Cisto pilonidal (cisto dermóide)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Trucas
Membro Veterano
Mensagens: 2677
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça jun 06, 2006 8:59 am

Felizmente nunca tive este problema, mas conheço algumas pessoas que tiveram de ser operadas, e pude verificar uma coisa. Das três pessoas que conheço e que foram operadas, apenas uma foi operada em pleno acesso de inflamação, e as coisas, apesar de terem acabado por correr favoravelmente, levaram muito tempo até ficar ok...

Já nos outros dois casos, e como foram operadas num período em que não tinham qualquer queixa, a recuperação foi extrememente rápida (praticamente o tempo dos pontos secarem e serem retirados - uma semana), e depressa recuperaram o ritmo normal do dia-a-dia.

Como eu costumo dizer, numa intervenção cirúrgica (seja ela qual fôr) é preferível fazê-la de forma planeada (porque as condições do corpo são outras, estamos mais equilibrados e recuperamos mais depressa), do que fazê-la de urgência (onde geralmente há muitos factores imprevistos).

E não deixem aumentar o problema... Mais fácilmente se apaga um incêndio que está no começo, do que um que já lavra no mato à dias...

Assim, sugiro sinceramente que tentem resolver o vosso período numa fase de acalmia, vão ver que ultrapassam este problema com muito mais ligeireza... Ah, e nada de medos, olhem que há coisas bem piores... ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

terça jun 06, 2006 7:23 pm

Hoje de manhã tive de ir para o hospital de urgência pois já não aguentava mais com as dores e nos cisto estavam a aparecer-me montes de bolhinhas como numa queimadura.

Tiveram de me fazer um corte para drenar e neste momento estou aqui por casa com um penso por cima do cisto e com um dreno lá dentro!Foram umas dores terriveis de manhã mas já me sinto bem mais aliviada.

Na sexta feira já vou marcar a operação para me livrar disto de uma vez por todas!

Beijocas para todos!
Trucas
Membro Veterano
Mensagens: 2677
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

terça jun 06, 2006 9:53 pm

As melhoras e que tudo corra pelo melhor! Não vale desanimar!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

quarta jun 07, 2006 9:47 am

Obrigado Trucas! Felismente hoje já estou bem melhor! logo á tarde vou fazer o penso e já vou poder saber como é que isto está a correr!

Beijinhos ****
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jun 07, 2006 9:59 am

Pois , conheço bem esse filme!!!

Vá coragem e corra para a operação, ok? ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

quarta jun 07, 2006 1:16 pm

Sexta já vou marcar a operação e agora ás 15.30 vou fazer o penso novo!O pior é agora não poder tomar banho :( :( :( Vou tentar lavar-me o melhor possivel!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quarta jun 07, 2006 6:40 pm

Oh Linda...agora vais resolver mais esse problema, pensa assim.

Uns bombons para ti...

Imagem


Vai correr tudo bem! ;)

Imagem
<p>susana</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jun 07, 2006 7:20 pm

Witch_Girl Escreveu: (..)
Na sexta feira já vou marcar a operação para me livrar disto de uma vez por todas!
Assim, sim... gostei ;) Mulher valente que faz ver a quem está com medos e receios... ;) :D

Força e muito boa sorte e que tudo corra pelo melhor. Aposto que sim!!! ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jun 08, 2006 2:28 pm

Ó Witch Parabéns rapariga coragosa, avancemos sem medos :lol: :lol:


Mas é como alguém já disse atrás é preferivel fazer quando a infecção não está intalada senão tem de se passar pela chatice de ir fazer o penso todos os dias, voltar ao hospital etc :roll:

Mas conta-nos lá como estás?


Quanto a banhos...vais ver que a esponja vai ser a tua melhor amiga nesta altura :lol: :lol:

Depois apanhas-lhe o jeito!

Não tarda, já temos ai uma bruxinha aos pulos, mais bonita que esta claro :lol: ;)

Imagem



Faço votos que tudo corre bem ;)

Para ti!

