está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

Canil Municipal da Amadora
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Direitos dos Animais
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Gemini
Membro Júnior


Registrado em: 21 Mai 2003
Mensagens: 37
Animais: Cão; Gato;aves Exoticas;Lobo

MensagemColocada: Sex Jul 27, 2007 10:38 am    Assunto: Canil Municipal da Amadora Responder com Citação

Estive no canil municipal da Amadora para saber umas informações sobre vacinações, e foi deprimente o que vi Sad no abrigo onde estão os gatos, que aliás é pequeno para tantos, estão misturados animais doentes com animais sãos, os dejectos acumulan-se por todo o lado, gatinhos bébés com os olhos cheios de remela e constipados, já não conseguem miar, só se ouve um baixinho suspiro, mal vêm um visitante vêm logo a cambalear pedir carinho.
Estava lá um coitado que era só pele e osso ainda por cima parecia-me ser cego, fazia impressão olhar para o animal, é triste ver o animal assim, mais valia executarem a eutanázia para o pobre coitado não sofrer mais.
E estão lá gatos lindos, dignos de serem adoptados, pena estarem naquelas condições deploraveis.
Estou a ter este desabafo porque adoro animais, e para dar conhecimento ao forum desta situação.
Não sei se a camara tem funcionários para tratar destes animais, mas as condições em que se encontram não são dignas.
Neste momento estou com um gatinho todo preto ao colo que apanhei na rua com uma pata deslocada, foi ele mesmo que vei ter comigo pedir ajuda, roçou-se nas minhas pernas e deu um miau de dor.
Ora fiquei sem palavras e peguei nele e trouxe-o para casa, e é a coisinha mais ternurenta, miuto mansinho. Vou hoje ao veterinário ver o que se passa com a pata, já sei que vai haver radiografias e afims, lá vou ter de arranjar dinheiro, que não é facil para curar este pequenote. Pelo menos já arranjei dono, e isso é bem importante.

Os animais têm direitos, temos de ser nós a lutar por eles.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Gemini
Membro Júnior


Registrado em: 21 Mai 2003
Mensagens: 37
Animais: Cão; Gato;aves Exoticas;Lobo

MensagemColocada: Sex Jul 27, 2007 4:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois é, levei a bichana ao veterinario e as noticias não são boas Sad a gatinha tem uma fractura na pata esquerda muito feia ,feitas as radiografias a operação fica á volta de 200 euros, vai ter de levar 2 ferros para o osso solidificar no lugar.
Vou ter de inventar uma maneira de pagar a operação, seja o que deus quiser, mas o dinheiro vai aparecer, nem que eu tenha de andar com as camisas e os sapatos rotos.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Fsetter
Membro Veterano


Registrado em: 15 Mai 2004
Mensagens: 261

MensagemColocada: Sáb Jul 28, 2007 12:16 am    Assunto: Responder com Citação

Pensei que o CROMA (Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora) já estivesse a funcionar... Na notícia abaixo, lê-se que seria o melhor espaço do género da Área Metropolitana de Lisboa...

http://dn.sapo.pt/2006/10/03/cidades/autarquias_criam_apoios_para_animais.html

Citação:

O espaço tem condições superiores para os animais e para as pessoas que ali vão trabalhar e facilitará as acções de adopção. "Será o melhor da Área Metropolitana de Lisboa", diz Eduardo Rosa, vereador da autarquia.

O novo canil/gatil conta com um gabinete de triagem, um armazém e três valências - um canil, com três áreas distintas (um canil comum com área coberta e área de recreio, um canil para animais em quarentena e um canil para animais sequestrados), um gatil e um estábulo, para animais de grande porte, como porcos, vacas e cavalos.

Os animais serão ainda hoje transferidos, na totalidade, do antigo canil, que será desactivado, para o novo CROMA.


Será que o canil antigo ainda está em funcionamento, e que foi esse o espaço que visitou?

Seja como for, boa sorte e rápidas melhoras para a gatinha que recolheu! Smile Tomara que houvesse mais pessoas a ajudar assim.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Gemini
Membro Júnior


Registrado em: 21 Mai 2003
Mensagens: 37
Animais: Cão; Gato;aves Exoticas;Lobo

MensagemColocada: Ter Jul 31, 2007 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Na rotunda do antigo LIDO, sai em direcção ao hospital Amadora/Sintra, conforme sobe a estrada verá uma placa a informar Canil municipal, antes de chegar á rotunda do hospital a entrada fica do lado direito(parque de terra batida)
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Gemini
Membro Júnior


Registrado em: 21 Mai 2003
Mensagens: 37
Animais: Cão; Gato;aves Exoticas;Lobo

MensagemColocada: Ter Jul 31, 2007 2:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Ou seja, fica em frente ao parque aventura.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Rubiazitah
Membro


Registrado em: 26 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: Ter Jul 31, 2007 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu moro perto da Amadora e ja fui a esse canil e de facto quando la fui não tinha tão más condições...

Se calhar neste momento a situação modificou-se.

Quanto a esse CROMA acho que ainda não arrancou, pelo menos ainda não ouvi falar de nada disso.

Gemini.. o máximo que se calhar pode fazer é ligar para a Câmara Municipal da Amadora e oficial a queixa ou ligar para o SEPNA da GNR que é mesmo ali ao lado.

De qualquer maneira vou-me informar com um dos meus colegas da GNR o que pode ser feito.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
imarcelo
Membro Veterano


Registrado em: 12 Jul 2005
Mensagens: 7053
Animais: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

MensagemColocada: Qua Ago 01, 2007 10:55 am    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Nem as grades de ferro das celas do Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora (CROAMA) escaparam aos dentes dos mais terríveis cães que por lá passaram nos últimos meses. Algumas delas estão amolgadas, mas as mandíbulas do pit bull que atacou, este ano, uma criança do bairro de Santa Filomena ainda não deixaram marcas no gradeamento.

Só em 2007, já entraram no CROAMA 340 animais, a maioria cães. Desses, cerca de duas dezenas são de raças consideradas potencialmente perigosas. "Ainda não é um número considerável, mas tem vindo a aumentar", alerta Susana Gonçalves, a veterinária municipal que gere diariamente aquele espaço.

A maior parte são cães de raça pit bull e bull terrier entregues pelos donos ou capturados pelas autoridades, sobretudo a PSP. A Polícia Municipal da Amadora também desempenha essa tarefa, mas o seu comandante lamenta que a força policial "não tenha recursos humanos suficientes" para fiscalizar a posse deste tipo de animais de estimação.

Actualmente, cinco das 27 celas do canil da câmara estão destina- das aos animais sequestrados do CROAMA. Quatro delas albergam cães perigosos: dois pit bull, um rottweiller e um bull terrier que já atacou um criança. Inaugurado em Outubro do ano passado, o CROAMA possui três canis, um gatil com capacidade para 50 gatos, um estábulo com duas cavalariças e espaços de apoio para o tratamento de animais.

Desde que o canil municipal mudou de instalações, no segundo semestre do ano passado, o número de reclamações das associações protectoras de animais locais diminuiu. Em contrapartida subiu a percentagem de pessoas que vão entregar cães, incluindo perigosos. "As pessoas sentem mais confiança neste novo espaço", justifica a veterinária.

Em 2006, entraram no centro de recolha de animais da Câmara da Amadora 834 animais. Desses, 66 foram adoptados e 298 mortos por eutanásia. É impossível, porém, determinar quantos pertenciam à categoria de perigosos, uma vez que a autarquia não faz esta diferenciação.

PSP de Lisboa aperta cerco

No canil/gatil municipal de Lisboa vivem actualmente 26 cães perigosos, na sua esmagadora maioria pit bull. Destes, oito estão ali por ordem do tribunal ou da PSP. O número, segundo Luísa Costa Gomes, chefe de divisão de higiene e controlo sanitário da Câmara de Lisboa, não representa um aumento de animais perigosos face aos anos anteriores: "O que verifico é que a PSP está muito mais alerta para este tipo de situações, pois recebemos diariamente informações da polícia sobre situações de pessoas que têm cães perigosos sem registo, trela ou açaime."

Só há três destinos para os cães perigosos que entram no canil da autarquia. Há animais que podem regressar a casa se os seus donos tiveram a licença e todos os requisitos legais em dia; outros que seguem para adopção e os que são abatidos.

Os que têm menos sorte são aqueles que têm cadastro: "Se o animal já tiver agredido uma pessoa e se o seu proprietário não apresentar a sua documentação no prazo de três semanas, somos obrigados a abatê-lo", conta Luísa Costa Gomes.

No caso de não existir um historial de violência, segue-se a via da adopção: "Procuramos trabalhar com associações de animais no sentido de encontrar uma lar fora de Lisboa que tenha quintal ou espaço suficiente para mantê-lo", explica, esclarecendo que a preferência por zonas longe da capital prende-se com facto de se querer evitar que os animais vivam nos bairros da cidade.

Marvila é aliás a freguesia de Lisboa onde vivem mais cães perigosos, tendo a autarquia registados 60 animais. Carnide (22 cães), São João (10) e Beato (10) são outras zonas problemáticas.|

* com KÁTIA CATULO






O que me parece, depois de ler esta notícia é que para além do KROAMA existe um outro canil, que suporta outros animais que são resgatados de lá. Estarei enganada?

Esta Notícia vinha no DN e fiquei perplexa com o número de pessoas a despejar pseudos PPs no canil!
_________________

Isabel


www.apca.org.pt

 www.animaisderua.org


 http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/


 

Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Rubiazitah
Membro


Registrado em: 26 Jun 2007
Mensagens: 160

MensagemColocada: Qua Ago 01, 2007 12:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Temos aqui dois locais diferentes, aliás, 3.

A CROMA, o Canil Municipal da Amadora e o Canil de lisboa.

Pelo que pesquisei, tanto o CROMA como o Canil Municipal são ambos a mesma coisa. Apenas com nomes diferentes.

Citação:
(...)ligação dos acessos ao Hospital Fernando da Fonseca e ao IC 19.
O novo Centro de Recolha Oficial de Animais do Município da Amadora (CROMA) vem substituir o antigo canil da autarquia, e melhorar significativamente as condições, quer para os animais, quer para as pessoas que ali vão trabalhar.


Lembro-me de há uns tempo uma noticia ter sido publicada a dizer que se iria construir um espaço DEFINITIVO para albergar os animais, sendo que este actual serviria apenas como provisório.

Citação:
Este equipamento, com o estatuto de «provisório» em virtude de várias dificuldades encontradas pela autarquia para construir o canil definitivo, tem no entanto todas as condições e detém todos os requisitos legais para um funcionamento exemplar, enquanto a edilidade tenta resolver os assuntos pendentes para edificar as instalações definitivas.


Portanto o sítio que a(o) Gemini visitou é de facto o canil oficial do conselho da Amadora.

Antes deste o Canil oficial situava-se junto á Rotunda de Carenque se alguém se recorda.

Citação:
permaneciam no abrigo da Amiama (Associação dos Amigos dos Animais) e no canil, a Autarquia procedeu à transferência dos equipamentos da ribeira de Carenque.


Foram então passados para este local junto á IC19 á mais de 2 anos, devido ao barulho que importunava os moradores.
Neste momento sei que o objectivo da Autarquia é instalar definitivamente o canil junto da Estação de Tratamento e Valorização Orgânica, na serra de S. Mamede.

Espero ter ajudado. Bjs
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
frickk



Registrado em: 10 Abr 2008
Mensagens: 1

MensagemColocada: Dom Abr 20, 2008 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação

boas. alguem me pode dar os contactos do canil da amadora.. bgd
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
gongo



Registrado em: 02 Dez 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Qui Dez 11, 2008 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Penso que basta ligar para a camara da Amadora, que é o 214369000, que eles dão.lhe o número do canil.

Este canil podia e devia ser uma maravilha, mas tenho ouvido opiniões degradantes. Nem sequer deixam ver os animais, estão murados com muros de mis de três metros de altur, só se ouve o uivar e ladrar quando se passa na estrada. Convém ir ver para opinar.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Native
Membro Veterano


Registrado em: 21 Dez 2007
Mensagens: 3299

MensagemColocada: Qui Dez 11, 2008 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

frickk Colocada: 20 Abr 2008 20:31 escreveu:
boas. alguem me pode dar os contactos do canil da amadora.. bgd


gongo escreveu:
Penso que basta ligar para a camara da Amadora, que é o 214369000, que eles dão.lhe o número do canil.
(...)


desde Abril o usuário já deve ter o conseguido o numero Cool
_________________
"Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus."
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
nicasxi
Membro Veterano


Registrado em: 25 Ago 2008
Mensagens: 5381

MensagemColocada: Qui Dez 11, 2008 2:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Native escreveu:
frickk Colocada: 20 Abr 2008 20:31 escreveu:
boas. alguem me pode dar os contactos do canil da amadora.. bgd


gongo escreveu:
Penso que basta ligar para a camara da Amadora, que é o 214369000, que eles dão.lhe o número do canil.
(...)


desde Abril o usuário já deve ter o conseguido o numero Cool


Native, " GET A LIFE " !!!!!!!!!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Native
Membro Veterano


Registrado em: 21 Dez 2007
Mensagens: 3299

MensagemColocada: Qui Dez 11, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação

nicasxi escreveu:
Native escreveu:
frickk Colocada: 20 Abr 2008 20:31 escreveu:
boas. alguem me pode dar os contactos do canil da amadora.. bgd


gongo escreveu:
Penso que basta ligar para a camara da Amadora, que é o 214369000, que eles dão.lhe o número do canil.
(...)


desde Abril o usuário já deve ter o conseguido o numero Cool


Native, " GET A LIFE " !!!!!!!!!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil tou de folga tá frio Wink
_________________
"Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus."
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
gongo



Registrado em: 02 Dez 2008
Mensagens: 7

MensagemColocada: Sex Dez 12, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com Citação

dsculpe Native não reparei. Mas ainda bem que já deve estar resolvido. Só uis ajudar.
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Native
Membro Veterano


Registrado em: 21 Dez 2007
Mensagens: 3299

MensagemColocada: Sex Dez 12, 2008 7:32 pm    Assunto: Responder com Citação

gongo escreveu:
dsculpe Native não reparei. Mas ainda bem que já deve estar resolvido. Só uis ajudar.

Wink eu sei...
_________________
"Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus."
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Voltar ao topo
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Direitos dos Animais Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

 
Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Você Não pode votar neste fórum

rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch