Novata aqui e já a precisar de ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anil68
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 08, 2008 6:23 pm

domingo jun 08, 2008 8:21 pm

Ola muito boas tardes,

Sou nova neste fórum, aliás em qualquer um!
Tive conhecimento deste sítio através de pesquisas on-line e acho que é fantástico, tanto que já fiquei esclarecida em muitos aspectos, em certas dúvidas que tinha.
A minha filhota chegou à fase em que quer um cão e quer um cão e quer um cão... e nós, de certa forma, também (irmão mais velho, marido e eu).
Cá em casa falámos do assunto e chegámos à conclusão que o cão que reunia as características que procurávamos era o labrador. Já contactei o CPC e pedi a lista de criadores. No entanto, andei a averiguar os vários sites dos criadores na net e apercebi-me que só no norte do país é que encontro labradores castanhos/chocolate. Como somos do distrito de Setúbal, torna-se complicado. A filhota quer mesmo um castanho! Será que alguém me pode ajudar, dizendo se sabe de outra localidade onde existam bebés castanhos. Obrigada, desde já e bem-haja para este fórum. :D
psychon
Membro Veterano
Mensagens: 1007
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

domingo jun 08, 2008 9:12 pm

Sugiro que vá ver o criador antes de adquirir o cão.
A aquisição de um cão é um investimento muito grande. Veja se está bem consciente da responsabilidade que acarreta.
A deslocação ao criador é um dos menores incómodos quando adoptamos um animal.
Adopte com consciência. :wink:
Vivendo e aprendendo
FMCOSTA
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: quarta mai 28, 2008 11:38 am
Localização: Cães: Aussie, Sheltie's e Bouvier Bernois.

segunda jun 09, 2008 10:12 am

Bom Dia, antes de mais bem-vinda ao forum!

Concordo inteiramente com o psychon ! Acho que deve visitar o criador, ver os pais dos cachorros, vê-los no seu habitat natural, ...
Penso que haverá criadores na zona de Lisboa com Labradores Chocolate, é uma questão de ligar para o cpc e perguntar...

Cumprimentos,

Fernando Miguel Costa
<p>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana" - Charles <strong>Darwin</strong></p>
anil68
Mensagens: 4
Registado: domingo jun 08, 2008 6:23 pm

segunda jun 09, 2008 11:47 pm

Obrigada, vou mesmo tentar seguir os vossos conselhos. Caso haja novidades nos próximos tempos, voltarei para as contar. Caso não consiga o que quero vou tentar outras alternativas. bem-haja! :wink:
NeRafa
Mensagens: 2
Registado: sábado mai 31, 2008 4:42 pm

quarta jun 11, 2008 11:15 pm

Olá, sejam bem vindos.
Nunca se esqueça que antes de adquirir um cão tem de ter bem a certeza se a raça que pretende é a mais adequada à sua vida ou casa/apartamento. Procure um criador conceituado pois a minha cadela está numa escola de treino em que a maioria dos cães que estão para treinos de obediência são labradores, pois hoje em dia há por aí linhagens completamente descontroladas em que os cães são uns autênticos "passados", são super mal comportados e destruidores, e muitas vezes apresentam até vários tipos de distúrbios.
Outra coisa que tem que ter em conta é: POR FAVOR, NÃO ADQUIRA UM CÃO PARA DEPOIS O MANTER PRESO NO QUINTAL PORQUE ELE SÓ FAZ ASNEIRAS!!! Acredite, eles têm sentimentos, depois de acolhidos e amados passam a fazer parte da família.
Nunca se esqueça que se quiser ir de férias tem de o levar consigo ou então tem de ter dinheiro para o deixar num hotel para cães, e olhe que não fica nada barato, nem há muitos sítios de férias que aceitam animais (por incrível que pareça há até deles que dizem "aceitam-se crianças", quanto mais animais).

Por estas e por muitas mais razões pense bem se este novo membro da família que vai adquirir tem a família pronta para o receber.

Mas também lhe digo que se vocês o souberem amar e educar pode até vir a ser um verdadeiro filho!

Felicidades e boa sorte
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

quarta jun 11, 2008 11:19 pm

Sim...e também não pense que o labrador é um cão pachorrento, sem energia e molengão...porque irá ter uma grande surpresa.
O Labrador precisa de muito exercicio (um cão cansado é um cão feliz) e muita estimulação psicológica. Até aos 2 anos mais coisa menos coisa, é uma verdadeira criança!
Leia o livro "O Marley e eu" que apesar de retratar um labrador extremamente enérgico mostra um bocadinho a realidade do labrador :wink:
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 12, 2008 12:21 pm

Mesmo sendo da zona de Setúbal e os Criadores do Porto, não vejo que uma viagem de 600km seja um impeditivo para a aquisição de um BOM exemplar :roll: Está bem ciente dos custos que são ter um cão, seja ele qual for? Será uma viagem de 600km um custo assim tão elevado que não possa suportar? É que se for essa a razão, então não devia pensar em ter cão algum :wink: , muito menos de Criador... Acredite que só o cão custa bem mais do que várias viagens de ida e volta ao Porto...
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 12:31 pm

É só um capricho da sua filha ter um cão e um mimo para ela? ou todos na família têm esse desejo? Claro que sabem que um cão não é um bri nquedo e que não vão adquirir um porque "a minha filha quer, porque quer, porque quer..."
O meu filho que adora TODOS os animais também me pediu um macaco...
<p><strong>Joana</strong></p>
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta jun 12, 2008 12:48 pm

Olá!

