Racao para Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marizacruz
Membro Veterano
Mensagens: 223
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jun 25, 2009 1:36 pm

ja és a 2ª pessoas que conheço cujo labrador é amarelo e cai muito o pelo...ahah a outra ja da purina dog chow borrego e acho que nao resultou:P

se ao menos tivessem um preto nao se notava:P tanto...
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jun 25, 2009 1:49 pm

ola a todos!
nem spe a queda de pêlo tem a ver com a alimentaçao,como tenho vindo a ler em diversos sitios,os labs perdem montanhas de pêlos,sobretudo as femeas,e ainda mais nas mudanças de estação.Agora claro k s tiver mm peladas e vermelho etc...ai sao alergias e a questao ja é outra.A minha Kyara de bebe aos 2meses e meio comeu royal canin,dpois fui ao vet e para nao pagar tao caro,mostraram-me a Purina Dog Chow (k nada tem a ver com a Friskies) e dou desde entao a Purina com mto bons resultados a nìvel de brilho do pêlo,macieza,etc...Em Avril/Maio, caia-lhe muito pêlo,montes,mas sem peladas nem nada...Desde fim de Maio,parou.Entrou no Verão :) Se pudesse,dava a Royal Canin.A Acana nao sei kem revende cá em Viseu.
Jocas a todos.
Yrohana
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: quarta nov 12, 2008 10:19 pm
Localização: 1 Labrador

domingo jun 28, 2009 5:49 pm

Eu desde que comecei a dar Purina Proplan borrego para cachorros estou mto satisfeita :lol: . O pelo está mto bom (modéstia à parte :oops: ) as pessoas dizem que brilha, lol, e a queda, considero normal, nada melhor do que uma escovadela uma vez por semana para controlar.

Cumprimentos a todos os foristas :wink:
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quinta jul 02, 2009 1:00 am

Bem eu pra poupar uns trocos troquei a purina pro plan pela friskies, o que é certo é que a cadela come aquilo quase por favor, antes com a purina ela devorava aquilo e mt mais se lhe deita-se... a minha duvida é, será que se lhe juntar purina á friskies ela vai na treta e come aquilo tudo???
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 02, 2009 10:11 am

ola fithe,quando se troca de raçao,na 1ª semana para fazer a transiçao,tens de misturar a antiga a pro plan com a nova,neste caso friskies,ou seja tipo 1ºs dias + da pro plan e 1 poco de friskies,outros dias metade metade,dpois + da friskies e menos da pro plan,até acabar com o k tiver da pro plan.Assim permite a cadela e ao seu sistema digestivo/intestinal habituarem-se a nova raçao.Mas não encontrou nem a raçao Acana nem a Dog Chow?é k a friskies...bem nao sei,dpois verá no pêlo dela ou nas fezes se está tudo bem...eu qdo experimentei a pedigree,desisti logo.A Dog Chow tem corrido mto bem.

Cumprimentos
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

quinta jul 02, 2009 11:45 am

Essa Acana não encontrei.
Em relação ao pelo e ás fezes da cadela com a friskies continua iguais que com a purina, a unica cena é que ela só come quase por favor essa ração... já voltei a comprar mais purina one e vou-lhe misturando um pouco da friskies pelo meio pra ver se consigo acabar com o saco
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 02, 2009 10:54 pm

Sim,experimente ir misturando.Depois diga se correu bem e se a cadelita já come melhor a nova ração. :) A minha Kyara faz-me pensar nos trituradores do lixo,se lhe caisse do céu o k ker k fosse na gamela,ela comia.Sei k podemos dar maçã golden e ela adora.Cenoura tb.Os citrinos é k obviamente nao se deve MESMO dar.Eu já dei 1 poco de meloa,qdo digo 1 poco é tipo tamanho de 1 unha,banana...lol...a Kyara adora fruta.Lacticínios é k tb nao se deve mesmo dar,se entendi bem na vet e sei k lhes faz mal.Apesar de adorarem lamber os iogurtes.lol

