O Governo vai proibir a importação, reprodução e criação de

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Responder

Concorda com esta proibição ?

Sim, concordo inteiramente !
2
6%
Concordo, mas apenas para algumas destas raças
0
Sem votos
Não concordo !!!
7
22%
Imbecilidade governativa !!!!!!!!!!!!!!!!
23
72%
 
Total de votos: 32
LindAlba
Membro Veterano
Mensagens: 736
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Boxers, Bullmastiff e Fox Terrrier Pelo Liso

segunda mar 17, 2008 3:38 pm

Eugenia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Eugenia)

""O Governo prepara-se para proibir a importação, reprodução e criação de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças ou com outras espécies.
Assim que o despacho que o Ministério da Agricultura tem em preparação for publicado, os donos dos cães considerados perigosos dispõem de dois meses para procederem à esterilização dos mesmos.""


E assim se resolvem os (alguns) problemas, pela proibição já que as autoridades são incapazes (leia-se incompetentes) para agir.
Sim, porque coordenar e responsabilizar criadores, veterinários, autoridades e comércio de animais pela entrega/venda de seres vivos nas mãos de imbecis que os vão utilizar como símbolo de “status” e para intimidação é demasiado complicado para os nossos governantes, demasiado moroso porque são necessárias acções de resultados imediatos (leia-se show-off) …

Será que seguidamente irão certamente esterilizar / eutanasiar ...

- os políticos e dirigentes incompetentes, que hipotecam e comprometem o futuro de gerações?
- os responsáveis pela queda de pontes que deveriam ter tido manutenção e reparações antes de colapsarem (é verdade… esses nunca existiram, a culpa foi de quem estava a passar no momento da queda)?
- os condutores alcoolizados que matam e incapacitam, fogem e se apresentam horas depois, seraficamente inocentados pelos eméticos que ingeriram?
- os humoristas (desgraçados dos Gatitos mal-cheirosos…)?
- os pedófilos, os homicidas e assassinos (bem… se calhar estes …humm)?
- os que atravessarem uma rua fora da faixa de peões?
- os que colocarem em causa uma licenciatura fa(x)cciosamente questionável ?
- os que estiverem no lado contrário da rua (sendo o lado correcto definido diariamente em Diário da Presidência do Conselho de Ministros)?
- os pais que, exercendo o seu livre arbítrio parental, tenham autorizado os seus filhos menores a colocar um piercing ou a fazer uma tatuagem?
- os jornalistas que tiverem o profissionalismo de investigar e noticiar a verdade?
- qualquer cão que dê uma dentada, independentemente das circunstâncias?
- qualquer touro que dê uma cornada?
- qualquer cavalo que aparelhe um par de coices em alguém?

____________________________________________________________
Isto afecta-nos a todos, independentemente da(s) raça(s) que elegemos.
____________________________________________________________


Além disso, a (tentativa de) limitação às liberdades individuais e ao nosso direito de decidirmos em causa própria por parte dos nossos "governantes" são preocupantes e recordam-me seriamente outros tempos, em que "alguns poucos pensavam e decidiam por muitos".
Estas decisões e leis poderão, no futuro, capear outras onde estes "eleitos" se arrogarão o "direito e dever" de cercearem liberdades, impôr comportamentos e tentarem moldar este nosso país às suas ideias autocráticas e dúbios valores, sob a justificação de que são mais esclarecidos que a maioria e responsáveis pelo bem-estar geral, passando-nos desta forma um certificado de menoridade mental.

E tudo começou assim ... assim fizeram Hitler, Estaline, Mussolini, Franco, Salazar ... assim estão a fazer Chávez, Bush, Sarkozy, Sócrates .......
(assustador para o nosso futuro, penso eu de que!)
Última edição por LindAlba em terça mar 18, 2008 8:35 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda mar 17, 2008 10:03 pm

Concordo inteiramente contigo Mário.

Aliás, já ha uma Lei sobre os cães perigosos, parece que nem sequer está regulamentada. Esta Lei veio substituir a Lei da raiva de 85 onde já estava TUDO bem explícito... mas como ninguem punha em prática o que lá estava escrito, resolveram não obrigar as pessoas a cumprir mas fazer outra Lei que tambem ninguém cumpre, como não tencionam cumprir aS próximaS.

Relembro que a imbecilidade sempre foi tanta que, no primeiro projecto Lei dos cães perigosos, todos os boxers teriam de ser castrados, o pastor alemão - entre outros - teria de ser castrado 3 vezes cada cão (como pastor alemão, como lobo da alsácia e como outra designação que não me ocorre agora). O mais engraçado eram os Rotts que além de castrados só poderiam sair à rua com açaime, mais trela e dentro da transportadora... devia ser uma coisa engraçada de ver, trazer um Rott à rua deveria exigir pelo menos 4 pessoas ou inventavam uma transportadora com uns buraquinhos para o Rott por os pés no chão e andar com a transportadora.

