Ração - opinião e ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
julianasaft1
Mensagens: 1
Registado: sexta mai 11, 2018 11:11 am

sexta mai 11, 2018 11:38 am

Bom dia... preciso de ajuda ...

Tenho tido dificuldades em encontrar uma ração de boa qualidade x preço em sacos de tamanho maior, tipo 10 ou 15 quilos.

Comprei um saco da marca Affinity LIBRA , 15 kg mas não estou a gostar porque os gatos perderam peso ... falaram me de outra, da CAT CHOW, da Purina, mas não sei até que ponto será melhor que a Libra. .

Estou consciente que são rações de gama mais baixa, mas minha carteira não dá para mais. Por mim comprava a PROPLAN da Purina, mas é uma diferença muito grande de $$$ visto que são sacos de 10 kg, enquanto libra e cat chow são sacos de 15 kg.

Se puderem me ajudar nessa escolha agradeço.... obrigada
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta mai 18, 2018 10:46 am

julianasaft1 Escreveu:Bom dia... preciso de ajuda ...

Tenho tido dificuldades em encontrar uma ração de boa qualidade x preço em sacos de tamanho maior, tipo 10 ou 15 quilos.

Comprei um saco da marca Affinity LIBRA , 15 kg mas não estou a gostar porque os gatos perderam peso ... falaram me de outra, da CAT CHOW, da Purina, mas não sei até que ponto será melhor que a Libra. .

Estou consciente que são rações de gama mais baixa, mas minha carteira não dá para mais. Por mim comprava a PROPLAN da Purina, mas é uma diferença muito grande de $$$ visto que são sacos de 10 kg, enquanto libra e cat chow são sacos de 15 kg.

Se puderem me ajudar nessa escolha agradeço.... obrigada
Olá Juliana
tenho, infelizmente, o mesmo problema da carteira...
Os meus dois gatos são um pouco esquisitos, mas comeram durante bastante tempo Cat Chow (Kitten, e Esterilizados) correu muito bem, embora seja em loja a gama mais baixa, a ração é boa. E isto dito por vários veterinários
Entretanto deixaram de querer aquela e andaram durante uns meses a comer Advance Esterilizados de Perú.
Mais uma vez fartaram-se e agora comem True Instinct Salmão esterilizados.
Se não quiserem mais esta última, vou dar-lhes 5 euros e eles que vão comer onde lhes apetecer :D 8) :D 8)
O que deve ter em conta, além da ração seca, uma vez por semana, para a boa saúde do aparelho urinário, dar comida húmida.
Tenha também em conta periodicamente, a paste de malte, para as bolas de pêlo
Djuganight
Mensagens: 3
Registado: quinta dez 06, 2018 4:45 pm

quinta dez 06, 2018 4:52 pm

Ok que comprar sacos de 10kg, no geral saia mais barato, mas quando se está a trabalhar com um orçamento mais limitado, talvez o pensamento a curto prazo fosse o mais indicado. Do género, compra um saco de 2kg de boa qualidade. Não custa tanto à cabeça e acaba por ir comprando a comida gradualmente, como se fosse a crédito.
Até porque sou da opinião que quanto mais pequeno o saco, melhor, pois a comida mantém-se fresca por mais tempo ;)

Esqueça lá isso de gama baixa e alta.
A Royal Canin é uma gama premium mas ainda estou para conseguir perceber em quê concretamente. Só se for no preço e mais um daqueles exemplos de andarmos a pagar o logótipo.
Não é totalmente transparente na constituição dos produtos, nomeadamente nas quantidades e percentagens, e em relação à ração para gatinhos, tem a percentagem mais baixa de proteína de todas as que testei, Farmina (Top dos Tops) e Purina.
Itsacatlife
Mensagens: 5
Registado: sábado jul 29, 2017 12:29 am

sexta dez 07, 2018 3:37 pm

Uma ração de boa qualidade a um preço interessante é a Porta 21, que encontra na loja alemã, Zooplus, o preço varia da gama, mas as grain free deles estão à volta dos 40 e poucos euros cada 10kgs, têm uma promoção de 20kgs também.
Uma de gama média, que pessoalmente considero melhor que as mencionadas, inclusive que a Royal Canin (que infelizmente é mais marketing que qualidade...) é a Brit, ela também tem preços muito interessantes face à qualidade e é capaz de até sair mais barata que algumas de hipermercados se for comprada em sacos maiores, ronda os 22€ os sacos de 8kgs.

Só relembro a importância de suplementar com alimentação húmida, dado que ração não é uma opção muito saudável de alimentação no que toca aos gatos e até as húmidas de menor qualidade costumam ser melhores que rações de alta qualidade, o Pingo Doce tem umas latas grain free interessantes agora por acaso. :wink:
A Zooplus tem umas promoções excelentes em húmidas também.
Responder

Voltar para “Gatos”