Qual a idade para dar a pílula a uma gatinha?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
GANDARINHA
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta set 22, 2005 2:54 pm

quinta set 22, 2005 3:29 pm

Olá a todos!

Gostaria de pedir que me ilucidassem em relação a uma dúvida que passo a citar:

A partir de que idade se deve dar a pílula a gatas? Já agora se me puderem dar a indicação de uma agradecia.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 22, 2005 3:54 pm

Creio que a partir do 2º cio, já que o primeiro é imprevisivel.
Já se informou sobre esterelização? É que a pilula para além de fazer muito mal às gatas é para toda a vida, e a despesa fica maior apesar de dividida.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
GANDARINHA
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta set 22, 2005 2:54 pm

quinta set 22, 2005 4:33 pm

Obrigada pela atenção!
Li pouco acerca da esterialização, mas fiquei com a ideia que é muito doloroso para a gata além de dispendioso. :roll:
Vou pesquisar antes de tomar qualquer decisão. :)
Obrigada.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 22, 2005 4:36 pm

GANDARINHA Escreveu: Obrigada pela atenção!
Li pouco acerca da esterialização, mas fiquei com a ideia que é muito doloroso para a gata além de dispendioso. roll
Vou pesquisar antes de tomar qualquer decisão. )
Obrigada.
Fica numa média de 100 Euros. A recuperação é rápida e a dor é controlada por analgésicos. Pense nisso ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tigris
Membro Veterano
Mensagens: 421
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta set 23, 2005 10:49 am

GANDARINHA Escreveu:Li pouco acerca da esterialização, mas fiquei com a ideia que é muito doloroso para a gata além de dispendioso.
Para saber (quase) tudo acerca da esterilização, aconselho-a vivamente a visitar este site: www.esteriliza-me.org

Vale certamente a pena fazer um pequeno esforço para tentar juntar o montante necessário para a esterilização (nem que faça um acordo com o veterinário para pagar em prestações) e, em troca, a sua gata não ter futuramente ninhadas nem problemas de saúde. É seguramente a melhor opção.
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta set 23, 2005 11:38 am

A esterilizção de uma gata é um processo de rápida recuperação. Como já foi dito, a dor é controlada por analgésicos nos primeiros dias e ao fim de 8 a 10 dias a gata tira os pontos e tudo fica ok.
A unica coisa que as gatas não gostam é terem de usar o colar, de resto nem se sentem incomodadas e habituam-se facilmente a comer, beber e brincar com o colar posto.

A pilula é extremamente prejudicial para as gatas. Pode provocar tumores mamários, uterinos e ovaricos além de ser uma sobrecarga para o figado.
Não deve ser usada como forma de controlar os cios. Por vezes as pessoas que querem um ninhada de um gato usam a pilula para que a gata não tenha um cio e depois cruzam-na e mais tarde esterilizam-na, mas isto passa-se mais com criadores de gatos.

A esterilização realmente fica pelos 100euros e a gata vem para casa logo no dia da cirurgia.
E não é uma operação violenta para o animal. Abre-se um pouquinho a barriga, retiram-se os cornos uterinos, laqueiam-se, cose-se a barriga e já está.
(muito mais violenta é uma lipoaspiração e cada vez mais é uma pratica comum!)
E fique tranquila que a sua gata não vai ficar deprimida por nunca ter crias na vida.

Uma gata esterilizada pode chegar aos 18 anos de vida, enquanto que uma gata inteira ou que tome a pilula certamente vai desenvolver tumores e viver muito menos.
Devido a factores hormonais a esterilização das gatas deve ser feita o quanto antes. Se quiser até pode fazer antes do 1º cio.

Boa sorte!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta set 23, 2005 11:44 am

Suri Escreveu: E não é uma operação violenta para o animal. Abre-se um pouquinho a barriga, retiram-se os cornos uterinos, laqueiam-se, cose-se a barriga e já está.
Isso é uma laqueação e não evita problemas futuros com tumores. O melhor mesmo é tirar logo tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

sexta set 23, 2005 11:53 am

Tem toda a razão, foi erro meu ao tentar explicar-me.

Uma esterilização é uma ovariohisterectomia, isto é, é retirado o utero e os ovarios.

Ajudo a cuidar de duas gatas que vivem nas traseiras do meu predio (e que ninguem quer adoptar) e entre varias pessoas consegui juntar dinheiro para que fossem esterilizadas.
Assisti à cirurgia das duas gatas e foi-lhes retirado o utero e os ovarios.

Obrigada pela sua correcção.
Responder

Voltar para “Gatos”