Seria cómico se não afectasse as pessoas. Mas afecta... e a nós tambem, é só uma questão de tempo até VOLTAR a chegar à nossa raça. Eu não tenho dúvidas disso.

O que esta Lei vai fazer é prejudicar os donos que já cumprem, aqueles que saem com o seu cão à trela, que tem seguro, vacinas e licenças camarárias. Esses, cujos cães nunca fizeram mal a ninguem, são os que vão mais uma vez cumprir a Lei... não estou a ver o tipo que usa os seus pitts para assaltos e/ ou lutas, ir entregar o seu cão porque é cadastrado e não o pode ter... alguém está?

Não há cães perigosos, há donos perigosos, com frequentes comportamentos perigosos e inadequados à vida em sociedade, aquele simples comportamento de "não vamos pensar que vai acontecer o mal" ou "só acontece aos outros"... estas pessoas são assim, seja com os seus cães seja com outras situações, são os que insistem em não usar cinto, os que trazem as crianças à solta no carro, etc... a diferença é que se alguém for apanhado a conduzir sem cinto, é multado... e quem traz o seu cão, seja ele qual for, à solta? O que acontece?
Quantas pessoas foram já obrigadas a mostrar os documentos obrigatórios do seu cão? Quantas pessoas deixam o seu cão andar livremente pela rua? Quantas vezes esses cães não assustam pessoas que andam livremente pela rua, que tem o direito de ter medo de cães e de não ser incomodadas?

Em Portugal, deixam-se as coisas chegar ao limite, não se intervem a tempo, só quando a situação chega a extremos.

Estes donos não mudam a sua atitude, nem vão mudar, enquanto não forem obrigados... não é com mais uma ou trinta Leis que vai mudar, é com fiscalização, é multando quem não cumpre, é obrigando a cumprir como se obriga a usar o cinto. Porque se não ha ninguém que fiscalize, quem vai ver se X cão está castrado? É só mais uma Lei inutil e idiota que afecta quem nunca fez mal a ninguém e sempre cumpriu... os outros ficam na mesma e até aumentam o seu fascínio pelos cães perigosos e não permitidos.

E por vezes, face a donos perigosos destes e com a nossa segurança em perigo, até somos obrigados a chamar as autoridades, estas até vêem as vezes que as chamamos, notificam quem de direito mas não acontece nada...
quando se notifica a entidade veterinária competente esta - apesar dos poderes que tem - nem sequer sabe intrepretar conceitos básicos da Lei como o do detentor do cão e portanto diz que só podemos ter 3 cães num apartamento mas se o nosso vizinho registar 3 cães em seu nome, 3 no nome da mãe que mora em Lisboa, 5 no nome do primo que mora em Cascais, estes podem estar todos a viver 24 horas / dia no mesmo apartamento... porquê? porque a autoridade veterinária não sabe intrepretar a Lei nem desempenhar o seu papel... e em meu entender é esta ausência de preparação de quem de direito, é o desleixo e a ausencia de quem fiscaliza que está na origem de grande parte dos problemas... se um dono for multado de cada vez que sair à rua sem trela deixa de o fazer e ao deixar de o fazer, o seu cão diminui drasticamente as hipoteses de causar danos a alguém.

Vão sempre haver acidentes, mas 99% dos casos seria evitaveis se quem de direito fizesse o que lhe compete... mas é mais facil estar sentado nos gabinetes... basta visitar um canil municipal para se ficar com essa ideia :(

Desculpem o testamento mas... é assunto sério que nos diz respeito a todos e quem me conehce sabe bem a guerra que tenho tido com vizinhos detentores de cães mantidos de forma irresponsavel e a lanzeira dos serviços municipais em resolver estas questões... :(
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda mar 17, 2008 11:44 pm

Como é obvio concordo convosco.

O problema nunca vai estar em RAÇAS sejam elas quais forem, mas sim nos donos de CÃES(sejam eles de raça, sem raça ou cruzados) IRRESPONSÁVEIS...

NÃO EXISTEM RAÇAS PERIGOSAS, MAS SIM ALGUNS CÃES PERIGOSOS QUE GERALMENTE O SÃO DEVIDO AOS DONOS E CRIADEIROS QUE TÊM.

