Diferença entre femea e macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

qual sexo preferem num cachorro? macho ou femea?

macho
11
26%
femea
28
67%
gatos, lol
3
7%
 
Total de votos: 42
veronikakorreia
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 04, 2007 5:45 pm

quarta mai 30, 2007 9:42 pm

Olá pessoal,
Tenhu uma duvida e gostava que voces e ajudassem a elimina-la
Queria saber qual é a diferença entre um cachorro Macho e um cachorro femea? sem ser claro as diferencas Anatómicas =PP
No crescimento, desenvolvimento, obediencia..entre outros
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 12:47 am

Tenho pouca experiência visto que só tenho um cão e é o 1º. É muito inteligente ,asseado e obediente. Mas nas relações próximas há e houveram cadelas e cães das mais variadas raças. É assim : há uma dalmata que mais parece ser autista só ouve e faz o que lhe apetece. Em contra partida há uma pastora alemã que é inteligentíssima , um poço de meiguice assim como de obediência. Um cão dos pirineus teimoso e rufia. Penso que o caracter do cão tem pouco a ver com o seu sexo e o que num pode ser normal noutro nem por isso... Conscientemente não lhe sei dizer qual é melhor... :( :?
miriamcosta
Membro
Mensagens: 60
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

quinta mai 31, 2007 11:12 am

Eu pessoalmente gosto mais de macho. Regra geral sao mais imponentes e robustos, no entanto, a femea, na minha opinião, é mais calma, mais meiga e aprende mais facilmente.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta mai 31, 2007 12:37 pm

Eu prefiro machos.

Não acho que as femeas são mais meigas, nem mais limpas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta mai 31, 2007 12:51 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:Eu prefiro machos.

Não acho que as femeas são mais meigas, nem mais limpas.

Nem que "aprendam" mais rápido... mas são ideias e experiências diferentes.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quinta mai 31, 2007 12:56 pm

susanastrat Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:Eu prefiro machos.

Não acho que as femeas são mais meigas, nem mais limpas.

Nem que "aprendam" mais rápido... mas são ideias e experiências diferentes.
Verdade :wink:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
I_Pereira
Membro Veterano
Mensagens: 422
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta mai 31, 2007 1:05 pm

nicosa Escreveu:Tenho pouca experiência visto que só tenho um cão e é o 1º. É muito inteligente ,asseado e obediente. Mas nas relações próximas há e houveram cadelas e cães das mais variadas raças. É assim : há uma dalmata que mais parece ser autista só ouve e faz o que lhe apetece. Em contra partida há uma pastora alemã que é inteligentíssima , um poço de meiguice assim como de obediência. Um cão dos pirineus teimoso e rufia. Penso que o caracter do cão tem pouco a ver com o seu sexo e o que num pode ser normal noutro nem por isso... Conscientemente não lhe sei dizer qual é melhor... :( :?
Atenção que estás a fazer o erro de comparar raças diferentes, e com temperamento bastante diferente também :wink:
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 2:33 pm

Precisamente!!! Eu falei nos casos que conheço... e talvez por isso mesmo talvez ache que prefiro macho. Tambem não acho que as fêmeas sejam mais limpas antes pelo contrário. mas... baseio-me apenas e só no que vejo perto de mim...
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 2:37 pm

Explicando melhor: se fosse entre um cachorro e uma cachorra bobtail que tivesse que escolher provavelmente escolheria macho...
( É verdade, não se pode comparar por raças. Obrigado Ivo pela chamada de atenção )
nelsonk
Membro Veterano
Mensagens: 853
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quinta mai 31, 2007 10:25 pm

nicosa Escreveu:Tenho pouca experiência visto que só tenho um cão e é o 1º. É muito inteligente ,asseado e obediente. Mas nas relações próximas há e houveram cadelas e cães das mais variadas raças. É assim : há uma dalmata que mais parece ser autista só ouve e faz o que lhe apetece. Em contra partida há uma pastora alemã que é inteligentíssima , um poço de meiguice assim como de obediência. Um cão dos pirineus teimoso e rufia. Penso que o caracter do cão tem pouco a ver com o seu sexo e o que num pode ser normal noutro nem por isso... Conscientemente não lhe sei dizer qual é melhor... :( :?
pois eu para ñ variar discordo com todos os que falaram anteriormente e a resposta está a bold só é preciso pensar um pouco.
mas claro que quem tem um fiat acha sempre que é o melhor.

