Olá!
À cerca de uma semana arranjei uma gatinha, no entanto ainda não consegui arranjar uma ração ideal para ela, tendo em conta a minha carteira. Ando indecisa entre Porta 21, Purina CatShow, Purina One e uma de criadores que me indicaram: http://www.tiendanimal.pt/racao-para-gatinhos-cria...
Estou um pouco mais inclinada talvez para a Porta 21
Alguma opniao? Eu e a Ema agradecemos 😉
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta jul 05, 2017 9:22 pm

Olá,

Não sou grande conhecedora de composições de ração. Escolho em função do que vou lendo e do preço que posso pagar.

Aqui dou a Arden Grange, que não tem cereais, que mando vir daqui:

http://www.ardengrangeportugal.com/

Encomendo, a meias com uma amiga, 1 saco de 8kg, em que cada kg fica a 5€. Dá-me para 2 ou 3 meses, nem sei bem. Não tenho um gato comilão.

Para mais informação:

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=kitten


Das que refere, desaconselho a da CatShow e da Purina One.

Também já dei a Criadores que troquei pela Arden, por ser melhor, por aquilo que li.

Quanto à Porta21, também ouço dizer bem (apesar dos cocós mal cheirosos), mas não sei dizer se será melhor ou não do que a Arden ou a Criadores.
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quarta jul 05, 2017 11:37 pm

Magnolya Escreveu:Olá,

Não sou grande conhecedora de composições de ração. Escolho em função do que vou lendo e do preço que posso pagar.

Aqui dou a Arden Grange, que não tem cereais, que mando vir daqui:

http://www.ardengrangeportugal.com/

Encomendo, a meias com uma amiga, 1 saco de 8kg, em que cada kg fica a 5€. Dá-me para 2 ou 3 meses, nem sei bem. Não tenho um gato comilão.

Para mais informação:

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=kitten


Das que refere, desaconselho a da CatShow e da Purina One.

Também já dei a Criadores que troquei pela Arden, por ser melhor, por aquilo que li.

Quanto à Porta21, também ouço dizer bem (apesar dos cocós mal cheirosos), mas não sei dizer se será melhor ou não do que a Arden ou a Criadores.
Obrigada pela ajuda 😄
Tive a tentar perceber alguma coisa disso das composições e pelo que me disseram a porta 21 tem muita farinha e pouca carne a sério (tendo muito aquela história das patas, penas, etc) o que acaba por ser pouco nutricional. Já a dos criadores tem muito mais valor de carne fresca. Encontrei também está que, apesar de não conhecer, pelos ingredientes parece muito boa. Conhece?
Sobre a arden eu sei que é muito boa no entanto não tenho de momento possibilidades, e dentro dos possíveis queria lhe dar o melhorzinho tanto para ela como para a minha carteira :/
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quarta jul 05, 2017 11:40 pm

Magnolya Escreveu:Olá,

Não sou grande conhecedora de composições de ração. Escolho em função do que vou lendo e do preço que posso pagar.

Aqui dou a Arden Grange, que não tem cereais, que mando vir daqui:

http://www.ardengrangeportugal.com/

Encomendo, a meias com uma amiga, 1 saco de 8kg, em que cada kg fica a 5€. Dá-me para 2 ou 3 meses, nem sei bem. Não tenho um gato comilão.

Para mais informação:

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=kitten


Das que refere, desaconselho a da CatShow e da Purina One.

Também já dei a Criadores que troquei pela Arden, por ser melhor, por aquilo que li.

Quanto à Porta21, também ouço dizer bem (apesar dos cocós mal cheirosos), mas não sei dizer se será melhor ou não do que a Arden ou a Criadores.
Estive mesmo agora a ver e o kitten da marca Arden tem elevados níveis de farinhas, o que sempre disseram que era vivamente desaconselhado
Estou confusa
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta jul 06, 2017 1:10 am

Sou mesmo um zero à esquerda, no que dez respeito a rações.
A gama da arden que dou ao meu é esta:

http://www.ardengrangeportugal.com/?p=cat

Qual é a outra ração a que se referia? Penso que se esqueceu de escrever o nome. Ou fui eu que não li bem, a esta hora... :? :?

Conhece a Libra, há quem a compare à royal Canin, só que em menos caro.

Que idade tem o seu gatinho?

