Viagens de avião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jolie602
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quinta mai 08, 2003 9:20 am

Olá a todos,

Gostaria de saber se algum de vocês já viajou de avião com um gato atrás?
Eu sei que nem todas as companhias aéreas deixam transportar animais, e também sei que apartir dum certo peso do animal ele pode vir ao pé de nós, caso contrário vai no porão do avião. Quais são as vossas experiências? Talvez quem "importou" animais ou "exporta" tenha mais conhecimento destas coisas.
Outra coisa, ouvi recentemente que a União Europeia tomou a seguinte deliberação: transportar animais dentro do espaço europeu só se podem fazer quando estes tenham mais de 3 meses, vacinas em dia e atestado médico comprovando a boa saúde do animal e (esta é o máximo) têm obrigatoriamente de ter colocado um chip de identificação ou uma tatuagem que os identifique. SABIAM DISTO?

Jolie
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 08, 2003 9:58 am

Olá

Eu nunca viagei com o meu, mas a irmã do meu namorado leva sempre a gata dela de Férias quando vai para a Madeira.
Na Tap e dentro do território Nacional é necessário ter os documentos de identificação do gato e as vacinas em dia. Deve-se previamente fazer a reserva com o animal pois assim ele pode viajar junto da pessoa. Mas convém fazer o check in cedo. Da última vez ela tinha a reserva feita, mas houve um casal que fez o check in antes dela e a gata teve de ir no porão.
Aconselham uma transportadora espaçosa e onde possam ser colocadas as taças da água e da comida.
Os animais viajam num compartimento com ventilação adequado no avião.
Mas, deve-se informar junto dos serviços dos países para onde pretende viajar, porque cada país tem legislação própria para a entrada de animais e exige diferentes tipos de vacinas. Por exemplo em Inglaterra os animais têm de permanecer de quarentena antes de ser autorizada a entrada no país.
Cada companhia aerea tem diferentes normas, portanto cada um deve-se informar junto da companhia com a qual pretende viajar.
O que se paga é o peso do animal como excesso de carga.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quinta mai 08, 2003 6:23 pm

eu estou farta de viajar com animais de avião e nunca tive problemas. mas é para as ilhas. como são muitos, têm de ir no porão. para a europa, há um monte de regras e muitos países exigem que eles fiquem de quarentena durante algum tempo.
zyriab
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 21, 2002 12:33 am
Localização: gatos
Contacto:

quinta mai 08, 2003 11:01 pm

Olá

Todos os meus gatos são importados da UE. Dois deles vieram sózinhos no porão de carga (quando viajam sós têm de vir lá). Os outros fomos buscá-los à Suécia pessoalmente e vieram connosco dentro do transportador por baixo do banco uma vez que não pagaram bilhete não tiveram direito a um banco ;) Nem todas as companhias deixam transportar gatos, nós viajamos sempre pela Air France, pois as companhias escandinavas e Lufthansa não o permitiam. Já exportámos um gato para o Brasil e a companhia brasileira deixou. Quando os gatos viajam sózinhos tem de ser pelo Maersk que é a companhia d transporte mais solicitdada na europa. Não sei para onde pretende viajar, mas o melhor é ligar para a companhia, ou melhor para várias pois os preços variam muito - desde 1 bilhete inteiro(como se um gato ocupasse um lugar e tivesse direito a coktail e refeição :D ) a metade.
Espero ter sido útil
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

sexta mai 09, 2003 1:26 am

vieram connosco dentro do transportador por baixo do banco uma vez que não pagaram bilhete não tiveram direito a um banco

esta é boa. viajo há quase 10 anos com animais e eles nunca pagaram bilhete. no entanto, quer eu venha com ou sem bagagem, eles pagam sempre. vêm como excesso de carga.
só não levei a carlota à hungria, porque a pobre tinha de estar fechada um dia inteiro num contentor e fazer não sei quantos transbordos. além disso, ela não aprecia muito paisagens :D :D :D mas não me levantaram nenhum problema no transporte.
Jolie602
Membro Júnior
Mensagens: 47
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

sexta mai 09, 2003 7:42 am

Obrigada a todos. Estas informações são sempre úteis nem que seja para saber como funcionam as coisas.
Responder

Voltar para “Gatos”