Dúvida. FIV\FELV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmoedas
Membro
Mensagens: 68
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

domingo fev 14, 2010 11:23 pm

Alguém sabe quanto custa o teste do FIV e FELV e se os resultados são imediatos ou se é preciso aguardar alguns dias?
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

domingo fev 14, 2010 11:37 pm

Boa noite,

Há dois tipos de testes, os de resultado imediato, que são os mais utilizados numa consulta veterinária em que permitem um resultado em poucos minutos, e os que necessitam de ir para laboratório e que demoram mais uns dias para se saber o resultado. Obviamente que estes últimos são os mais fiáveis.
Os primeiros servem muito bem para quando não há grandes dúvidas e os resultados são claramente visíveis, quando há dúvidas, regra geral o veterinário aconselha os de laboratório.
Relativamente ao preço não lhe sei dizer pois quando o meu gato os fez foi tudo na consulta da desparatização e vacinas daí que a conta juntou tudo o que foi feito. Mas experimente ligar para o veterinário e perguntar, até pq pela minha experiência cada consultório tem o seu preço.
Sónia
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

segunda fev 15, 2010 12:42 am

Em associação costumam rondar os 15€.
No vet costumam rondar os 25€ ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
VeraSR
Membro Veterano
Mensagens: 1941
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

segunda fev 15, 2010 1:38 am

mmoedas nada de testes em animais bébés porque de nada valem.

se tiver duvidas fale com a Leonilde Carvalho, envie-lhe 1 MP que ela acode ao chamado, creio que até agora não se tem dado mal com as minhas sugestões. :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
dianarui
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm
Localização: 3 gatas - Brina, Jackie e Sapatilha

segunda mar 01, 2010 5:31 am

Já não me lembro, mas acho que paguei cerca de 30€ ou 35€ na sociedade protectora dos animais. Mas não sei se foram feitos outros testes.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda mar 01, 2010 8:05 am

VeraSR Escreveu:mmoedas nada de testes em animais bébés porque de nada valem.
(...)
Se o Vet que acompanha o animal for conscensioso, dir-lhe-a precisamente isso :wink: e indicara a melhor idade para o fazer.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”