3 caudas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kya
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
Localização: Cadela: Pimpolha, Peixe: Guppies e Zebras

domingo nov 10, 2002 12:12 pm

Olá!

Sou novo pr estas redondezas por isso desculpem a ignorância! :)

Eu comprei à uns 3 dias um peixe 3 caudas! tenho-o num aquário de 2L será muito pequeno? :/ Ele parece triste aos meus olhos não sei se é por estar sozinho ou pelo tamanho do aquario... só o tenhu la com umas pedrinhas, será que se pusesse umas quantas plantas ele ficaria melhor?

E uma coisa, eu dou-lhe comer uma vez ao dia, como me disseram na loja de animais.. uma folhinha apenas de comida mas ele, ao contrario do que tenho lido aqui nas mensagens, não come aquilo em 2 minutos, alias não tenho a noção se come poruqe ele deixa que aquilo se desfaça e vai para o fundo... porque acontece isto?

espero que me respondam o mais breve possivel! :)

Abraços para todos! 8)
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

domingo nov 10, 2002 8:21 pm

Eu n percebo mt desses peixes, mas acho estranha a reacção dele, em n comer a comida! Todos os peixes vão a correr devorar a comida! Não nota nada de estranho nele? Ou seja, no corpo dele?
O peixe é mt grande? É que se for mt grande um aquário com 2 lt é pekeno, penso eu.
O aquário tem que forma? É que me disseram que nunca se deviam manter peixes em aquários redondos porque como amplia as imagens eles fikam malukos, n sei se é verdade ou não, mas pelo sim ou pelo não, mais vale n arriscar!!
kya
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
Localização: Cadela: Pimpolha, Peixe: Guppies e Zebras

domingo nov 10, 2002 11:39 pm

Então é assim! )

O Jeremias na eh muito grande, até é pequenino, do mesmo género dos peixinhos vermelhos! :) e o aquário é de dois lts e é redondito! isso dos peixes ficarem malucos desconhecia... :? eh k sou uma beka novato nistu e na sei muito bem! :? é k o gaju na vai logo komer... fika ali a nadar na sua nem reacção tem.. :? eu kdo era mais puto tive peixes e eles iam logo a korrer komer mas pronto.. agr na sei bem o k fazer..

E em relação às plantas? o meu amigo fikava mais feliz? :?

Espero que me possam responder! )

Um abração para todo o reino animal!
fraldinhas
Membro
Mensagens: 58
Registado: domingo out 06, 2002 9:45 pm
Localização: gata siamesa,guppys,neon,espada,mollys,platys,zebras

segunda nov 11, 2002 2:42 pm

Ola,se puderes compra um aquario quadrado ou rectangular,é melhor para a saude do teu peixinho,apesar de os peixes de agua fria serem muito resistentes,raramente teem alguma doença,verificaste se ele na loja tb estava assim parado,sem reacçao?Senao estava sera melhor veres se ele nao esta doente,leva-o á loja e informa-te,podes sempre devolve-lo ou trocar por outro caso as pessoas da loja sejam tuas conhecidas.Antes disso tenta comprar uma plantinha para veres a reacçao dele.O q é mais estranho é ele nao ir comer,nao é muito normal nos peixes q se lhe estivessemos sempre a dar comida eles estariam sempre a comer. Boa sorte para o teu amiguinho. ;)
kya
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
Localização: Cadela: Pimpolha, Peixe: Guppies e Zebras

segunda nov 11, 2002 4:00 pm

Pois, eu tenhu andado a reparar mais k o peixito ja se mexe de um lado para o outro mas mesmo assim ainda esta com problemas de ir logo comer.. porque ele geralmente deixa k a komida se desfaça na agua.. :? sera do tipo de komida? (axo k issu eh irrelevante mas mesmo assim... eu tenhu dakelas folhinhas koloridas, foi o k me deram na loja...)

Em relação à planta o que faço? não compro de plastico poix naum? seria muito melhor para o peixe uma natural? Visto eu ser um bocado inexperiente neste assunto o que teria de fazer? :? é que tenhu visto para aki mensagens a flaarem de adubos e não sei quê mais... :?

Muito obrigado pelas respostas! :)

Um abraço para o reino animal!
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

segunda nov 11, 2002 9:31 pm

Não compre a planta! O aquário é mt pekeno para comportar o peixe e a planta! É que a planta tb consome oxigénio e por isso o peixe pode fikar c falta de ar e a tendência é de ele saltar para fora do akuário!
A minha avó teve peixes com plantas num akuário pekeno e eles com a falta de ar "suicidaram-se", e verifikamos que era da planta porque qd a tiramos n se voltaram a verifikar mais "suicidios"!!
Mude de forma de aquário e se possível compre um maiorzinho! Mas n ponha planta se mantiver o tamanho do aquário! ;)
Para mais alguma dúvida hesite em perguntar! ;)
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

segunda nov 11, 2002 9:32 pm

Não compre a planta! O aquário é mt pekeno para comportar o peixe e a planta! É que a planta tb consome oxigénio e por isso o peixe pode fikar c falta de ar e a tendência é de ele saltar para fora do akuário!
A minha avó teve peixes com plantas num akuário pekeno e eles com a falta de ar "suicidaram-se", e verifikamos que era da planta porque qd a tiramos n se voltaram a verifikar mais "suicidios"!!
Mude de forma de aquário e se possível compre um maiorzinho! Mas n ponha planta se mantiver o tamanho do aquário! ;)
Para mais alguma dúvida hesite em perguntar! ;)
kya
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: domingo jun 30, 2002 9:25 pm
Localização: Cadela: Pimpolha, Peixe: Guppies e Zebras

segunda nov 11, 2002 9:46 pm

eu estou a considerar komprar um aquário de maiores dimensões, do formato rectangular e com mais capcidade po Jeremias! :) Ai dps posso lá enfiar uma plantita não é verdade? é que comparado com este aquário vai ser muito maior! ;)

Eu gostava de saber mais sobre a espécie do Jeremias mas não encontro site nenhum... poderiam-me recomendar algum site?

E ja agora eu moro no Barreiro, onde é que posso encontrar lojas especializadas em peixes... seja em Lx seja em Setubal! :)

Se me pudessem ajudar agradecia! :)

Obrigado pelas respostas! :)

Um abraço para o reino animal em geral! ;)
Ariana
Membro
Mensagens: 128
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm
Localização: Peixes e Canários Arlequim Português!

quinta nov 21, 2002 6:21 pm

Klaro que sim! Com um akuário maior já pode ter plantinhas! Em relação à espécie do Jeremias, n sei! Quanto às lojas... eu moro no Porto por isso n faço a miníma ideia!! ;)
Thusi
Mensagens: 7
Registado: terça nov 12, 2002 10:16 am
Localização: Gato europeu comum

sexta nov 29, 2002 9:58 pm

Olá! :) Axu ki tens um peixe mto fofinhu. Eh mto bonito! :) Ainda bem ki o tens... pois deu te o "bichinho" pa teres mais! Se pexixares sabes ki estou cah pa ajudar! Eh so dar um jinhu e eu ajudo :P

3.0
Thusi
Mensagens: 7
Registado: terça nov 12, 2002 10:16 am
Localização: Gato europeu comum

sexta nov 29, 2002 10:01 pm

Olá! :) Axu ki tens um peixe mto fofinhu. Eh mto bonito! :) Ainda bem ki o tens... pois deu te o "bichinho" pa teres mais! Se pexixares sabes ki estou cah pa ajudar! Eh so dar um jinhu e eu ajudo :P

3.0
Responder

Voltar para “Peixes”