É simplesmente surreal e "telenovélico", pensar-se que a solução de um problema desta sociedade do "deixa andar" e do "com o mal dos outros posso eu bem", esteja na discriminação de raças, só posso concluir que quem legisla nestas e noutras coisas esta completamente fora do assunto e adora copiar as idiotices que outros idiotas de outros países iguais a eles criaram.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

terça mar 18, 2008 10:02 am

Bom dia.

Este assunto diz-nos respeito a todos independentemente de termos raças consideradas PPs ou não.

O que está em causa é grave, demonstra uma total ignorância sobre este assunto, o que não me espanta, já que não foram ouvidas entidades que pudessem esclarecer o Sr Ministro, e na política do ''quero, posso e mando'' aprovam-se leis que são um atentado à liberdade dos cidadãos.

Quando na sexta feira ouvi (TSF) a equipa cinotécnica da GNR dizer que com a actual lei a simples fiscalização seria o suficiente para que o problema dos ataques fosse resolvido, então para que é necessária uma lei destas totalmente castradora?

Fiscalizem! Vejam quem são os prevaricadores , e punam-nos!

Mas quem vai ser atingido, são os mesmos de sempre: os cumpridores, os que andam de trela e açaime na rua,que têm os seus cães registados, com seguro, chipados...

A não ser que lhes arranquem os dentes.... todos eles mordem, e a gravidade da mordida depende apenas do tamanho!

Será há alguém que consiga esclarecer o Sr Ministro?!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cris67
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

terça mar 18, 2008 5:22 pm

É simplesmente surreal e "telenovélico", pensar-se que a solução de um problema desta sociedade do "deixa andar" e do "com o mal dos outros posso eu bem", esteja na discriminação de raças, só posso concluir que quem legisla nestas e noutras coisas esta completamente fora do assunto e adora copiar as idiotices que outros idiotas de outros países iguais a eles criaram.
E pior que isso não ouvem quem sabe, nem veterinários, nem criadores, nem clubes das raças, nem treinadores, etc

Cris67
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

quarta mar 19, 2008 8:37 am

Imbecilidade sem sombra de duvida :evil:

E a raça humana?
Onde há violadores de crianças e idosos?
Homens que maltratam mulheres...
Animais que são violentados diariamente...

Não devia a especie humana ser extingida? :evil:

Eu nem sei que achar, sei que ainda no sabado passado fui abordada por um agente da PSP quando passeava o Sony ( rott ), levava-o preso, com o açaime sem o colocar...
Ao que o agente me perguntou porque razão nao o trazia açaime ao que eu rispidamente respondi que ele nao precisava porque tinha almoçado :roll:
Trazia tambem o Patusco um rafeiro tamanho medio, assim que o agente lhe ia por a mão ele rosnou-lhe e mostrou-lhe os dentes...
Ao que eu simpaticamente disse, que me havia esquecido de avisar que ele nao tinha almoçado e que só não o trazia açaimado porque a lei não obrigava....

Ele desejou-me bom passeio e continuou caminho :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
yakov
Membro Veterano
Mensagens: 530
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta mar 19, 2008 9:32 am

Hoje no Rádio Clube Português passa um debate sobre a questão às 10h00 e na TVI a partir das 11h00.
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta mar 20, 2008 10:11 am

A quem interessar, aqui está o endereço da petição que conta com o apoio dos clubes e associações da raça:

http://www.peloscaes.org/

Qualquer clube de raça e qualquer criador pode apoiar este movimento.
Por enquanto não toca o Boxer, mas sendo um cão do grupo II facilmente lá chega, por vezes temos a tendencia de nos esquecermos desse facto até nos bater à porta.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
yakov
Membro Veterano
Mensagens: 530
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 20, 2008 10:27 am

Já bateu, logo na primeira vez que se fez uma lei em Portugal nesse sentido. E até tinha havido um caso que envolvia 5 Boxers (todos cachorros) e uma criança que morreu... mas conseguiu-se na altura que o Boxer não integrasse lista nenhuma...
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quinta mar 20, 2008 11:32 am

yakov Escreveu:Já bateu, logo na primeira vez que se fez uma lei em Portugal nesse sentido. E até tinha havido um caso que envolvia 5 Boxers (todos cachorros) e uma criança que morreu... mas conseguiu-se na altura que o Boxer não integrasse lista nenhuma...
Sim bom... bem sei.
O caso dos boxers e dessa Lei foram ocasiões separadas... no caso da primeira Lei, a que castrava 3 vezes o pastor alemão, fiz algum trabalho com o então presidente do Boxer Clube, fizemos um comunicado penso que para a assembleia com os pontos fracos etc... mas houve muita gente a trabalhar nisso, aquele projecto Lei foi feito pou um nurd qualquer que aparentemente nunca tinha visto um cão à frente.
Tambem ganhei uma vez uma queixa contra um jornal que tinha em letras garrafais CÃO ASSASSINO ATACA DE NOVO
uma coisa que não lembra a ninguem... comprava-se o jornal e afinal um miudo perseguia um cão boxer todos os dias quando o encontrava na esplanada, o cão chateou-se, deu-lhe um encontrão, o puto caiu e arranhou o braço, levou um ponto... vieram com o puto para o jornal a mostrar o braço tadinho de mim... uma pessoa compra o jornal a pensar que o puto tinha morrido afinal foi um arranhão...
enfim...