A royal canin kiten não é má se compararmos com as outras gamas deles, parece-me.
Estou à espera de um segundo gatinho para agosto e penso dar-lhe essa da RC, porque é a que ele está já a comer e queria poupa-la a mais esse stress, para além do da mudança de casa.
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta jul 06, 2017 1:16 am

Voltando ainda à Arden do meu, tenho a dizer que ele se dá muito bem com ela.
Tem um pelo lindo que parece veludo ao toque, cocós normais e pequenos e não come muita quantidade.
Logo se não come muita quantidade é porque fica satisfeito com essa ração, provando que é uma ração que o nutre, deixando-o satisfeito
:)
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quinta jul 06, 2017 6:44 am

Magnolya Escreveu:Voltando ainda à Arden do meu, tenho a dizer que ele se dá muito bem com ela.
Tem um pelo lindo que parece veludo ao toque, cocós normais e pequenos e não come muita quantidade.
Logo se não come muita quantidade é porque fica satisfeito com essa ração, provando que é uma ração que o nutre, deixando-o satisfeito
:)
Ups sou mesmo distraída não cheguei a meter o nome da ração 😂 http://www.tiendanimal.pt/racao-superpr ... 11320.html
A arden sem duvida é uma marca com muita qualidade no entanto a gama kitten deixa um pouco a desejar talvez
A royal canin já é um pouco demasiado pesada para o meu bolso
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta jul 06, 2017 12:07 pm

Tal como a Criadores, essa ração é, segundo a tiendanimal, também super premium, não sei reconhecer no que ambas se diferenciam. São ambas "marca branca" deles.

Se gosta da composição da da Criadores (ou da breed), pode optar por uma dessas. Eu já dei a Criadores e na altura o meu gato deu-se bem com ela. Apenas fiz a transição para a Arden Grange por, segundo o que percebi, ser melhor.

Já viu a Libra? Fica-lhe muito em conta também e até há clínicas veterinárias a vendê-la.
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quinta jul 06, 2017 4:20 pm

Magnolya Escreveu:Tal como a Criadores, essa ração é, segundo a tiendanimal, também super premium, não sei reconhecer no que ambas se diferenciam. São ambas "marca branca" deles.

Se gosta da composição da da Criadores (ou da breed), pode optar por uma dessas. Eu já dei a Criadores e na altura o meu gato deu-se bem com ela. Apenas fiz a transição para a Arden Grange por, segundo o que percebi, ser melhor.

Já viu a Libra? Fica-lhe muito em conta também e até há clínicas veterinárias a vendê-la.
A libra de facto é muito mais barata
No entanto a percentagem de frango é bem menor que a dos criadores e breed up. Breed up é de 33% e a Libra de 18%
Aí que dor de cabeça
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

sexta jul 07, 2017 3:41 am

Magnolya Escreveu:Tal como a Criadores, essa ração é, segundo a tiendanimal, também super premium, não sei reconhecer no que ambas se diferenciam. São ambas "marca branca" deles.

Se gosta da composição da da Criadores (ou da breed), pode optar por uma dessas. Eu já dei a Criadores e na altura o meu gato deu-se bem com ela. Apenas fiz a transição para a Arden Grange por, segundo o que percebi, ser melhor.

Já viu a Libra? Fica-lhe muito em conta também e até há clínicas veterinárias a vendê-la.
A libra de facto é muito mais barata
No entanto a percentagem de frango é bem menor que a dos criadores e breed up. Breed up é de 33% e a Libra de 18%
Aí que dor de cabeça
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 09, 2017 6:01 pm

veja na huella canina ou zooplus. se comprar em quantidade, sai mais barato, dura muito e não paga portes. por aqui, a purina one costuma ter boas promoções e é melhor. a libra tb. vai andando, quando não pode ser melhor
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 09, 2017 6:01 pm

veja na huella canina ou zooplus. se comprar em quantidade, sai mais barato, dura muito e não paga portes. por aqui, a purina one costuma ter boas promoções e é melhor. a libra tb. vai andando, quando não pode ser melhor
madsilvaaa
Mensagens: 8
Registado: quarta jul 05, 2017 5:35 pm

quarta jul 12, 2017 9:54 am

anja-azul Escreveu:veja na huella canina ou zooplus. se comprar em quantidade, sai mais barato, dura muito e não paga portes. por aqui, a purina one costuma ter boas promoções e é melhor. a libra tb. vai andando, quando não pode ser melhor
A Purina one desaconselharam me
Estava a ver uma de premium da marca Breed Up que me parecia bem boa
Não sei ainda ....
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 12, 2017 3:06 pm

Tem a IAMS. Dante só se vendia no vet, agora tb. há no super. Por mim, o que interessa é quando os meninos fazem análises, o vet dizer que estão mto. bem para a idade :D
Responder

Voltar para “Gatos”