Gata cega pertencente a colónia de gatos da rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MariaPaz
Membro
Mensagens: 176
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sexta fev 04, 2011 1:05 pm

Venho aqui pedir o favor de opiniões sobre este assunto:
- numa colónia que eu e outras pessoas alimentamos e onde já esterilizámos as gatas existentes, nunca mais houve ninhadas desde Março do ano passado.
Da ultima ninhada aí nascida, "sobraram" 2 gatos, um que parece macho e outro fêmea (fogem mal sentem a presença das pessoas).
A que parece fêmea está cega dos 2 olhos há algumas semanas, não sei se total ou parcialmente, mas parece-me totalmente e que se calhar só vê "sombras".
Vamos tentar apanhar a gata este fim de semana e 2ª feira levá-la imediatamente ao vet. para ser esterilizada e eventualmente ser operada aos olhos se for essa a opinião do vet.
Alguém tem conhecimento de haver casos de cegueira em gatos que possam ser reversíveis com operação?
No fundo, e antes de saber a opinião do vet., queria ficar com alguma esperança durante este fim de semana de que a gatinha pode ter cura...
Obrigada.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta fev 04, 2011 1:11 pm

MariaPaz, tudo depende da profundidade das lesões. Só mesmo o vet, observando, poderá dar-lhe uma resposta concreta.

Oxalá o problema seja reversível. Um gato completamente cego vive uma vida perfeitamente normal se estiver em casa, mas não sei se conseguirá sobreviver numa colónia, não tenho conhecimento de nenhum caso semelhante.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
MariaPaz
Membro
Mensagens: 176
Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am

sexta fev 04, 2011 2:03 pm

Tassebem, agradeço muito a sua opinião. Se a cegueira não for reversível já consegui arranjar um lugar seguro para a gatinha viver o resto dos seus dias. É óbvio que estou desejando muitíssimo que seja reversível.
Responder

Voltar para “Gatos”