Mudança de ração para Nutro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nickbite
Membro
Mensagens: 58
Registado: domingo out 28, 2007 11:33 am

sábado nov 03, 2007 12:34 am

Ola´

A minha gatinha com 2 meses andava a comer perfect fit mas eu quero mudar para Nutro e ontem como arranjei uma amostra desta comecei a misturar com a antiga, mas o problema é que hoje reparei que as fezes estao a ficar mais moles.
Acham que deve ser normal no inicio da transação e que depois volta ao normal, ou que deva parar com a nutro e tentar a RC por exemplo?

É que como a amostra ja tá no fim estava a pensar ir hoje comprar um saco de ração pequeno por enquanto ate ter a certeza que ela gosta e se dá bem. Mas com estas fezes nao sei o que fazer.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado nov 03, 2007 11:23 am

Em muitos gatos (a maioria) é normal essa situação pela introdução duma nova ração.
Vá pondo olho... com atenção se passa a uma fase de diarreia...cuidado com isso!
Se assim for, é telefonar à vet para lhe receitar algo para a diarreia, retirar-lhe logo a nova ração e dar a que dava anteriormente por uns dias bons ou até quiçá uma dieta especifica para a diarreia se for acentuada...?!
Mais tarde quando as fezes voltarem ao normal é voltar a tentar a introdução, da mesma forma... com uma boa ração.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel1123
Membro Veterano
Mensagens: 404
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm
Localização: Valentim, Juliana e Alice

sábado nov 03, 2007 11:28 am

acho que é normal com a mudança da ração...é preciso é que faça a transição com calma, continuar a misturar durante uns tempos...
de qualquer modo continue atenta às fezes, está a fazer tud bem;)
e acho que nutro não é uma má opção...
Responder

Voltar para “Gatos”