a vossa opiniao sobre nenhadas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

uzi7
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 28, 2009 6:41 pm

domingo set 06, 2009 7:12 pm

posso saber a vossa opiniao apartir de que cio deve uma pit ter a sua primeira ninhada?e porque?
obgd pela explicaçao
Última edição por uzi7 em domingo mai 22, 2011 12:07 pm, editado 1 vez no total.
pendragon
Membro Veterano
Mensagens: 367
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
Localização: luana, o monstro das bolachas
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo set 06, 2009 7:38 pm

Os pit bulls, como já lhe foi dito num outro tópico, têm de estar obrigatoriamente esterilizados. É a lei que temos, que diz que os cães PP sem LOP são para esterilizar.
Ou seja, a sua cadela não pode ter ninhadas...
Filipa Costa
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 06, 2009 7:45 pm

Porque é que quer fazer uma ninhada da sua cadela?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Mensagens: 2293
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Localização: Bichona Luca, Gatona Pipoca :D

domingo set 06, 2009 7:52 pm

uzi7 Escreveu:posso saber a vossa opiniao apartir de que cio deve uma pit ter a sua primeira ninhada?e porque?obgd pela explicaçao
Uma pit n deve ter ninhadas!
Porque a lei diz que tem de ser esterelizada!
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

domingo set 06, 2009 8:16 pm

uzi7 Escreveu:posso saber a vossa opiniao apartir de que cio deve uma pit ter a sua primeira ninhada?e porque?
obgd pela explicaçao
Depende do país, como estamos em Portugal, legalmente não pode ter ninhadas, e deverá esterilizar a sua cadela. Assim sendo, a resposta, será em nenhum cio deve a cadela ter a ninhada.

Se se estivesse num país em que fosse legal, apenas deveriam cruzar as com provas de temperamento e de trabalho dadas.
uzi7
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 28, 2009 6:41 pm

domingo set 06, 2009 9:41 pm

pendragon Escreveu:Os pit bulls, como já lhe foi dito num outro tópico, têm de estar obrigatoriamente esterilizados. É a lei que temos, que diz que os cães PP sem LOP são para esterilizar.
Ou seja, a sua cadela não pode ter ninhadas...
realmente é icrivel como se fala na lei de esterelizar os animais e toda a gente concorda e incentiva á esterilizaçao, kuando vivemos num pais em k existe mis leis e muito mais importantes e ninguem as cumpre!!!!é neste mundo k vivemos!!!é melhor cumprir uma lei de esterelizar um animal do k cumprir a lei d n conduzir embriagado ou em excesso de velocidade por exemplo!!!´
só n entendo uma coisa sinceramente, se sao a favor a esterlizaçao pk adquirem caes desta raça?
ja pensaram k s n adquiricem esta raça se calhar os pais da vossa cadela/cao n teria nascido!!!?
á ja entendi, voces kerem essa raça para dizerem á boca xeia k tem um pit é isso???
para mim um animal tem tantos direitos como um ser humano!!gostavam k estinguissem a vossa familia!!!?
n se preocupem com a esterelizaçao dos animais mas sim com a mentalidade do povo!mas é a vossa opiniao e eu aceito-a apesar d nao concordar , so n entendo s sao a favor da esterelizaçao pk tem caes desses!!!?
uzi7
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sexta ago 28, 2009 6:41 pm

domingo set 06, 2009 9:44 pm

Fitinhas Escreveu:
uzi7 Escreveu:posso saber a vossa opiniao apartir de que cio deve uma pit ter a sua primeira ninhada?e porque?obgd pela explicaçao
Uma pit n deve ter ninhadas!
Porque a lei diz que tem de ser esterelizada!
pois diz, as leis portugal é um pais de leis, ainda bem k voce é um bom cumpridor de leis!!! k nenhum azar lhe bata á porta
cups
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 06, 2009 11:32 pm

ó uzi, tenha lá calma e escreva com menos kk se faz favor.

