GATA PRENHA--Ajuda para esterilização

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 5:53 pm

Amigas, obrigada a todas mas este tópico fica sem efeito.

Fiz marcação da esterilização para amanhã de manhã, e qd vou para ir apanhar a gata a senhora veio me com uma conversa...
Que a senhora responsável por ela n queria que eu levasse a gata porque ela está quase a parir e que se tratava disso dps.

Entretanto estava tb um casal que me enxovalhou, que eu era uma assassina e se a proteção dos animais sabia o que eu estava a fazer.
Tentei explicar ao senhor, que nem sequer se dignou a ouvir me e apenas gritava e esbracejava para mim.

No meio de tanta discussão acabei por disistir, com mt pena, já que a gata é quem sofre (para n falar das crias).

Com isto td fico com vontade de desistir... :(

Dou então por encerrado este tópico.

Obrigada.

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 23, 2010 6:08 pm

Sónia, não desista. Apenas perdeu uma batalha. Espero que essa senhora depois saiba o que há-de fazer aos bebés que vão nascer (isto é, que não os deixe na rua).
Quando a gatinha puder ser esterilizada, tente falar com a senhora a sós, sem basbaques por perto que, para fazerem alguma coisa, não se mexem, mas para opinar e fazer ruído não faltam.

Ainda hoje tive uma «discussão» com um amigo que muito prezo, com um grau de instrução e cultura superior, mas que se recusa a mandar castrar um gato (ou que eu o ajude nisso) que anda lá pelo quintal a fazer filhos e envolvido em lutas, porque isso vai contra a integridade física do gato e o seu comportamento natural. Diz ele que o gato, volta e meia, aparece todo escalavrado, mas é mais feliz assim. Por vezes, não há volta a dar... :roll: Infelizmente, há muitos mais animais para esterilizar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 23, 2010 6:10 pm

E não se esqueça do que já conseguiu com o Pateta e o Amarelinho. Vale sempre a pena. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 8:03 pm

Eu tb gostava de saber o que vão fazer dps aos bebés, se há assim tanta gente a querer gatinhos pq n vão ao gatil?! O que lá n falta são gatos pequenos e grandes e de todas as cores e feitios.

è obvio que se a vet achasse que a gestação está já mt avançada n avancaria, digo eu!
Gente mais ignorante e sem capacidade de dialogo.

O engraçado (sem ter graça nenhuma) é que a senhora que me ia ajudar na captura diz que a Dona não sei que n quer que se leve a gata bla bla bla bla.
Então mas a gata é dela por ventura? Se é, que a ponha em casa!
Que raiva!

O homem falou duma maneira que até me deixou envergonhada com o espectáculo que deu.
Que eu era uma assassina, que mal fazia a gata, se tinha algum jeito abrir a gata para lhe tirar os filhos,bla bla bla. :o
Expliquei lhe que era um aborto, tal qual como as mulheres tb o fazem e que já por aí há mts gatos, etc, etc.
Mas ele simplesmente n ouviu, n quis saber e continuou a esbracejar.

N tenho estomago para este tipo de situações, portanto, eles que se orientem.
Tenho pena da gata, mas n tou para isto.

<p>&nbsp;</p>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jun 23, 2010 8:16 pm

Não consegue saber a morada desse senhor? É que quando a gata parir deixava-lhe lá a ninhada à porta.

Já uma vez no vet fui levar o gato de uma prima minha para castrar e também ouvi umas almas bem intencionadas. Calmamente virei-me para essas almas e perguntei se sabiam quantos gatos os gatos delas iam fazer nascer na rua e morriam por ano atropelados e envenenados, quantos elas alimentavam, e se já tinham visto gatos bebés cegos, sem olhos, por causa da coriza, numa colónia de rua como eu vi uma vez que andei a chorar semanas.
Calaram-se logo.
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta jun 23, 2010 8:20 pm

:( :( :( Com gente dessa... é difícil ter estofo...
Quando nascerem os bebés, é que vai ser bonito... :|
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 8:37 pm

vai ser bonito?!
Isto já tá de uma beleza...

Uma outra vizinha apanhou uma outra gata das traseiras para ir parir lá em casa, nasceram 6.
Dois morreram á nascenca e ficou a braços com quatro pq ng os quer.
Pq n a levou para esterilizar?
Ah por que Deus bla bla bla, são seres vivos, é um crime, e Deus bla bla bla. :evil: :x

Há cá poucos aos pontapés!!

