Caracóis como Animal de Estimação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
afonsoc96
Mensagens: 3
Registado: terça jan 09, 2018 9:57 pm

terça jan 09, 2018 11:37 pm

Boas pessoal! Espero que estejam todos bem. Estou a pensar adquirir um caracol como animal de estimação, acho um bicho interessante e sempre fui habituado a ter animais de terrário em casa e neste momento decidi ter um novo. Ainda não sei que "raça" de caracol adquirir, até porque até agora só conheço a Exotic Mania aqui na grande lisboa que vende este tipo de animais, e não obtive ainda muita informação sobre que espécies eles vendem. O mais comum acho que é o caracol africano, ou land snail.
Posto isto, queria perguntar... o que preciso para acolher bem o caracol?
É preciso haver fonte de aquecimento? Como lidam os caracois com o inverno? Se necessitar de aquecimento, pode ser um terrário de plástico? Preciso de um termómetro? Qual a quantidade de cálcio que devo dar? Que outras dicas me dão? Gostava de saber assim no geral o que preciso para acolher um caracol africano ou outro género destes caracois que se costumam ter como animal de estimação. Será necessária uma lâmpada de UV ou UVB? devo desligar essa lâmpada à noite?

Muito obrigado!
afonsoc96
Mensagens: 3
Registado: terça jan 09, 2018 9:57 pm

sexta jan 19, 2018 6:53 pm

Meu... mas está tudo morto? Porcaria de forum, 64 visualizações e ngm responde... ngm ajuda ngm...
Responder

Voltar para “Exóticos”