Colocando o aspecto legal de parte, por agora, responda por favor à minha questão e por extensão ao Europwolf.

Porque é que quer cruzar a sua cadela?

Ela é um bom exemplar da raça com aptidão e provas dadas?

Quero colocar outra questão pertinente:

- O que fará aos cachorros? Já reparou quantos cães de tipo pitbull enchem os canis e associações que ninguém quer? Sabe quantos cachorros podem nascer?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omega3876
Membro
Mensagens: 170
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

segunda set 07, 2009 12:08 am

ó Dino, já alguma vez te disse que admiro a tua paciencia? :lol: :lol: :lol:

então a sua mentalidade é: "se os outros não cumprem as leis, porque hei de ser eu a cumpri-las? " continue assim que vai longe meu caro!

e quer saber porque existem cães desta raça mesmo sendo obrigatória por lei a sua esterelização? porque existem criadeiros de vão de escada (como voce) que ainda acham que a cadela deve ter uma ninhada e que teem todo o direito de cruzar a cadela so porque sim!

graça a essa mentalidade da treta estão os canis deste país a rebentar pelas costuras de Pit bulls e arraçados parecidos com Pit...

esterelize lá a cadela que é o melhor para ela! :wink:
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

segunda set 07, 2009 5:19 am

Sim é verdade que existem leis mais importantes que ninguém cumpre, e muito menos são aplicadas em condições (exemplos disso são os assassinos, violadores, etc. que os juízes lhes dão penas minímas e ainda são vistos como coitadinhos).

Eu não concordo com a esterilização obrigatória. Deve existir criação desta raça, mas feita em condições, e não como outras raças que também já foram estragadas.
No entanto, não concordo com criação de quem não percebe do assunto e de cães que não deram provas de temperamento e de trabalho. E, este caso enquadra-se aqui.
A raça deve ter continuidade, mas isso deve ser feito por pessoas com conhecimentos utilizando bons exemplares.
Mas, para mim isto não se aplica só a esta raça, também se deve aplicar a tantas outras que já estão na desgraça devido aos "óptimos" criadores de beleza.

Sim Portugal é um país de leis, e dada a sua profissão (militar?), você tem que cumpri-las e dar o exemplo.
Tal como o american pit bull terrier, também as forças armadas e as forças de segurança estão a ficar com a reputação manchada devido a pessoas que não deviam lá estar, por todos os motivos e mais alguns. Por isso, não seja como alguns dos outros, e dê o exemplo.

Se para si os cães são como as pessoas, e se quer mesmo fazer criação, se não me engano, na Madeira não é proibida a criação nem é obrigatória a esterilização. Se a sua cadela e a criação com ela lhe dizem assim tanto, deduzo que não terá qualquer problema em mudar-se para lá certo?
snoppy
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Localização: Kaya & Shiva & Chocolate

segunda set 07, 2009 12:29 pm

O Pit Bull não é reconhecido como raça em Portugal, logo não passa de um rafeiro. E acho que de rafeiros já está o mundo cheio e principalmente os canis por este Pais fora.
É ilegal fazer-se ninhadas de cães PP sem LOP, quer concorde ou não.
E a sua cadela já é fruto dessa ilegalidade, se estivessemos noutro pais qualquer já a tinham abatido, pois ela tem 7 meses e esta lei já em vigo há mais de um ano.

Estou cansada que o meu cão sofra devido à ignorancia alheia.
Não se combate uma lei apenas e pura e simplesmente não a cumprindo, combate-se demonstrando a sua injustiça.
Eu faço isso e o uzi faz?