Imagem

Imagem

Imagem

Beijokas! Imagem
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta jun 08, 2006 5:35 pm

Eu desejo que a operação corra muiiiiiiittoooooooo beeeemmmm!Imagem
<p>susana</p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

sábado jun 10, 2006 7:06 pm

Cá estou de volta já sem o dreno e o penso! Ontem lá fui ao médico e por agora isto está mesmo a ficar muito melhor!
A melhor noticia é que já marquei a operação! É dia 12 de Julho! :)
Tou com receio mas também tou feliz por finalmente me ir livrar de vez desta situação!

Obrigado a todos pela vossa ajuda e apoio!

Nyara obrigado pelas bruxinhas! Adorei!
Susana obrigado pelos bombons! Hummm... tavam optimos :) :) :)

Beijocas enormes

Imagem Imagem
coldblood
Membro Veterano
Mensagens: 1935
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Localização: http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQVQg
Contacto:

sábado jun 10, 2006 11:44 pm

É natural que tenhas receio, toda a gente tem antes de uma cirurgia por muito simples e pequena que seja, mas é muito bom que o assunto fique resolvido tão brevemente. Muito boa sorte, e esperemos que até lá isso não te incomode muito. ;) ;) e depois logo trocamos detalhes para ver se existe uma diferença muito grande de como faziam á 20 anos atrás ( 20 anos...até doi dizer isto....tou cota :o ) :lol:
Suri
Membro
Mensagens: 169
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

domingo jun 11, 2006 12:12 am

Boa noite

Eu não sei se é a mesma coisa, mas a minha mãe há 3 anos também teve um cisto na região sacral, que inflamou e teve de ser removido. Mas lá dentro não estavam só cabelos estavam também dois bocadinhos de dentes!! O médico disse que era muito normal que são resquicios embrionarios.
E a minha mae ja tinha aquele "altinho" ha muitos anos, mas como nunca deu problemas, nunca se preocupou com ele. Só quando começou a sentir ardor naquela zona e a ter dores é que foi ao médico.

O cisto da minha mãe inflamou muito e ela teve de tirar rapidamente porque tinha muitas dores. Também levou epidural e também disse que o que custava mais era o penso.
O problema é que a minha mãe tem não sabe parar quieta e em vez de fazer 15 dias de repouso, que o medico aconselhou, começou logo a querer mexer-se demais. Resultado, aquilo começou encher de um liquido (suponho que seria pus), ela começou a ter mais dores e quando fomos para o hospital tiveram de lhe limpar aquilo tudo outra vez, e o que era um buraquinho aceitavel, ficou maior e agora com uma cicatriz mais feia.
O cisto da minha mãe não voltou a encher depois disso e (felizmente) tem estado tudo normal.
Por isso minha gente, se os medicos dizem cuidado com os movimentos é para ter cuidado.
Eu penso que o que a minha mae teve é aquilo de que estão a falar, por isso tratem-se e respeitem as instruções do médico.

Super boa sorte para vocês
Beijinhos
Suri
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

domingo jun 11, 2006 2:46 pm

witchy Escreveu:Tou com receio mas também tou feliz por finalmente me ir livrar de vez desta situação!
Ainda bem que li esta frase! :D

Eu fico feliz, é sinal que estás mais bem preparada para resolver a situação. Existem problemas que adiar é sinónimo de aumentar o problema; desta forma a melhor atitude é resolver o mais rápido possível. Ao passar a etapa da operação não te esqueças de fazer tudo certinho para o pós-operatório ser um sucesso.

Ainda bem que gostas dos bombons eu escolhi os mais apetitosos ;)
<p>susana</p>
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

quinta jun 29, 2006 8:28 pm

Já faltam menos de 2 semanas para a operação! Já fiz os exames todos e ainda os tenho de levantar pa ver se está tudo bem e para a semana tenho a consulta de anestesia!

Tou um bocadinho nervosa pois não me estou a imaginar imobilizada em casa sem poder fazer nada... :( :( :( :(

Dia 12 de Julho lá vou eu á "faca"!!!!
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”