Já adoptei...o meu gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
am04
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: domingo jan 31, 2010 11:33 pm

domingo fev 28, 2010 4:11 pm

Registei-me neste forum à algumas semanas pois estava a pensar adoptar um gatinho e estava com muitas dúvidas :?: colocando-as aqui no forum, as quais prontamente foram respondidas e esclarecidas por alguns de vocês. Peço desculpa ainda não ter agradecido a vossa colaboração e a vossa disponibilidade para ajudar.
No dia 14 de Fevereiro fui ao gatil do Barreiro (já tinha ido ao canil do Montijo, mas na altura não tinha gatinhos), nunca tinha visto tantos gatos juntos, de todas as cores e tamanhos ... fiquei completamente baralhada, nem conseguia entrar lá dentro, como não estava habituada a qualquer tipo de animais estava com receio, eu e aminha filha filha ficamos do lado de fora só o meu marido é que entrou, sendo imediatamente adoptado por um gatinho branco e preto, subiu para o colo dele e depois colocou~se à volta do pescoço dele a dar beijinhos na orelha...parecia uma gola e pêlo. O Manel tem uma pêra preta por baixo da boca tal como o meu marido tal como o nome que é jorge Manuel.
Nem pensamos duas vezes uma vez que o Manel já inha escolhido.
Quando chegou a casa só estranhou um pouquinho, aproximadamente 20 minutos, depois foi como se tivesse morado sempre aqui.
Não custou absolutamente nada a adaptação, é muito brincalhão mas muito meiguinho, é muito guloso quer sempre petiscar da nossa comida, anda em cima dos móveis mas sempre com muito cuidado sem atirar com nada , faz as suas necessidades sempre na sua casa de banho tudo corre lindamente estamos encantados...
Adoroooooo quando á noite estou no sofá a trabalhar no portátil e o Manel se senta ao meu lado a dormir com a patinha na minha barriga ou no meu braço ....é tão bomm.
Agora só há uma questão que me preocupa, quando trouxe o Manel fiquei com a ideia que estada castrado mas quando fui ao VET ele disse-me que não (desculpem a minha ignorância), e disse-me que se o gatinho não faz marcação de território fazendo sempre na caixinha, para aguardar. Todos os gatos fazem marcação de território? Será que se ele fizer num cantinho eu posso não me aperceber logo?

Muito obrigado a todos, eu ando sempre aqui no forum para tentar recolher o máximo de informações uma vez que sou uma leiga nestes assuntos
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 28, 2010 6:21 pm

Vai ter mesmo de o castrar, é impossível ter um gato em casa sem estar castrado, as marcações são esguichos de urina com um cheiro fortisimo que não sai com nada, e eles esguicham muito alto! Um gato com cio mia desesperado todo o dia, nem parece um som saido da garganta de um gato, parecem gritos!
E tenta fugir por todo o lado, a miníma frincha e ele escapa e você pode nunca mais o ver!
Por isso, assim que o vet aconselhar, castre-o.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo fev 28, 2010 6:22 pm

Esqueci -me de dizer isto: todos, mas todos os gatos marcam! E se se atrasar com a castraçao, mesmo depois de castrado, ele continuará a marcar!
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo fev 28, 2010 11:08 pm

moslie Escreveu:Esqueci -me de dizer isto: todos, mas todos os gatos marcam! E se se atrasar com a castraçao, mesmo depois de castrado, ele continuará a marcar!
os gatos adultos inteiros têm um cheiro muito activo.
os gatos normais marcam território. u seja, tenho um gato adulto, tão enfezado, que não ´parece marcar território.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”