Como sei que a minha gata está grávida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 18, 2007 10:28 pm

Tchuza Escreveu:Zukinha é em Bensafrim. No barlavento Algarvio. Os veterinários nao são de nacionalidade portuguesa, se não me engano, são Holandeses, mas o que conta é o amor e fascinio que sentem pelos animais e o desejo de ajuda-los a eles com esta campanha :)
E a associação que paga as esterilizações não conta ? :evil:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta abr 19, 2007 9:49 am

Essa clinica é desses Holandeses que referi.
Eles é que promoveram esta oferta especial, mesmo fora desta campanha eles têm todo o ano preços acessiveis e facilitam os pagamentos às pessoas que nao têm possibilidades de estoirar num veterinario parte do ordenado mensal, eu só tomei conhecimento deste estabelecimento no principio deste ano, e em relação á clinica veterinaria que costumo ir, é uma bela diferença...
Eu fui lá com uma amiga da minha mae que ela foi esterilizar a cadela, para ver o local, e aquilo tem muitas condiçoes, quer de higiene, como material esterilizado, sala de espera e de consultas individualizadas, veterinarios e assistentes... É sempre bom tomar conhecimento do local antes de por lá os nossos bichinhos...
Zukinha
Membro Veterano
Mensagens: 470
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

quinta abr 19, 2007 12:28 pm

Tchuza, e eu também apoio completamente essa iniciativa que é muito louvável!
JoFaro
Mensagens: 1
Registado: sábado abr 28, 2007 7:50 am

sábado abr 28, 2007 7:53 am

Quanto custa uma esterilização em Portugal?
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

sábado abr 28, 2007 11:23 am

JoFaro pode ir de 80€ a 110€
Freira_Erotica
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Localização: 2 gatas, 5 porquinhos 1 coelha anã
Contacto:

domingo abr 29, 2007 5:21 pm

Boa Tarde!
Os bebes nascem com pelinho?
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 29, 2007 5:28 pm

Os da minha gata nasceram :)
Freira_Erotica
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Localização: 2 gatas, 5 porquinhos 1 coelha anã
Contacto:

domingo abr 29, 2007 5:30 pm

O que aconteceu foi o seguinte: nasceu um gatinho morto, mas nao tinha pelo, andei aprocura os outros e nada!
No entanto ela anda sempre a miar... e as maminhas dela tao inchadas, acho que é do leite!! Podem vir a nascer mais ou era so 1?
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 5:38 pm

Freira_erótica escreveu:

"O que aconteceu foi o seguinte: nasceu um gatinho morto, mas nao tinha pelo, andei aprocura os outros e nada!
No entanto ela anda sempre a miar... e as maminhas dela tao inchadas, acho que é do leite!! Podem vir a nascer mais ou era so 1?"

Desculpem, mas não resisito... :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 5:47 pm

Olhe que tal levar a sua gata urgentemente ao VETERINÁRIO? Não era má ideia, pois não?

Aposto que essa gata não teve acompanhamente de um VET durante a gravidez, por isso é que o gatinho nasceu morto, por não tomar as devidas providências... :evil:

Os foristas aconselharam-na a levar a gata ao VET e esterilizar esta, mas você continuou com a sua até ao fim e disse que a levava ao VET, mas que não a estirilizá-va, só porque uns familiares seus queriam os bebés, o que é o cúmulo, pois há por aí tanto gato abandonado á espera de encontrar uma famiia que os acolha!

Mas a sua gata deve ser de exposição ou assim, não é? Se calhar voa, tem super poderes, sei lá, deve ser mesmo famosa!

Agora sai-se com esta, sinceramente eu nem sei porque continuo a acreditar-me nisto...!

Mas se for verdade, VÁ AO VET DEPRESSA!

Desculpe, MAS SE VOCÊ GOSTASSE MESMO DA SUA GATA NÃO DEIXAVA QUE ISTO ACONTECESSE!

Olhe, mais uma coisa, o que interessa que nasçam ou não sem pêlo? :o

Ahh já sei, é que se nascessem com pêlo, você matava-os e fazia um casaco de pêlos para si, acho que já vi este filme em algum lado, deixe cá ver... humm... já sei "101 DÁLMATAS", mas eram cães, não interessa, o objectivo era o mesmo!

Por favor... :twisted:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Freira_Erotica
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Localização: 2 gatas, 5 porquinhos 1 coelha anã
Contacto:

domingo abr 29, 2007 5:51 pm

Perguntei pk podia ser permaturo!!
e eu de momento é me impossivel leva la ao vet :(
fmss_6
Membro Veterano
Mensagens: 1122
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo abr 29, 2007 6:06 pm

VANTAGENS DA ESTERILIZAÇÃO

"Para além de ser a melhor e mais eficaz arma contra a reprodução indiscriminada e consequente sobrepopulação de cães e gatos, a esterilização proporciona outras vantagens. Quanto mais jovem o animal for esterilizado, melhor para a sua saúde.

