Infecção no pénis de cão boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianasousa
Membro Veterano
Mensagens: 983
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado jul 26, 2008 5:57 pm

tonyV Escreveu:
TheGreatDane Escreveu:
tonyV Escreveu:
Pressler Escreveu:Foi a primeira proposta do vet!

Ele da Leishmaniose parece melhor. Come e bebe bem. Brinca e pula. faz uma grande festa quando nos vê! O peso mantem-se. Os olhos melhoraram e creio que a pele tb tá melhor, pois já se vê algum brilho no pelo. e cheira menos mal...
O problema é a pilita, que nada tem a ver com a Leish.
Se ele piorar será certamente a solução pois não sou nada contra.
Obrigado
Ana Pressler
Se o pénis está pior e devido à dificuldade do cão em recuperar, caso aumente as hipóteses de recobro eu pedia à vet para remover a parte infectada.
:o
Qual é o espanto:?:

Se o vet propos como possível tratamento remoção de parte do pénis; se esse tratamento aumentar as hipóteses de sobrevivência/recuperação do cão, qual é o problema :o
Também não entendi o espanto, depois do que o animal sofreu encontrou alguem que o acolheu, vale mais cortar a parte que está infectada do que adormecer porque pelo que a dona diz ele está a melhorar do resto.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
tisabelgiao
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: sexta mai 25, 2007 9:08 am

sábado jul 26, 2008 11:44 pm

Já tive a mesma situação como meu cão Pintas, mas um pouco diferente. O Pintas quando era tosquiado ficava com infecção no pénis e com as lambidelas espalhava muito rapidamente, quando davamos conta já estava com pus. A Vet administrou-lhe antibiotico, anti-inflamatório, limpeza com betadine e a pomada bepantene. Mudei de Toaquiadora e pedi que em vez de o tosquiar com máquina naquela zona o tosquia-se com tesoura, pois aconteceu o mesmo. Eu e a Vet chegamos à conclusão que devia de ser dos instrumentos de tosquia, o que nunca descobrimos foi o porquê de ser só naquela zona. Depois comecei a tosquia-lo em casa com tesoura e nunca mais aconteceu.
Melhoras para o Zack.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jul 27, 2008 12:07 am

[ :o
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Pressler
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jul 22, 2008 5:35 pm

domingo jul 27, 2008 11:16 am

Bom dia!

Eu não sou uma pessoa sensivel que bloqueie as ideias.
Acho que se é para curar, tem que se fazer o que for necessario e tentar todas as alternativas.
Mas estou a falar da ponta do pénis de um cão que bebe muita agua(felizmente) e urina em quantidades iguais.
Penso na recuperação pós-operatorio, não vai ser facil!! Se fosse um pedaço de uma pata, orelha, um dente, creio que seria fácil. A pilita dele é usada a toda a hora, ele fica de pata levantada imenso tempo e faz espuma na poça tal a pressão. Agora vir a fazer por um tubinho...até que a operação cicatrize, deve custar. Nas pessoas é bem mais facil, põe-se uma argália e a pessoa fica mais quieta. Um cão não pára!
Por isso gostava de arranjar outra solução.
Está longe a ideia de o adormecer, porque no geral ele não parece pior, pelo contrario! Se calhar o problema sou eu, que gostaria que ele melhorasse mais depressa. :oops:
Obrigado e desculpem a franqueza
Ana Pressler
tonyV
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sábado jun 07, 2008 8:05 pm

domingo jul 27, 2008 4:43 pm

Pressler Escreveu:Bom dia!

