Raça Belier

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

domingo jan 07, 2007 4:24 pm

Boas

Tenho andando a pesquisar sobre coelhos de raça Belier que eu adoro, mas até agora não encontrei nenhum site sobre esta raça.
Será que alguém sabe de algum?

Obrigado
Cláudia
SuperAnimais
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

domingo jan 07, 2007 4:29 pm

a principal característica dessa raça são as orelhas, que chegam a medir 60 cm de comprimento e são caídas, dando um certo charme.
Pode ser do tipo Francês e Inglês.
O Francês é obtido pelo cruzamento do "Belier Inglês" com o "Gigante de Flandres" e coelho Normando.
O Inglês é considerado uma raça fantasia. É um animal rústico e prolífico. É mais tardio,atingindo a idade adulta aos 14 meses.
As coelhas são boas criadeiras, os láparos são fáceis de criar, e atingem de cinco a sete quilos quando adultos.
É considerado produtor de carne atingindo seis quilos de peso. Apresentam muitas variedades
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

domingo jan 07, 2007 4:38 pm

Ola Superanimais

Obrigado pelo seu esclarecimento.
Já agora como vou adquirir um coelho desta raça, diga-me uma coisa, em relação aos cuidados e alimentação são os mesmos que com outras raças como por exemplo o coelho anão?

Obrigado
Cumprimentos
Cláudia
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jan 07, 2007 4:56 pm

Podes encontrar essas informações aqui:
http://www.aprome.com.pt/ncoelhosft2.htm
SuperAnimais
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

domingo jan 07, 2007 5:00 pm

Os coelhos devem receber uma alimentação básica composta de ração própria para seu consumo e forragem verde.
Forragem Verde: deve ser servida à vontade

Pode dar ração normal, mas deve ser aplicada uma forma controlada de alimentação para evitar desperdício.

Não se esqueça que os coelhos são herbiveros e comem mtas verduras por dia.

A alimentação pode ser feita como outros coelhos, mas tenha cuidado com os conhecimentos sobre essa alimentação :)


Depois preocupe-se também é com a saude, vacinas, desparasitação..etc..

As vezes as pessoas acham que estes animais não precisam de cuidados veterinarios como um cão ou mesmo um gato.


Boa sorte :)
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

domingo jan 07, 2007 5:03 pm

Obrigado Silly_bublle


Por acaso já tinha visto esta informação neste site, mas de qualquer maneira obrigado.
Eu andava era à procura de informação especifica da raça belier,mas é dificil de encontrar.

Obrigado
Cláudia
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

domingo jan 07, 2007 5:16 pm

obrigado Superanimais

pelas tuas dicas também.

Estive a ver o teu site e está fixe.

Cumprimentos
Cláudia
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jan 07, 2007 5:21 pm

Sim, não encontras muita informação sobre os belier.
Mas em matéria de alimentação, alojamento, etc, é igual ao dos coelhos anões.
Quando mais espaço tiverem, melhor.
Tens que ter sempre feno à disposição, tal como água; a comida convém que seja boa, nada de comprar o mais barato que ás vezes trazem muitas sementes de girassol e milho e faltam nutrientes; podes dar verduras muito de vez em quando e em pouca quantidade porque pode provocar problemas de intestinos.
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

domingo jan 07, 2007 5:36 pm

Ola

Para o coelhinho já comprei uma gaiola de 1m de comprimento, mas deverá ser mais para dormir pois quero habitua-lo a andar à solta (se não fizer muitas asneiras).
Quanto á comida vou comprar da versele-laga e o feno também, pois tenho um porquinho e o que ele come é dessa marca e estou muito satisfeita.

Cláudia
SuperAnimais
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jan 08, 2007 1:53 am

Os coelhos fazem "muitas asneiras", ao inicio parecem calminhos, mas cquando se sentem sozinhos ficam desolados e tendem a roer muito.

Claro que é como tudo..tanto pode ser como não, mas as experiencias que eu tenho com coelhos soltos, é complicado que eles deixem de fazer asneiras..mas é possivel com bastante carinho e dedicaçao..
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

segunda jan 08, 2007 10:10 am

Uma ajudinha. . . ;)

http://www.zooexotico.com/Rodentia/index_rodentia.htm

Aqui pode encontrar tudo até ir lá comprar o coelhinho. . . :)

Cumps,
Sara

P.S. peço desculpe pela pub... :oops:
Eis a questão..
claudia1
Membro
Mensagens: 73
Registado: sexta jan 27, 2006 10:54 pm
Localização: 6 periquitos

segunda jan 08, 2007 6:27 pm

Ola

Será que alguem me sabe dizer se um coelhinho bebe da raça belier já tem as orelhas descaidas ou elas descaem com o tempo???

Obrigado
Cláudia
zoologicoemcasa
Mensagens: 5
Registado: quarta dez 21, 2005 11:25 am

sexta fev 02, 2007 10:56 pm

Olá
Eu sou criador de coelhos (angoras, orlehudos) e também tenho coelhos orelhudos bellie, e em todos os casos que me nasceram em casa as orelhas só começam a cair depois de algum tempo, não sei se existe alguma raça de orelhudos que as orelhas caem logo com um mês de idade, mas pelo o menos os bellie que eu tenho e aqueles que eu tenho vendido as orelhas só caem ao fim de algum tempo. Alias, tenho alguns coelhos que só com dois meses é que as orelhas começam a baixar e depois ficam com uma orelhas lindas, e tenho alguns que elas são enorme, até arrastam no chão.
Se precisarem de mais alguma questão terei toda a disponibilidade em esclarecer.
Obrigado
[email protected]
Tel. 91 715 12 29.
Responder

Voltar para “Exóticos”