está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:

para:

mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

O meu cachorro não obedece, o que faço?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Pastor Alemão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sn4k3

MensagemColocada: Sáb Mar 20, 2004 8:39 pm    Assunto: O meu cachorro não obedece, o que faço? Responder com Citação

Olá chamo-me Hugo e tenho um cachorro pastor alemão com 12 semanas.
Já me têm dito que é a partir desta idade que se ensinas os comandos básicos aos cães. O que se passa é que eu não consigo que o Max me obdeça. O que faço? Sei que um cão não pode fazer aquilo que ele quer mas sim o que o dono mandar.....
Ajudem-me!!!!!!!!!!! Sad

Mt obrigado.

P.S: Queria dar os meus parabéns pelo forum, mt bom este forum!!!
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
boerboelfan
Membro Veterano

Animais: Pastor Alemão ; Rotti ; Boerboel ; Poodle

MensagemColocada: Sáb Mar 20, 2004 9:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Sn4k3

Ainda é um cachorrito. É preciso paciência pois apesar de o PA ser um cão muito inteligente e aprender com facilidade não é " tiro e queda " . Continue a ensinar-lhe as regras básicas mas com calma e sem forçar pois ainda é novito. É fundamental que o cachorro entenda a obediência como um jogo que ele cumpre com prazer e pelo que é recompensado.

Saudações

Jaime
Taledo
Membro Júnior

MensagemColocada: Sáb Mar 20, 2004 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Também julgo que o cão é muito novo.

Sugiro-lhe que comece a pensar ir (condutor/cão) para uma escola. Parece-me muito importante.

Tal não deve dispensar as sessões individuais de treino mas sim complementa-las.

Pelo que sei, é apenas a partir do 4 meses que em matilha passa a ser ensinado ao cachorro a seguir pistas, caçar etc.

Como referência, julgo que é essa a idade que o cão deve ser "adestrado".

Cumprimentos,

POG
hirasclan
Membro

MensagemColocada: Sáb Mar 20, 2004 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Meu amigo nesta idade o seu cão precisa é conhecer o que o rodeia, proporcione-lhe boas experiencias com animais, pessoas, tudo o que irá fazer parte do seu mundo quando adulto.
Comece pelo jogo, brinque com ele com um brinquedo, chame-o pelo nome e diga uma palavra que será a ordem para ele vir ter consigo, (ex. Max, aqui), chame-o pelo nome para lhe chamar á atenção e desafie-o com um brinquedo, qd chegar ao´pé de si, quer venha logo quer vá ao Porto primeiro, qd ele chegar brinque com ele e com o brinquedo, com os meus ao fim de pouco tempo assim que digo "Max, aqui" vêm a correr para a brincadeira, comece por sitios conhecidos e sem grandes distracções e vá aumentando as dificuldades.
Normalmente isto resulta comigo, no entanto, a idéia da escola é de aproveitar, ajuda nunca é demais.
Boa sorte com o seu amigo e vá dando noticias,

Luis Carvalho
mjoaomarques
Membro Veterano

Animais: 2 cães, 5 gatos + 1 cão e 3 gatos emprestadados

MensagemColocada: Dom Mar 21, 2004 1:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Gostaria só de acrescentar umas coisitas:
1º Não prolongue as sessões de ensino. Quando vir que ele está a distrair-se (ao fim de mais ou menos dez minutos) é hora de acabar a sessão.
2º Só passe para outro exercício quando ele souber bem o que lhe está a ensinar agora.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Pastor Alemão Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens