alguem me pode esclarecer????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

quantos caes tem em casa?

1
19
54%
2
5
14%
3
5
14%
4
1
3%
mais de 4
5
14%
 
Total de votos: 35
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado set 29, 2007 7:05 pm

gostava de saber quantos caes se pode ter numa casa, isto é, se ha algo na lei que estabeleça um numero maximo de caes por casa....
espero que entandam a questao....
e que uma vizinha minha esta com alguns problemas por causa dos caes dela....no outro dia recebeu uma chamada anonima em que a pessoa lhe dizia que ela nao podia ter "tantos" caes.....nao sei o que essa pessoa considera tantos mas julgo que 3 nao sao assim tantos.....ela tem espaço tanto dentro como fora de casa e todos os diasd passeia os 3 caes 2 ou 3 vezes por dia( nao posso afirmar quantas vezes visto que nao estou o dia todo em casa ainda para mais a tomar conta da vida dos vizinhos) :wink: !!!!

agradeço que me esclareçam pois nao faço a menor ideia e ela esta muito preocupada com os animais......
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado set 29, 2007 7:13 pm

Eu acho k se tiver uma casa, pode se ter mais k 4 cães...por exemplo no meu prédio pode se ter 3 cães adultos!! Uns vizinhos meus tem 2 cães adultos, um Rott e um Pitt, e 2 cães pequeninos..e não há queixas!! :D Eu nao tenho a certeza!!
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado set 29, 2007 7:19 pm

a casa dela tem um terraço relativamente grande.....
sao 2caes pequenos e um cao de raça grande....
como disse todos os dias sem excepçao vem trazê-los a rua 2 ou 3 vezes, nao posso afirmar....
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

sábado set 29, 2007 8:01 pm

Penso que num apartamento a lei permite até quatro animais. (cães e gatos) mas não tenho a certeza.
<p><u></u></p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado set 29, 2007 9:05 pm

Boa noite,
Conforme o nº 2 do Artº 2º da Lei n.º 92/95, de 12 de Setembro, pode-se ter até quatro animais, incluindo três cães.

" ... Artigo 2.º
Posse e detenção de cães e gatos

2 - Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais. ... "

Se fizer uma pesquisa aqui na arca, encontra tópicos sobre este assunto.
ana_marisa
Membro Veterano
Mensagens: 291
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

sábado set 29, 2007 9:13 pm

obrigada pela vossa ajuda!!!!!
amanha de manha vou avisa-la!!!!!
de certeza que vai ficar muito mais descansada!!!!!!!
o barulho que eles fazem e o normal.....quando alguem tenta entrar-lhe em casa eles ladram ou entao quando alguem passa na rua e puxa por eles.....isto durante o dia pois de noite ficam dentro de casa.......mas infelizmente ha muita maldade.......
kristina_kosta
Membro
Mensagens: 67
Registado: terça jan 08, 2002 1:15 pm

sexta out 05, 2007 8:26 pm

Tendo em conta toda a maldade gostaria de alertar para outra vertente: vacinas em dia e registo, para que não haja surpresas.

Eu tenho 3 cães: 1 cadela já com sete aninhos e dois cães, um de porte médio e um golden, felizmente ainda não tive problemas mas suspeito que a visita que uma das minhas vizinhas recebeu do delegado de saúde se destinava à minha residência e não há dela, correu bem mas não deixou de ser uma situação desagradável especialmente porque ela tem apenas dois cães.

Há gente pra tudo infelizmente...se olhassem pra vidinha deles em vez de andar de olho na dos outros o mundo seria muito melhor.

Felicidades
Responder

Voltar para “Cães”