Cumprimentos a todos
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

sábado jul 04, 2009 8:59 am

A ração deve por vezes ser amolecida(quase sempre ajuda nesse tipo de dificuldades) poderam fazêlo com agua,para um pêlo mais bonito com um pouco de oleo de milho ou azeite isso se não quiserem estar a gastar muito dinheiro porque senão podem juntar levedura de cerveja que é fantástico para o pêlo :wink:
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

domingo jul 05, 2009 11:58 am

Cada dia que passa a cadela come menos ração... só tenho posto Purina e mesmo assim ela come pouqissimo.
Se lhe der algo de restos ela até os devora como se tivesse cheia de fome, mas a ração só vai lá cheirar e mai nada. Já experimentei por azeite, leite, agua, misturar fiambre no meio da ração etc... nada que a faça comer como comia antes.
Aguardo umas dias de quem me possa ajudar~!!!
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jul 05, 2009 1:22 pm

ola Fithe,olhe nada de pôr LEITE, nao ao leite!Em geral faz mal e pode dar diarreias,etc...Sei de uma Boxer k fez gastroenterite por causa de leite.A nossa comida tb nao deve ser dada pk as proteinas n sao as mmas e por aí...A vet falou-me k s podia dar arroz branco cozido sem sal sem nada e frango desfiado.Mas so d vez em qdo.Se ela nao está a comer a raçao,é melhor falar com o vet.Insista + um dia ou dois fazendo a mistura de forma progressiva,caso ela continue sem comer quase nada,pode tar adoentada,mas se ela devora a vossa comida,pode é tar a fazer ronha...o melhor é falar com a vet e ver...Não a habitue mal senao tá feito.lol...a Kyara pedincha spe algo: fruta,pao...
Mas se ela tem dois meses ou algo assim,ela tb n deve comer mto,veja bem no saco da ração,acho k a minha qdo comia royal canin dada pelo criador,eram 180gr por dia,dividida em 3 vezes.

Cumprimentos
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

domingo jul 05, 2009 3:58 pm

eu tb aposto na ronha!!! lol, porque se ela estivesse adoentada não saltava, não brincava, não mordia tudo e mais alguma coisa!!!
Ela está com quase 3 meses, deve comer cerca de 350 gramas diarias mas se comer 150 é muito, dia 8 vai ao vet levar mais vacinas e cenas e depois ele já me ha-de dizer alguma cena!
Abraço
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo jul 05, 2009 8:35 pm

Fithe,ta a dar 350gr por dia?Nao?a sério?Normal k ela nao coma tudo,é muito!!!Fale com a vet,mas eu acho k é mto.Entao veja,a minha Kyara fez 10 meses há pocos dias e pesa por aí 26/27kg e come entre 350/400gr divididas em duas vezes por dia.Por isso,se a sua Mara tem 3 meses,verifique quanto ela pesa e veja as medidas e a quantidade certa a dar na embalagem da ração.Lembro k a minha com 3 meses devia andar a comer perto dos 200gr.Os labradores nao convem mm nada engordarem,+ vale magro pa engordar k obeso pa perder peso,é + difícil.Por isso se a sua Mara por exemplo tivesse a comer 200gr,era dividir em 3: manha sei lá 75gr, meio do dia 50gr e noite 75gr,mas isso é só 1 exemplo.

Jocas
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

domingo jul 05, 2009 10:04 pm

nas instruções da ração diz que caes com 3-4 meses dar entre 300 a 400 gramas diarias, isto pra caes do tipo medio grande... ou serei eu que estou a ler mal as instruções??? espero bem que nao... lol
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda jul 06, 2009 10:23 am

Pois lol,n sei.K ração é?qdo é marca branca,tem de se dar mais,depois nao compensam financeiramente.Mas se for a Purina One,acho k a forista Marisa tava a dar essa ao cão dela e nao dava tanto qdo ele tinha 3 meses.Ainda pra mais se a Mara ainda nao tem 3.
É puppy a raçao?nao duvido k teja a ler bem,lol,eu só acho mto.Mas fale com a vet,as tantas é mm assim.

Boa semana
Fitheskull
Membro
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

segunda jul 06, 2009 11:41 am

Estou a dar a Purina One junior, já fui verificar e diz que entre 1,5 meses e 3 meses devo dar 250 gramas, estava a dar um bocadito a mais estava... :oops: :oops:
Agora estou a por uma fatia de fiambre partinha junto com a ração, assim ela ja vai comendo
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”