Valores Hepáticos Alterados

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lemur
Membro
Mensagens: 67
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

quarta jul 26, 2017 2:10 pm

Boa tarde,

Já cá não vinha à bastante tempo,no entanto, agora estou com uma situação incomum, que se alguém tiver passado por algo semelhante, me dê umas "luzes".

A minha velhinha (12 anos), em Fevereiro na data da vacinação anual, foi-lhe detectada uma insuficiência cardíaca, e, como pedi para lhe fazerem análises a tudo, uma vez que já está na 3.ª idade, também se detectou uma pequena alteração hepática. Pedi para lhe fazerem uma ecografia, para verificar se tudo estava bem, o que se confirmou. Não tinha nada para além do desgaste normal dos órgãos motivado pela idade. Com este quadro, o veterinário desvalorizou a pequena alteração no fígado, tanto mais que tinha terminado pouco tempo antes a toma de antibiótico.

De acordo com o veterinário, e, para não haver surpresas, começou a fazer uma ração hepática. Ficou acordado voltar passados 6 meses para repetição de resultados.

Não consegui aguentar os 6 meses. No dia 13/07 fui novamente ao vet, para que repetisse as análises para ver como estava o fígado. Foram repetidas, e, os valores estão completamente alterados somente a nível hepático. Com valores muito superiores. Claro que entrei em pânico.

Começamos logo a fazer despistes de tudo. O 1.º despiste e mais lógico foi de cushing, o teste deu negativo. 2.º diabetes, novamente negativo, nova ecografia, e, tudo normal, com excepção do fígado, que está enorme e de um aumento na glandula adrenal (que seria compativel com Cushing, se o exame não tivesse dado negativo). Hoje estou à espera do resultado do Hipotiroídimo, mas sinceramente não me acredito que dê positivo, uma vez que um dos grandes sintomas é a apatia, e, a minha cadela não está nada apática. Para a idade que tem ainda brinca imenso, e, desde que entro em casa, nunca mais para de andar atrás de mim.

Dando negativo, passamos para coisas mais complicadas que só serão diagnósticos com biopsia. No entanto, para coisas como hepatites ou cirroses, os sintomas teriam que passar por pele amarelada, perda de apetite, diarreia vómitos, febres... Coisas que não se verificam na Kika.

Neste momento tenho o coração mesmo pequenino, porque se tiver que partir para a biopsia, com o problema cardíaco que ela tem, tenho muito medo da anestesia.

Já alguém passou por algo semelhante? de que se tratava?

Por favor, necessito de alguma esperança, alguém que tenha passado por esta situação, e que me possa ajudar.

obrigada
Carla Batista
Responder

Voltar para “Cães”