como posso saber se o meu labrador é puro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
faiscaraio
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 27, 2003 5:28 pm

sábado ago 16, 2003 7:03 pm

tenho um labrador preto mas tenho duvidas se é puro ou nao porque tem o pelo um poquinho mais comprido que os outros que vejo na rua e é um pouco maior,como posso ter a certeza que é puro?
monikestarr
Membro Veterano
Mensagens: 1130
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
Localização: Bianca (Retriever do Labrador)

sábado ago 16, 2003 8:19 pm

Olá, Faísca! :D

Como pode saber que o seu Retriever do Labrador é puro... bem, para o ajudarmos precisamos de mais pormenores do que os que nos dá.
Por exemplo, comprou o seu cão ou foi-lhe oferecido como um puro Retriever do Labrador? Foi buscá-lo a um canil ou a alguma associação de ajuda a animais abandonados? Achou-o na rua e levou-o para casa?
É que há imensos cães rafeiros de rua parecidos com os de raça Retriever do Labrador. E nem por isso são menos inteligentes ou bonitos que os nossos meninos... :)

;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda ago 18, 2003 6:44 pm

Veja o estalão da raça e compare :


FCI nº 122c, de 24/6/87

País de origem: Grã-Bretanha

Nome: Labrador Retriever

Nome no país de origem: Retriever (Labrador)

APARÊNCIA GERAL: muito activo, de constituição robusta e tronco curto; o crânio é largo; o peito e as costelas são largos e profundos; lombo forte, assim como, os posteriores.

CARACTERÍSTICAS: Raça de cães amigáveis e tranquilos. Trabalhadores, mansos, carinhosos e alegres. Nunca são agressivos e não caçam furtivamente. São nadadores apaixonados, tanto no Verão, como no Inverno. São bons para principiantes e necessitam de manter um contacto estreito com a família e desempenhar uma função activa nela .

TEMPERAMENTO: inteligente, perspicaz, obediente, com forte desejo de servir. De natureza gentil, sem qualquer indício de agressividade ou da indesejável timidez (falta de coragem).

CABEÇA E CRÂNIO: largo com stop bem definido. Contorno bem delineado, sem ser bochechudo. Maxilares de comprimento médio, poderosos e não afilados. Trufa larga, com narinas bem desenvolvidas.

OLHOS: tamanho médio, de cor marrom ou avelã, com expressão inteligente e bom temperamento.

ORELHAS: de tamanho médio, de inserção, preferivelmente, bem para trás, portadas caídas rente às faces, sem ser pesadas.

MAXILARES: os maxilares e os dentes são fortes, com a mordedura em tesoura perfeita, regular e completa, isto é, os incisivos superiores sobrepõem-se aos inferiores em contato justo e inseridos ortogonalmente aos maxilares.

PESCOÇO: forte, robusto e sem barbelas, inserido em ombros bem acoplados.

MEMBROS

POSTERIORES: bem desenvolvidos. Garupa bem desenvolvida, sem inclinação em direção à cauda. Joelhos bem angulados. Jarretes de vaca são altamente indesejáveis.

ANTERIORES: ombros inclinados e escápulas longas. De qualquer ângulo, os membros anteriores apresentam uma ossatura bem desenvolvida e reta, desde os cotovelos até o solo.

TRONCO: peito de boa largura e profundidade, com costelas arqueadas em barril. Linha superior nivelada. Lombo largo, curto e forte.

PATAS: redondas, compactas; dígitos bem arqueados e almofadas plantares bem desenvolvidas.

CAUDA: característica da raça, conhecida por "cauda de lontra": muito grossa na raíz, adelgaçando gradualmente para a ponta, comprimento médio, sem franjas, completamente revestida por uma pelagem curta, espessa e densa, conferindo uma aparência roliça. Portada alta, mas sem enroscar sobre o dorso.

MOVIMENTAÇÃO: com desenvoltura e cobertura de solo adequada. Os anteriores e posteriores realmente alinhados.

PÊLO: outro aspecto característico da raça. Curto e denso, com ligeira aspereza ao toque, sem ondulações ou franjas; subpêlo resistente às intempéries.

COR: conhecido mundialmente com três cores,oficiais: o Amarelo,o Preto e o Chocolate.
A cor amarela - Varia desde a coloração creme claro ao vermelho raposa. Em algumas partes, predomina uma coloração mais escura que a do resto do corpo. Permitido uma pequena mancha branca no peito. Os olhos devem ser marrons ou avelãs.
A cor preta - O Labrador cor preto deve ser negro por inteiro, podendo-se admitir uma pequena mancha branca no peito.A pelagem deve ser brilhante, para demarcar ainda mais a cor.Os olhos devem ser marrons ou avelãs.
A cor chocolate - Deve variar da cor fígado ao chocolate escuro. Deve ser muito brilhante e lustrosa. Não é desejável que olhos claros acompanhem a cor - devem ser marrons ou avelãs -. Permitida uma pequena mancha branca no peito totalmente preto, amarelo ou fígado/chocolate. A gama dos amarelos vai desde o creme claro ao vermelho (da raposa). Permitida pequena mancha branca no peito.


TALHE: altura ideal, na cernelha, de 56 a 57 cm, para os machos, e de 54 a 56 cm, para as fêmeas.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”