De facto, mais importante que a cor - a propósito é Labrador Castanho e não Chocolate, o termo Chocolate é bem brasileiro! :wink: - é saber se tem mesmo condições para ter um animal.

.Tem tempo para cuidar dele? Fazer no mínimo 2 passeios diários de 30 minutos cada?
.Sabe os custos de uma saca de ração de 15kg/mês?
.Conhece os preços de desparasitantes internos (lombrigas) e externos (pulgas, carraças e flebótomos) que ele precisa?
.Tem noção de quanto custa uma simples consulta num veterinário?
.Tem dinheiro para o deixar num hotel canino ou pessoa amiga que possa ficar com ele quando for de férias?

Se respondeu sim a todas as perguntas, então força! Está apta a adquirir um novo amigo cuja amizade será incondicional até ele morrer.

Agora o próximo passo é visitar criadores, falar com pessoas do meio, pedir exames de despiste de doenças genéticas e então optar pelo melhor para si.

A adopção/aquisição de um animal tem que ser um acto consciente e muito responsável!

Boa sorte!
joanitinha
Membro Veterano
Mensagens: 213
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

quinta jun 12, 2008 1:29 pm

E não é só as despesas, há muita gente que tem dinheiro de sobra e nada de carinho e tempo para o animal que é tão importante como os remédios e a ração!
Espero que tenha consciencia que a sua filha está a pedir um ser vivo muito exigente!! :wink:

Boa sorte!
<p><strong>Joana</strong></p>
isatoday
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: sexta fev 01, 2008 5:44 pm
Localização:

quinta jun 12, 2008 1:46 pm

ainda bem que decidiram ter um caozinho, e espero que reunam todas as condiçoes para o ter...

mas a escolha da raça é que me preocupa.

nao sei se ja pesquisou bem a raça, mas, apesar de ser visto como o "caozinho de familia", o labrador é na realidade um cao muito energetico, que parece nunca passar a fase de cachorro. estas parecem ser boas caracteristicas para ter com crianças, um cao que é sempre vivaço e brincalhao, mas tem que ter a certeza que terá tempo para o educar, de maneira a que o cao que nao para quieto aprenda a nao partir e sujar tudo enquanto salta por todo o lado de felicidade por ver os donos :lol:

é so a minha opiniao, mas é uma raça que nao é tao facil de ter como primeiro cao como as vezes as pessoas julgam.
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

quinta jun 12, 2008 2:01 pm

Guardiang3l Escreveu:Olá!

De facto, mais importante que a cor - a propósito é Labrador Castanho e não Chocolate, o termo Chocolate é bem brasileiro!
Olá Sandra, tudo bem? :)

Não sei se concordo muito com isto que disseste...uma vez que em inglês também se diz labrador chocolate (tal e qual como está escrito) porque se haveria de dizer castanho?
Assim como dizem yellow labrador nós também dizemos labrador amarelo...
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta jun 12, 2008 2:28 pm

pinxai Escreveu:Não sei se concordo muito com isto que disseste...uma vez que em inglês também se diz labrador chocolate (tal e qual como está escrito) porque se haveria de dizer castanho?
Olha ela! Olá Amiga! :D
Ok não resisti e tenho agora também uma menina labrador castanha linda como a tua Boo! Chama-se Milka! :wink:

Amiga o estalão em Portugual diz que o Retriever do Labrador tem 3 cores: Preto, Amarelo e Castanho mas podes conferir no LOP da Boo.

Há quem diga que há labradores bejes porque as tonalidades variam entre o beje claro ao vermelho raposa mas isso não é o correcto, o correcto é dizer labrador amarelo.

Julgo que no Brasil esta cor é designada como Chocolate mas nada como perguntar a um criador Basileiro se este é um termo calão ou cor reconhecida oficialmente. :wink:
pinxai
Membro
Mensagens: 133
Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
Localização: BOo

quinta jun 12, 2008 2:39 pm

Guardiang3l Escreveu:
pinxai Escreveu:Não sei se concordo muito com isto que disseste...uma vez que em inglês também se diz labrador chocolate (tal e qual como está escrito) porque se haveria de dizer castanho?
Olha ela! Olá Amiga! :D
Ok não resisti e tenho agora também uma menina labrador castanha linda como a tua Boo! Chama-se Milka! :wink:
Opaah...ja vi no teu av. até ja tinha respondido quando te apresentaste aqui na arca mas nuu disseste nada....
Estou cheia de curiosidade para a ver e parece ser linda!! E o nome...como ja se sabia, também encaixa que nem uma luva! :D

Quanto ao chocolate vs castanho...realmente no lop diz castanho... :evil:
Para mim os labs eram todos chocolates; havia os chocolates brancos, os de leite (os mais saborosos :lol: ) e os chocolates pretos :lol:

Beijos
Guardiang3l
Membro
Mensagens: 53
Registado: quarta abr 26, 2006 8:52 am

quinta jun 12, 2008 4:36 pm

pinxai Escreveu: Opaah...ja vi no teu av. até ja tinha respondido quando te apresentaste aqui na arca mas nuu disseste nada....
Ups, desculpa. :oops: Sou um bocado distraída mesmo. E para te compensar... tcharam... já tens uma prendinha na tua caixa! :D
Responder

Voltar para “Cães”