Mais, quer cruzar a sua cadela para quê?
Está dentro do estalão da raça existente? O cão que vai cruzar está dentro do estalão?Quais as caracteristicas e linha de sangue que quer trabalhar e valorizar com essa cruza?
Que tipo de donos pensa arranjar para os futuros cachorros?
Tem como manter os cachorros até aos 2 meses?
Se algum cachorro for devolvido tem como ficar com ele?
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

sexta set 11, 2009 9:22 am

eu acho uma vergonha essa lei, deveria sim ter uma lei que proibisse ou multasse o dono do animal por maus tratos ou abandono e os tais cães com pedigree muitas vezes são tão selecionados que causam doênças ereditárias, mal formação, cães com pouca fertilidade e muita mortalidade nos 2 primeiros meses de vida, isso é a seleção pra exposição. já vi cães bem melhores criados em fundo de quintal do que em canis proficionais, a unica vantagem do registro é que voce sabe a genealogia do seu animal, mas não sou deacordo que uma instituição diga como voce deve cuidar ou criar seus cães, isso é só balela....
esse é meu ponto de vista.
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta set 11, 2009 1:21 pm

jorgeAPBT Escreveu:eu acho uma vergonha essa lei, deveria sim ter uma lei que proibisse ou multasse o dono do animal por maus tratos ou abandono e os tais cães com pedigree muitas vezes são tão selecionados que causam doênças ereditárias, mal formação, cães com pouca fertilidade e muita mortalidade nos 2 primeiros meses de vida, isso é a seleção pra exposição. já vi cães bem melhores criados em fundo de quintal do que em canis proficionais, a unica vantagem do registro é que voce sabe a genealogia do seu animal, mas não sou deacordo que uma instituição diga como voce deve cuidar ou criar seus cães, isso é só balela....
esse é meu ponto de vista.
no comments... andar a falar pro boneco para que?? :roll: :roll: :roll:
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta set 11, 2009 10:27 pm

jorgeAPBT Escreveu:eu acho uma vergonha essa lei, deveria sim ter uma lei que proibisse ou multasse o dono do animal por maus tratos ou abandono e os tais cães com pedigree muitas vezes são tão selecionados que causam doênças ereditárias, mal formação, cães com pouca fertilidade e muita mortalidade nos 2 primeiros meses de vida, isso é a seleção pra exposição. já vi cães bem melhores criados em fundo de quintal do que em canis proficionais, a unica vantagem do registro é que voce sabe a genealogia do seu animal, mas não sou deacordo que uma instituição diga como voce deve cuidar ou criar seus cães, isso é só balela....
esse é meu ponto de vista.
E eu acho uma vergonha o numero de cães desta raça que não pára de aumentar nos canis!
E acho uma vergonha , os "mans" que os utilizam para lutas, (os tais que fazem optimos exemplares no fundo do quintal) e quando corre mal , pura e simplesmente os deixam na rua.
E acho uma vergonha os que se insurgem contra estas leis e continuam a permitir cruzas e a contribuir assim para uma proibição total.
É bem feito!
Só tenho pena é do animal em si , que tem um potencial enorme e se bem aproveitado , é um excelente companheiro de aventuras.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

sábado set 12, 2009 8:59 am

POR ESSE MOTIVO É QUE EU DISSE QUE DEVERIA SER PUNIDO OS CRIADORES E NÃO OS CÃES, SE VOCÊ PROIBE A CRUZA DE DETERMINADAS RAÇAS, VOCÊ PUNE O CÃO E NÃO RESOLVE O PROBLEMA DE CRIAS INRRESPONSÁVEIS...
E NÃO QUER DIZER QUE POR NÃO TER UM DANADO DE UM PAPEL (PEDIGREE) O CÃO SERÁ CRIADO PARA RINHA, PELO CONTRARIO OS RINHEIROS GOSTÃO DE REGISTRAR SUAS NINHADAS PRA DIZER QUE TAL ANIMAL SAIU DE SUA CRIAÇÃO,

PAPEL NÃO DIRÁ SE UM CACHORRO SERÁ OU NÃO BEM CRIADO, NÃO GARANTE CARINHO, AMOR, ISSO VAI DA CONCIÊNCIA DE CADA UM...

ABRAÇOS!!!
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”