Chinchilla doente?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MisterHomer
Mensagens: 1
Registado: sábado mai 01, 2010 1:01 pm

sábado mai 01, 2010 1:05 pm

Olá a todos.
a minha chinchilla macho com cerca de 1 ano, não tem estado muito bem a cerca de 2 dias teve diarreia mas com esse problema ja resolvido apareceu outro.
Ele estava sempre quieto entao eu reparei que ele tem os genitais muito inchados e esta sempre quietinho sera isto normal?
ja agora alguem me pode indicar veterinarios no distrito de Santarem..


Obrigado :)
MartinhaNS
Membro
Mensagens: 126
Registado: quinta jan 14, 2010 10:30 pm

sábado mai 01, 2010 8:32 pm

O meu conselho é que o leves ao veterinário com urgência. Não sei que veterinários existem em Santarém, mas procura nas páginas amarelas, pergunta a pessoas tuas conhecidas que tenham animais, etc.

Vou tentar a minha sorte ao dizer que os genitais inchados podem ser resultado de estarem a ser estrangulados por um pêlo.

Mas tal como já foi dito mais de uma vez, nós não somos veterinários e o que podemos fazer é apenas tentar adivinhar. Vai ao veterinário, até porque pode infectar e criar problemas mais graves.
golyas
Membro Veterano
Mensagens: 1006
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo mai 02, 2010 6:26 pm

a tua chin macho está com alguma femea? andaram a copular recentemente?
se tal for o caso por de se ter formado um anel de pelo a volta do penis do teu chin! é perigoso, tens de ver com cautela se o tal anel lá está. Lavas bem as maos e mantendo-as húmidas tentas tirar delicadamente o anel... usa vaselina ou algo de parecido... claro que é sempre melhor ires ao vet com ele... mas certifica-te se é mesmo um anel. podes ir ver fotos no google ...http://images.google.pt/images?q=hair%2 ... -PT&tab=wi
golyas
Membro Veterano
Mensagens: 1006
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
Localização: chinchilas
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo mai 02, 2010 6:29 pm

a tua chin macho está com alguma femea? andaram a copular recentemente?
se tal for o caso por de se ter formado um anel de pelo a volta do penis do teu chin! é perigoso, tens de ver com cautela se o tal anel lá está. Lavas bem as maos e mantendo-as húmidas tentas tirar delicadamente o anel... usa vaselina ou algo de parecido... claro que é sempre melhor ires ao vet com ele... mas certifica-te se é mesmo um anel. podes ir ver fotos no google ...http://images.google.pt/images?q=hair%2 ... -PT&tab=wi
Responder

Voltar para “Exóticos”