Piu-Piu

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
sarita12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 18, 2004 4:31 pm
Localização: 1 cadela pastora alemã a Jerry; 1 cágado Verdinho; 3 peixinhos e 1 canário Piu Piu

quarta ago 18, 2004 5:10 pm

Olá td bem? O meu canário não sei porque ele, deixou de piar, nem um unico pio e também está a perder a cor. :( não sei o que fazer, ele parece sempre tão triste...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta ago 18, 2004 5:15 pm

Estará doente ? (que é como quem diz, já foi ao vet ?)
Que comida lhe dá ?
E em que condições o tem ?
Eu só tenho periquitos e estes aborrecem-se com facilidade - daí haver tantos brinquedos para periquitos - mas, enfim, não estará aborrecido ?
sac
Membro Veterano
Mensagens: 1413
Registado: terça set 17, 2002 11:06 am

quarta ago 18, 2004 5:21 pm

Perder a cor? Qual é a cor?
sarita12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 18, 2004 4:31 pm
Localização: 1 cadela pastora alemã a Jerry; 1 cágado Verdinho; 3 peixinhos e 1 canário Piu Piu

quarta ago 18, 2004 6:41 pm

É laranja :|
sarita12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 18, 2004 4:31 pm
Localização: 1 cadela pastora alemã a Jerry; 1 cágado Verdinho; 3 peixinhos e 1 canário Piu Piu

quarta ago 18, 2004 6:45 pm

Está em boas condições, aborrecido não sei .
raioxpantera
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Localização: Canários
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:21 am

não se pode excluir a possibilidade de estar doente. mas como esta é a altura da muda da pena pode ser por isso que ele esta assim...

no entanto existe no mercado "promotor L" da avizoon que é um complemento vitaminico que serve tanto para a muda da pena como da perda de canto.

caso venhas a comprar este produto ou outro igual fica de olho no canário, porque pode ser doença.

boa sorte ;)
Bruxinha1981
Membro Veterano
Mensagens: 252
Registado: quinta mai 20, 2004 8:46 am

quinta ago 19, 2004 9:50 am

Depois de verificares se ele não está doente, porque não pensas em arranjar-lhe uma companhia?

Se o problema dele for solidão, certamente ficará mais bem disposto com uma namorada ;)
sarita12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 18, 2004 4:31 pm
Localização: 1 cadela pastora alemã a Jerry; 1 cágado Verdinho; 3 peixinhos e 1 canário Piu Piu

quinta ago 19, 2004 10:44 am

Vou pensar no caso de arranjar-lhe companhia ;) Enquanto a essas vitaminas vou tentar encontrar um supermercado que as venda :D E vamos lá ver o que acontece :!:
raioxpantera
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: quinta fev 19, 2004 11:53 am
Localização: Canários
Contacto:

quinta ago 19, 2004 1:36 pm

num supermercado acho que não vais encontrar!

procura em lojas de animais...
sarita12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 18, 2004 4:31 pm
Localização: 1 cadela pastora alemã a Jerry; 1 cágado Verdinho; 3 peixinhos e 1 canário Piu Piu

quinta ago 19, 2004 2:33 pm

ok, muito obrigado :D
Mozungo
Membro Veterano
Mensagens: 529
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quinta ago 19, 2004 10:51 pm

Ora bem, os canarios e todos os fringilideos ( canarios, pardais, pintassilgos, tentilhões, verdilhõs, milheiras, etc, etc, etc) começam a fazer a muda da pena em Julho, terminando em Setembro.......uns fazem um pouco mais cedo, outros um pouco mais tarde, mas de Julho a Setembro, inclusivé, mudam as penas.
É um período terrivel para as aves....andam abatidas, não cantam, ficam com a plumagem feia e por vezes morrem mesmo. Portanto não se preocupe, o seu canário, em principio, não tem probelma nenhum.......está num ciclo da vida dele algo dificil, necessária e natural.
Deixe-o estar num sitio calmo ( não o mude de sitio agora), dê-lhe as mesmas sementes que sempre lhe deu ( mistura para canarios), fruta ( maçã, pera, cenoura ralada, figos maduros frescos), beldroegas, serralhas em flor, alface com as sementes........e sobretudo dê-lhe papa para canarios.
Segundo julgo perceber, o seu canário era vermelho.....esqueça, agora é tarde, já não vai resolver nada, mas dê-lhe na mesma papa corante para canarios ( vermelha); deve estar sempre a sua disposição o ano inteiro....isto se o quer vemelho no proximo ano, depois da proxima muda da pena. Mas agora só para o ano, mas dê-lhe já...embora tarde, ele precisa de papa; se não o quer vermelho, dê-lhe papa amarela...é mais barata, mas depois vai ficar com um canário laranja ou mesmo amarelo.
A papa é importante para lhe fornecer a proteina animal que ele precisa, apesar de ser um granivoro.
Espero ter ajudado.......lá para outubro vai recomeçar a cantar e lá para janeiro canta loucamente....ora não.....com a primavera à porta, a única hipotese que tem para atrair uma fêmea é dar nas vistas.........( onde é que eu já vi isto?...rrsss) é o canto.
Boa sorte
Vanadis
Membro Veterano
Mensagens: 784
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Localização: piris, cães

sábado ago 21, 2004 4:50 pm

Oi, então, como está o teu canarinho? Olha, sei que eles quando estão a mudar as penas, não cantam, até que a muda esteja completa. Pode ser isso! Em caso de dúvida, é melhor ir ao veterinário.
Boa sorte!! ;)
Responder

Voltar para “Aves”