Nelson
A Consciencia Nao Nos Impede De Cometer Um Pecado...apenas De Goza-lo Em Paz....
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

sexta jun 01, 2007 12:10 am

Acho que depende dos gostos (e isto não se discute) e do que uma pessoa quer num animal...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
keitinha
Membro Veterano
Mensagens: 895
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Localização: 2 peludos

sexta jun 01, 2007 3:07 am

Eu gosto mais de cadelas ,acho-as mais calmas e meigas.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

sexta jun 01, 2007 9:21 am

Não se pode avaliar as diferenças quando discutimos características inerentes a ambos os gêneros. E cada um deles tem vantagens e desvantagens, agora o importante é saber qual se adapta melhor aos seus interesses.


As fêmeas tem a desvantagem de pelo menos 2 vezes, passar pelo período fértil...A solução passa por ter muito cuidado nessas alturas para que não fique prenha o melhor é esterilizar, não terá de se preocupar mais com cães à porta de casa nessas alturas...que fique prenha, etc...

Os machos não têm cio, mas alguns deles fogem de casa quando farejam um odor de alguma fêmea com cio. E já se sabe, quem tem machos assim, tem de ter imenso cuidado, o ideal é colocar o chip e uma placa identificativa com o telefone, nome e morada do dono.

Os machos podem também, não sendo todos os machos que o fazem mas alguns podem urinar de forma a marcar o território, o que é muito chato se o cão o fizer em casa... não é uma questão comportamental mas sim hormonal.
Alguns machos não o fazem, por 3 motivos possíveis, por não serem machos alfa, por falta de socialização com outros cães ou simplesmente porque não compartilham o território com outros machos.

No entanto, quando o cão começa a marcar o território, os donos podem inibir que o façam dentro de casa.

Em questão de guarda...

Ambos são bons, há fêmeas melhores guardas que muitos machos e vice versa. No entanto, existe um padrão de comportamento de guarda...a fêmea guarda os elementos da matilha e o cão o território. No entanto, não se pode dizer que um cão não defenda a família se for necessário, como também uma fêmea não defende o território, porque o fazem e muito bem. Quando numa casa há fêmeas e machos, podemos observar as fêmeas a ficar junto da família e os machos irem ao encontro dos intrusos.


Em questão de beleza, os machos por ordem natural são sempre mais vistosos que as fêmeas. É assim que funciona na natureza, os machos têm de conquistar as fêmeas...podemos ver o exemplo de outras espécies, no entanto, é uma questão de gosto pessoal.

Quando se tem várias fêmeas e vários machos, podemos ver que as fêmeas estabelecem mais rápidamente a hierárquia e de forma mais radical. É mais frequente as disputas entre machos várias vezes durante a vida deles, que no caso das fêmeas. No entanto, as fêmeas quando lutam entre elas sejam lutas perigosas (muitas vezes matam-se) e a intervenção dos donos é muitas vezes necessária. Mas por norma, elas têm um comportamento social mais tranquilo que os machos.

Em termos de inteligência, docilidade (para com os donos)...é variável a cada raça e em especial dos indivíduos particularmente. Não é uma característica do género.
<p>susana</p>
felix8
Membro
Mensagens: 98
Registado: sexta jun 01, 2007 9:50 am

sexta jun 01, 2007 10:06 am

Eu penso que algumas diferenças possam ser que a cadela mais meiga.
Penso é que por exemplo se for um homem o dono do cão torna-se mais dominado por saber que é o dono que manda e não ele, nas cadelas podem ser ás vezes mais " rebeldes" quanto a isso.
Depois é claro se não queremos ter problemas de ninhadas indesejadas um cão é melhor claro mas se pretender-mos fazer criação escolhe-se a cadela.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta jun 01, 2007 2:06 pm

felix8 Escreveu:Eu penso que algumas diferenças possam ser que a cadela mais meiga.
Penso é que por exemplo se for um homem o dono do cão torna-se mais dominado por saber que é o dono que manda e não ele, nas cadelas podem ser ás vezes mais " rebeldes" quanto a isso.
Depois é claro se não queremos ter problemas de ninhadas indesejadas um cão é melhor claro mas se pretender-mos fazer criação escolhe-se a cadela.
E as cadelas são mais meigas desde quando? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”