Produtos de higiene, alimentação... Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
coolrain
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 24, 2010 9:21 pm

segunda jan 25, 2010 11:22 am

Olá,

A minha pantufa chegou a minha casa à pouco mais de uma semana, e é um amor ...
Fiquei espantada, pois nestes ultimos dois dias fez o xixi e o cóco sempre no jornal ou no patiol !!!
E apenas faz 4 meses dia 1 de fev.!
Tenho lhe dedicado muito tempo e atenção, estou muito contente pois está no bom caminho... :)

Não conheço a criadora, nem como é logico o progenitores, a cadela foi oferecida à minha sogra e ela deu me a mim... por isso não posso tirar duvidas com a criadora...
Tenho um boletim de vacinas dela, em que o veternário colocou yorkshire terrier, mas penso que o pelo tem desvios a nivel de cor...
È amorosa, seja como for... :P

Este forum é excelente, já tirei muitas duvidas... 8)
Li que existem produtos proprios para o yorkshire .. a pantufa tem o pelo um pouco baço, está a precisar de ser tratado, mas ficou melhor desdo o ultimo banho..

Será que me indicam lojas online que vendam os produtos para yorkshire?
Vivo nas Caldas da Rainha e não tenho grande escolha nas lojas de animais aqui....

Beijos
Última edição por coolrain em quinta fev 04, 2010 4:00 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 26, 2010 7:08 pm

Olá, bem vinda ao fórum. :)

Criadora não deve ser se o animal nem sequer LOP tem... :wink: Chamemos-lhe reprodutora de cães de porte pequeno parecidos com yorkies.

Já leu este inamovível?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Não precisa de comprar produtos específicos para Yorkie, basta procurar os shampoos e acondicionadores com as características que a Aldaa menciona.
Faça uma googlada por sites em Português que revendam as marcas:
All Systems, Artero, Laser Littes, Pet Silk
mencionados no tal tópico acima. Não vai ter dificuldades em encontrar. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

coolrain
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 24, 2010 9:21 pm

terça fev 02, 2010 11:32 am

Olá

Sobre champôs
Realmente já tive a pesquisar sobre as marcas a que se refere... e vi algumas lojas online em que as vendem...

Gostaria de as poder comprar numa loja fisica...
Mas nas caldas nao existe lojas de animais que vendam estas marcas.... :(

Onde as tem comprado?
Alguem consegue comprar marcas como artero ou all systems numa loja de animais (fisica)?

Encontrei alguns acondicionadores com oleo de vision. Aconselham?
Ou aconselham utilizar um acondicionador simples e depois colocar oleo de amendoas?

...........................//........................................................

Oleo de Amendoa
Li com atenção o topico sobre cuidados de higine.
No domingo experimentei após o banho a mistura de oleo de amendoas que a alda ensina no referido topico.
Achei que o pelo ficou muito engordurado... Tudo bem que o efeito é mesmo hidratar, mas não deveria ser absorvido??.... já passaram 4 dias e o pelo ainda está um pouco engordurado... é normal?

Como tem sido a vossa experiencia?

Beijocas

PS. desculpem nao por estas questões no topico de higiene, mas está me sempre a dar erro ao submeter a mensagem...
Última edição por coolrain em quinta fev 04, 2010 5:19 pm, editado 2 vezes no total.
coolrain
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 24, 2010 9:21 pm

quinta fev 04, 2010 4:11 pm

Olá,

Gostaria de saber a vossa opinião: dão sempre comida seca aos vossos cães ou por vezes alternam com comida humida?
:?:

Neste momento, dou quase sempre ração seca à minha pantufa... mas às vezes dou lhe comida humida para ela variar....

Será que faço bem?
Qual as vantagens para eles entre uma ou outra?
O que costumam fazer?

*******
irisdsm
Membro Veterano
Mensagens: 244
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Localização: Bully, Yorkshire terrier

sexta fev 05, 2010 3:12 pm

Não sou entendia na matéria, com certeza alguém aqui a há-de esclarecer melhor, mas eu ao meu dou normalmente ração seca e só de vez em quando, muito raramente, é que lhe dou aqueles patês saborosos.

Na última consulta a que ele foi, por acaso coloquei essa questão à veterinária e o que ela me disse foi que esses patês só devem ser dados de vez em quando, porque, por serem mais saborosos do que a ração seca, eles depois não comem mais nada, se se habituarem aos patês.

A nível intestinal, eu também noto que o meu quando come, faz o cocozinho mais mole, mas penso que isso seja normal, até pela consistência do alimento.
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
Nicimizi
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quarta abr 13, 2011 7:22 am

sexta abr 29, 2011 2:51 am

No que toca á alimentação, desafio-vos a espreitarem o site do Cachorro Verde. Fala de dietas biologicas, muitos saudaveis, saborosas, frescas e nutritivas especialmente concebidas para caes.

É á base de carne crua, legumes e fruta. Conseguem-se muito bons resultados e é sempre uma boa opção a certas rações de origens duvidosas, que dizem ter carne e afinal é só cereais ou então carnes extremamente secas com um teor de humidade muito baixo, ou outras até de boa qualidade ou muito boa qualidade, onde infelizmente acaba-se por pagar a marca e nao o produto.

Este método, desenvolvido por vários estudos e com muitos adeptos, requer alguma paciencia na confecção, visto todas as quantidades e variedades de nutrientes serem medidas e controladas para respeitar todas as necessidades energéticas e físicas do cao (tambem disponivel para gato). Acaba-se por confeccionar tudo de uma so vez e aprende-se como armazenar e a servir com toda a segurança conforme necessario ao cao. Atenção que não se trata de "dar os restos ao cão" ou qualquer coisa que lhes apeteça comer, mas sim escolher e preparar alimentos especificos e muito saudaveis para eles nas doses certas, segundo exigencias importantes.

Não é tao pratico e rapido como a ração...mas vale a pena experimentar. Tao ou mais saudavel que muitas raçoes mas com os alimentos no seu estado mais puro e nutritivo. Exceptuando casos de alergias e intolerancias a certos nutrientes, estas dietas sao aconselhadas e encontram-se disponiveis para caes de todas as idades e actividades fisicas, isto sem falar que aquele hálito medonho de ração desaparece, as gengivas e os dentes sao muito saudaveis e com menos probalidades de doenças e infecções, as fezes sao solidas e consistentes e com pouco cheiro.

Vi-me obrigada de inicio a optar por este metodo porque a minha cadela simplesmente nao comia ração quando veio para casa, talvez porque estranhou um pouco o espaço e a separaçao da mae e dos irmaos...podia estar com fome mas olhava para taça e ia-se embora, so mesmo quando a fome apertava é que ela ia la e comia 5 ou 6 bolinhas de raçao. Comecei esta dieta há pouco tempo, mas os resultados sao muito positivos e deixa-me sempre mais tranquila saber que ela come comidinhas especificas e saudaveis feitas por mim, sem conservantes e aromas e todas essas coisas do costume que nem ás pessoas faz bem. Até á data nao tenho motivos de queixa e ainda nao verifiquei nenhuma alergia ou qualquer situação anormal. Ela agora parece bem mais saudavel e feliz.

Existe imensa informaçao na net sobre este assunto, e o numero de adeptos aumenta a olhos vistos! Parece que ser cão gourmet é muito saudavel e ate está na moda! =)
Kafka08
Membro
Mensagens: 55
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

terça jul 19, 2011 10:02 am

Eu utilizo produtos da Artero que comprei numa loja de animais em S. domingos de Benfica P**** mimadas. é uma boa marca. Já quanto á alimentação dou uma ração 100% livre de cereais.
byah
Membro
Mensagens: 54
Registado: segunda dez 10, 2012 8:17 pm

segunda jan 28, 2013 4:00 pm

Sempre ouvi dizer q nao é bom umidecer a raçao pois ela é feita dura para ajudar na limpeza dos dentes (q tbm deve ser feita atravez de escovaçao)
Beijinhos
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”