Cocker para apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Cocker Spaniel Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Rickardo

Responder

Um cocker dá para ter num apartamento?

Sim
31
97%
Não
1
3%
 
Total de votos: 32
catsdogs
Mensagens: 1
Registado: terça ago 07, 2007 9:38 am

terça fev 26, 2008 9:37 pm

Olá a todos, eu ando a pensar talvez comprar um cão e tenho pensado num cocker, o problema é que tou em duvida se um cocker dá para ter num apartamento é que pelo que li os cockers são muito activos :!:
Já agora se sim, é melhor um macho ou uma femea para apartamento?
E ainda se puderem darme algumas dicas de como educar um cocker e mesmo sobre um cocker em si!
Obg pelo tempo gasto a ler este post. :wink:
marijonscp
Membro Veterano
Mensagens: 4430
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça fev 26, 2008 11:15 pm

Um cocker dá perfeitamente para viver num apartamento. O meu vai à rua 3 vezes por dia, durante cerca de 30 m. de cada vez. Adoram correr e cheirar tudo à vontade, visto que são cães activos e curiosos. Quanto ao facto de ser macho ou femea penso que haverá membros mais habilitados do que eu para o informar, pessoalmente não tenho nenhuma razão de queixa com o facto do meu ser um macho. São cães dono-dependentes e super amigos, pelo que se tiver disponibilidade, penso serem uma óptima opção.
sara__sfmr
Membro Veterano
Mensagens: 1425
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta fev 27, 2008 9:10 am

Sim, um cocker dá perfeitamente para um apartamento!

Porque eu tenho o meu em apartamento! :wink:

Tens que dar uns passeios longos, não pode ser à volta do quarteirão e já está, porque os cocker têm tendência em ficar obesos! :wink:

Ao início 4 vezes ao dia, depois 3 vezes ao dia chega perfeitamente! :wink:

São cães activos, mas senão lhe proporcionares exercicio, eles ficam obesos!


Se me enganei, peço para alguém me corrigir! :wink:
Eis a questão..
InesVaz
Membro
Mensagens: 154
Registado: quarta fev 07, 2007 1:15 pm

quarta fev 27, 2008 2:38 pm

sara__sfmr Escreveu:Sim, um cocker dá perfeitamente para um apartamento!
Porque eu tenho o meu em apartamento! :wink:
Tens que dar uns passeios longos, não pode ser à volta do quarteirão e já está, porque os cocker têm tendência em ficar obesos! :wink:
Ao início 4 vezes ao dia, depois 3 vezes ao dia chega perfeitamente! :wink:
São cães activos, mas senão lhe proporcionares exercicio, eles ficam obesos!
Se me enganei, peço para alguém me corrigir! :wink:
Não te enganaste, mas o problema do apartamento Vs. rua não é eles ficarem obesos (até porque como já disse noutro tópico, essa característica dos cockers não é assim tão exacta), mas sim serem INFELIZES. Os cockers são animais felizes desde que estejam acompanhados, tenham muita atenção, mimo, brincadeira... Mais do que muito espaço para correrem (sozinhos) eles prescisam é da presença do dono :wink:

A Pepita continua na Golegã, onde tem um jardim grande... apesar disso, prefere tar em casa cnc que na rua sozinha. A Happy veio cmg para Algés há cerca de 1mês... claro que vivemos em apartamento... felizmente está acompanhada praticamente o dia todo, e tem uma varandinha onde pode "apanhar" ar até eu chegar a casa às 17h30 e irmos correr e brincar pa praia ;)

Como qualquer outra raça merecem a atenção devida e a consciencia que não são um "biblô"do qual nos podemos lembrar unicamente quando dá jeito (desculpem mas esta semana estou "revoltada" em relaçãoa este assunto). Pessoalmente prescindo de muitos cinemas, copos, jantaradas... para estar com a Happy. Ficar com ela foi algo que quis muito, e agora não posso simplesmente deixa-la em casa sozinha para quando me dá jeito... Infelizmente ainda há muita gente que pensa que os cães só precisam de comida e espaço pa correr :evil: o que não é verdade.

Pensa muito bem na tua decisão João... pensa onde poderás estar daqui a 10 anos e como ficará a vida do teu cocker...
Em relação a macho ou fêmea... eu pessoalmente prefiro meninas, mas como 2x por ano nos sujam um bocadinho a casa e precisamos de cuidados redobrados, acho que é melhor escolheres um macho ;)

Espero ter ajudado. Dúvidas de educação terás que pesquisar nos nossos outros tópicos porque temos falado muito sobre isso... Inclusive no antigo tópico "Cocker Spaniel Inglês!".

Inês ;)
Inês Vaz Godinho
JustAgility
Membro
Mensagens: 63
Registado: sábado fev 02, 2008 11:03 am

sexta mar 14, 2008 12:04 pm

Ola amigos ,

Para aqueles que pensam que ter um cao é somente ter um cao ???? nao o tenham

Um cao é um contrato de +/- 12 anos , um contrato que nao podes quebrar.

O facto de estar fechado o dia todo, ou estar na rua o dia todo, nao tem nada a ver com o facto de serem felizes ou nao .
Quantidade nao é qualidade .
claro que um cao que tem os donos por perto e vai a rua varias vezes ao dia pode ser mais feliz, mas nao necessariamente.

Um cocker é um cao super activo que se adequa facilmente a rotina do dia
Um dono de um cocker tem de perceber que pelo menos 1 vez por dia tem de abdicar de 1h para brincar , para o cao fazer umas corridas, brincar com uma bola .... divertir-se com o cao , seja as 7h ou as 23h ..tanto faz .. eles querem é brincar .

eu tenho a sorte de fazer agility com o meu cao, que vos aconselho, porque juntam tudo num so, fazem desporto , o meu cao adora , e levo o cao a passear por portugal inteiro e europa ... é excelente


pensa bem antes de adquir um cao .... ele depende de ti
Responder

Voltar para “Cocker Spaniel Inglês”