Moslie, o homem mora aqui na rua e nunca sequer o vi tratar de bicho nenhum aqui. Mas para azar meu estava presente na altura, opinou, desbaratou e dps deixou me a falar sózinha. :evil:

Perapado, será que alguem apanhou a cadelita?

<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta jun 23, 2010 8:51 pm

Não sei Sónia :( Ontem ainda vi a matilha sem a cadelita; hoje ainda não vi nenhum :| Estou alerta, mas eles costumavam aparecer mais cedo e depois ficavam por aí, no meio da escuridão... com todos os cães, aqui da zona, a ladrarem toda a noite. Já devem tê-los corrido daqui e eles foram juntar-se às matilhas, de abandonados, que existem aqui perto...
KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

quarta jun 23, 2010 9:09 pm

son1a Escreveu:
No meio de tanta discussão acabei por disistir, com mt pena, já que a gata é quem sofre (para n falar das crias).
E discutiu por ? Ignore e deixe-os a gritar sozinho.
Wentty
Membro Veterano
Mensagens: 1412
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

quarta jun 23, 2010 9:12 pm

Rais parta esta gentalha que não ajuda mas também não deixam ajudar.

Cambada de gente que não pensa nas consequências dessas opiniões.

Ainda há uns tempos comentei aqui com umas vizinhas novitas que queria apanhar uma gata que está sempre a ter ninhadas, neste momento tem 3 bebes por aqui que só os vi uma vez e estão ariscos mas que disse que tinha que ser aos poucos porque infelizmente as ajudas para os animais eram escassas e ela perguntou me o valor da esterilizaçao e disse : fogo com esse dinheiro mas valia deixa-los ter sempre filhos. Mandei lhe logo um chega: É não é? Mas depois não são vocês que vão com eles para os veterinários porque são resgatados estropiados, envenenados, atropelados, doentes,...
E uma rapariga que tem os seus 16 anos e é menina para gastar uns 100€ num par de calças, mas para salvar e preservar VIDAS já é muito dinheiro, que se lixe :x :o

Ainda há uns tempos quando fui ao veterinário buscar uma cadela e cão que tinham sido esterilizados/castrados ouvi um comentário: oh coitados...

Aiiii saltou-me a tampa disse logo, mas como civilizada que sou conto até 10 :evil:
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 9:51 pm

Imagem

Apresento vos o Amarelinho/ Nico/ Nino!
Foi castrado a semana passada, é um gato super meiguinho mas que ainda n teve a sorte de arranjar uma casa.

Este já n faz filhos a ninguem!

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 23, 2010 9:57 pm

Imagem

O Amarelinho dorme debaixo desta varanda e tem 3 amigas que lhe dão de comer.
N é o ideal, mas por agora é o que se arranja.
De vez em qd vem dormir a minha casa mas a Pipoca n gosta nd da brincadeira.

A gatinha que está prenha tb dorme debaixo de uma varanda, tem caminha, e qd é para parir até caixas de cartão colocam para a proteger dos curiosos. :|
Pobres criaturas...

<p>&nbsp;</p>
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta jul 01, 2010 6:32 pm

A gatinha já pariu.
Pariu antes de ontem, n sei qts. :|

A senhora diz que vai deixar um com a gata para secar o leite, e os outros vai deixa los numa pet shop qd tiverem capazes.

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quinta jul 01, 2010 6:36 pm

son1a Escreveu:A gatinha já pariu.
Pariu antes de ontem, n sei qts. :|

A senhora diz que vai deixar um com a gata para secar o leite, e os outros vai deixa los numa pet shop qd tiverem capazes.
son1a, para a próxima apanha a gata e não dês cavaco a ninguém...
fala com a miga C que ela consegue um bom preço para animais de rua - tem é que conseguir local para o PO...
(hoje estive na tua terra :D )
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jul 01, 2010 7:59 pm

Também sou da opinião da Pequebrado.

Já nas Adopções há um caso semelhante, o do Charlot, como a Sónia bem sabe. Desculpem, mas até me apetece dizer asneiras. É que as pessoas não coisam nem saem de cima! :evil: :evil:

Nestas como noutras, infelizmente, o segredo é a alma do negócio. Caso contrário, aparecem logo «n» mirones a opinar e a dificultar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”