Sobre o outro caso... esse custa-me mais falar...

Não eram cachorros, eles tinham à volta de um ano.
Basicamente um dondoca menino bem que fazia colecções diversas e naquele dia deu-lhe para coleccionar 7 boxers (de boa linhagem)... pediu ao papá condecorado com uma alta insignia que lhos deu... gastou um balúrdio em cães naquele dia... depois de os ter, rapidamente se fartou e os bichos foram para um cercado grande onde adquiriram o esperado comportamento de matilha sem um macho Alpha humano...
Chegavam lá e atiravam comida aos animais e mais nada.
A criança, já um jovenzinho, costumava ir para junto do cercado brincar com eles.
As criadoras de 6 dos cães pediram o relatório da autópsia do miudo e demais dados e ele de facto tinha dentadas mas ninguem se deu ao trabalho de apurar que animal deu que dentadas e ninguém os viu a morder, o miudo estava caido no chão e os cães à sua volta. O que estava escrito no relatório era dentadas de animal que podem ser compatíveis com cão (ou não digo eu), pois eram muito profundas.... pode ter sido um cão, um javali, não se sabe, os cães não falam e não se podem defender... pode até ter sido uma questão dos cães se terem pegado à luta entre eles e a criança se ter ido meter no meio, se não o estavam a defender de um Javali ou se pela pancada que ele tambem tinha na cabeça não o estavam a tentar acordar ou a defender...
Os verdadeiros responsaveis pelo acidente acharam por bem chutar para canto e responsabilizar quem é incapaz de se defender.
O pai da criança, pela Lei da altura e sendo o tratador era tambem responsável pelos danos causados pelos animais à sua guarda... quis apenas a morte dos cães até porque, enquanto responsavel, não se ia indemnizar a sí mesmo e o dono dos animais era o seu patrão, aquele ser que lhe mete a comida na mesa ao fim do mês... não se ia zangar com ele.
O Tribunal mandou fazer testes aos animais por perito do CPC. Estes eram normalissimos e de temperamento equilibrado. Foram até soltos numa escola, entre alunos, onde brincaram.
No tempo que estiveram no Canil Municipal, onde aguardaram até julgamento, ficaram todos ao molhe e fé em Deus... cães com cadelas, cios e ninhadas de irmãs com irmãos, tudo a nascer na molhada.
Houve voluntários diversos para recolher e adoptar os animais, mas no fim do processo o Tribunal mandou devolver os animais ao dono que os foi buscar e os abateu em casa... como? Não sabemos, o vet municipal recusou-se a faze-lo e pensa-se que terá sido pelo pai da criança... os 7 originais, cadelas grávidas e filhos daquela gente toda... Portugal no seu melhor.

Claro que a criança morreu sem um grito não é???? Ninguem ouviu os cães a morder-lhe nem os gritos que soltou durante o ataque? Ninguém ouviu ou viu nada e porquê? Porque se trata de mais uma criança que anda por ai sem qualquer vigilância, como muitas ainda.
Conforme caiu ali podia ter caido dentro de um poço, de cima de um muro ou debaixo da roda de um tractor... mas não se pode culpar e matar um tractor, um muro ou um poço... já os cães sim pode.
Não interessa não ter havido vigilância e ter havido claro erro de manuseamento de uma matilha de animais... ninguém ficou responsavel, mata-se os animais e fica tudo tranquilo.

Desculpem, custa-me bastante falar deste caso em particular, envolvi-me demais e quando recebi um telefonema a dizer que tinha terminado e foram mortos, custou um pouco apesar de ser previsível claro :( :(
Na altura, com o acordo de uma das criadoras, fui eu que organizei o protesto on-line contra a Câmara Municipal de Gouveia, tiveram de cancelar as contas de mail e ficaram a detestar-me... de resto serviu de pouco. Foi o possível e continuo a achar que não foram os animais a ter culpa e que os verdadeiros culpados se safaram com poucas chatices.
É quase sempre assim.
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Responder

Voltar para “Boxer”