A esterilização das fêmeas elimina a possibilidade de virem a contrair cancro do ovário ou do útero, tipos de cancro comuns em fêmeas não esterilizadas. Ainda nas fêmeas, outra vantagem da esterilização consiste na prevenção da piometra, um processo inflamatório do útero que, se não for tratado a tempo (o tratamento inclui a esterilização), poderá conduzir à morte do animal. Também evitada com a esterilização é a pseudociese, vulgarmente conhecida como gravidez psicológica ou falsa gestação, que é um distúrbio hormonal bastante comum nas fêmeas.

Além disso, as fêmeas esterilizadas antes do primeiro cio (aproximadamente aos seis/sete meses) têm um risco praticamente nulo de desenvolver tumores mamários. Infelizmente, o cancro mamário é, de longe, o mais frequente nas cadelas maduras e não esterilizadas; aproximadamente 50% a 60% dos tumores mamários caninos e 90% dos tumores mamários felinos são malignos. À medida que os cios vão ocorrendo, os riscos de a fêmea vir a contrair cancro mamário vão aumentando.

Quanto aos machos, é um facto que a esterilização pode contribuir para diminuir a agressividade para com outros machos e a briga por fêmeas. O ritual da demarcação de território com urina e os comportamentos possessivos ou dominantes tendem também a diminuir, bem como a ansiedade e o hábito de fugir ou de montar noutros animais e pessoas ou até na mobília. No entanto, convém salientar que a esterilização não muda nada em relação à defesa territorial e agressividade por medo, ou seja, a esterilização não deixa o cão menos ou mais medroso, nem interfere no seu instinto de guarda. A personalidade do animal não muda.

Sob outro aspecto, a esterilização também poupa ao animal algumas reacções instintivas relacionadas com o sistema reprodutor. Por exemplo, os machos ficam muito mais tranquilos, pois a produção de hormonas sexuais é suprimida ou praticamente reduzida com a esterilização. Estas hormonas são responsáveis por inquietações decorrentes da impossibilidade de acasalar.

Uma outra vantagem ainda consiste no facto de os animais esterilizados terem menos tendência a fugir, levando uma vida mais segura, longe dos inúmeros perigos da rua. Diminui assim o risco de contraírem doenças venéreas transmitidas pelo acto sexual ou ainda doenças transmitidas por mordidas de outros animais. Diminui assim também o risco de atropelamento, que tão frequentemente leva à morte dos animais.

A esterilização não causa nenhum mal físico nem psicológico aos animais. Muito longe de ser uma mutilação, ela favorece a saúde e ajuda a evitar a reprodução descontrolada de animais que acabam por sofrer verdadeiras atrocidades nas ruas.

Convém frisar que estes argumentos são factos cientificamente comprovados, não se tratando apenas de meras opiniões."


Leia e aprenda, como eu sei que você não iria perder tempo com isto, pois custa muito chegar ao sapo e na barra de pesquisa escrever: "Vantagens da esterilização" e depois é só clicar, realmente isto exige um enorme esforço, eu suei, veja bem!

Bem, leia mesmo, por favor, para ver se para a próxima não comete o mesmo erro!
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Mensagens: 760
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo abr 29, 2007 6:18 pm

Freira_Erotica Escreveu:O que aconteceu foi o seguinte: nasceu um gatinho morto, mas nao tinha pelo, andei aprocura os outros e nada!
No entanto ela anda sempre a miar... e as maminhas dela tao inchadas, acho que é do leite!! Podem vir a nascer mais ou era so 1?
A gata de uma pessoa que conheci morreu por causa de complicações no parto.

Os sintomas eram os mesmos: só nasceu um gato e morto. Estranho, até porque raramente nasce só um... Ela estava sempre a miar. O que se passou é que ela tinha mais filhotes na barriga, mas por motivos que desconheço não nasciam.

Infelizmente parece que acharam muito natural só nascer um, morto, e a gata não parar de miar. Acabou por morrer por não ser socorrida a tempo.

Espero que não aconteça o mesmo à sua, leve-a ao veterinário agora.
lagutrop
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo abr 29, 2007 6:19 pm

Freira_Erotica Escreveu:Perguntei pk podia ser permaturo!!
e eu de momento é me impossivel leva la ao vet :(
Há quanto tempo nasceu esse bebé?

As gatas podem levar algumas horas em trabalho de parto.

Mas esteja atenta porque se ela é novinha, pode não conseguir expelir os gatinhos e morrer.

Acho que todos os vets aceitam pagamentos faseados e não se recusam a atender um animal que precisa de cuidados´.
No entanto, é só a minha opinião.
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

domingo abr 29, 2007 7:26 pm

Freira_Erotica a gata de uma vizinha minha teve precisamente o mesmo problema, a sorte é que a dona teve o bom senso de a levar ao veterinario, conseguiram retirar os gatinhos mortos que ainda estavam na barriga dela e esterilizaram-na.
Actualmente a gata ja tem uns 14 anos, é gorducha e aparenta ser saudavel :)

Leva a gatinha ao veterinario, é o melhor que podes fazer!

Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”