Eu não sou uma pessoa sensivel que bloqueie as ideias.
Acho que se é para curar, tem que se fazer o que for necessario e tentar todas as alternativas.
Mas estou a falar da ponta do pénis de um cão que bebe muita agua(felizmente) e urina em quantidades iguais.
Penso na recuperação pós-operatorio, não vai ser facil!! Se fosse um pedaço de uma pata, orelha, um dente, creio que seria fácil. A pilita dele é usada a toda a hora, ele fica de pata levantada imenso tempo e faz espuma na poça tal a pressão. Agora vir a fazer por um tubinho...até que a operação cicatrize, deve custar. Nas pessoas é bem mais facil, põe-se uma argália e a pessoa fica mais quieta. Um cão não pára!
Por isso gostava de arranjar outra solução.
Está longe a ideia de o adormecer, porque no geral ele não parece pior, pelo contrario! Se calhar o problema sou eu, que gostaria que ele melhorasse mais depressa. :oops:
Obrigado e desculpem a franqueza
Ana Pressler
Mas para essa opção terá de perguntar ao vet os prós/contras desse acto. Se como disse, o balanço final for positivo para o cão, não vejo razão para não o fazer.
Mas também se diz que o cão está a recuperar a olhos vistos (pensei que estivesse moribundo) e se essa infecção não colocar em causa a sobrevivência do animal então continue com o tratamento que a vet prescreveu.
[ Surprised
Caro forista tem de arranjar o seu teclado...só consegue fazer bonequinhos.
TheGreatDane
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jul 27, 2008 10:41 pm

:o :
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
vandoxa
Membro Veterano
Mensagens: 844
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Localização: Cadela - Laika e Gata - Pepsi

segunda jul 28, 2008 3:22 pm

e é algália e não argália! :D
vandoxa
Membro Veterano
Mensagens: 844
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Localização: Cadela - Laika e Gata - Pepsi

segunda jul 28, 2008 3:23 pm

O raio do rato clicou duas vezes :twisted:
Pressler
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jul 22, 2008 5:35 pm

terça jul 29, 2008 10:12 am

Muito obrigado senhora professora!

Eu pensava que este era um forum sobre animais!
Infelizmente enganei=me! Lamento o lapso tao grande....
Certamente que a senhora jamais se engana!
Os meus parabens.
Ah! a falta de acentos nesta mensagem deve/se ao teclado nao estar configurado correctamente
Ana Pressler
vandoxa
Membro Veterano
Mensagens: 844
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
Localização: Cadela - Laika e Gata - Pepsi

terça jul 29, 2008 10:15 am

Lololol!
Ficou ofendida por eu lhe ter feito uma mera correcção?
Eu quando erro também gosto que me corrijam!

E saltou-lhe assim a tampinha porque?
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 29, 2008 10:37 am

Pressler Escreveu:Muito obrigado senhora professora!

Eu pensava que este era um forum sobre animais!
Infelizmente enganei=me! Lamento o lapso tao grande....
Certamente que a senhora jamais se engana!
Os meus parabens.
Ah! a falta de acentos nesta mensagem deve/se ao teclado nao estar configurado correctamente
Ana Pressler
desculpe mas isso não é um engano, é não saber escrever a palavra :wink:

Mas isso para o caso não é importante, como está o cão, isso sim é importante.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
In35
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça jul 29, 2008 1:53 pm

Aquela altura do mês.... estou a brincar!! Não precisa ficar já tudo danado a escrever em fúria!

O canito tá a melhorar??
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 29, 2008 1:54 pm

In35 Escreveu:Aquela altura do mês.... estou a brincar!! Não precisa ficar já tudo danado a escrever em fúria!

O canito tá a melhorar??
Pois eu fico, a altura do mês a que se está a referir é a altura de receber o ordenado espero eu. É que se não for é ofensivo para todas as mulheres que aqui participam, pelo menos para mim é.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
In35
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

terça jul 29, 2008 2:09 pm

Não, época pré-menstrual. Devido ao facto de a senhora que se chateou por a terem corrigido. Mas como disse estava na brincadeira, não era para a ofender.
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

terça jul 29, 2008 2:11 pm

pois, mas essas brincadeiras não têm muita graça, são profundamente machistas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”