Peso de um Hamster Sírio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

segunda set 13, 2010 12:50 pm

Boa tarde! Alguém sabe o peso normal de um hamster sírio? Sei que depende do tamanho, mas em média... Já vi: até 140g, 180 a 210g, 100 a 120g... basicamente cada site diz a sua coisa. :|
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
jamerico
Membro Veterano
Mensagens: 426
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

segunda set 13, 2010 4:14 pm

Eu confesso que hamster não é o meu forte ate porque nunca tive nenhum
Pelos ratos e ratz que tenho em casa os pesos variam com a idade, sexo e tamanho
Por exemplo as minhas ratz têm todas a mesma idade comem todas do mesmo e o macho é cerca de 100g mais pesado que as fêmeas mas mesmo dentro das fêmeas existe diferença de 40 gramas
Nos mus mus quanto mais velhos são mais pesados ficam ! Os machos geralmente crescem mais rápido que as fêmeas mas quando têm uns 3 ou 4 meses o peso fica idêntico

Espera um pouco pois a aqui muita gente que percebe de hamster e devem saber esclarecer a duvida
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 14, 2010 9:30 am

Ola, isso é muito relativo, depende muito das linhas de criação de onde provêm os hamsters. O pêso normalmente varia entre as 120 e as 200 gr!
Pure
Membro Veterano
Mensagens: 638
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça set 14, 2010 12:46 pm

É como disse a dani aqui em cima, muito relativo.

Há muitos factores como idade, sexo, padrão e tipo de pêlo, a própria personalidade do hamster poderá ser um factor no seu peso (hiper-activo ou pachorrento).

E lá está, se vier de criador, o facto de haver selecção a nível de tamanhos para progenitores influenciará bastante o tamanho (e consequente peso) de um hamster.
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta set 15, 2010 12:11 pm

Tenho um hamster HIPER pachorrento! :? Não usa a roda, a runner ball nao lhe faz efeito porque ele para imenso para observar a casa, e espeta-se nas coisas o que o faz parar, portanto não é um exercicio constante. 8) E estou com medo que esteja gordinho, porque não sei o peso "normal". :| Obrigado pelas respostas :)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
DokDog
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sexta set 10, 2010 12:21 pm

quarta set 15, 2010 11:18 pm

Vária muito! Já vi hamsters de 100 a 250 gramas, mas o peso vai variar de acordo com idade, sexo e temperamento do seu!
Tekilla
Membro Veterano
Mensagens: 1034
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quarta set 15, 2010 11:56 pm

Lek21 Escreveu:Tenho um hamster HIPER pachorrento! :? Não usa a roda, a runner ball nao lhe faz efeito porque ele para imenso para observar a casa, e espeta-se nas coisas o que o faz parar, portanto não é um exercicio constante. 8) E estou com medo que esteja gordinho, porque não sei o peso "normal". :| Obrigado pelas respostas :)
isso é uma maquina de matar e assustar os pobres animais que correm para fugir de la de dentro e nos pensamos que estao a fazer exercicio todos contentes
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta set 16, 2010 11:47 am

Tekilla Escreveu:
Lek21 Escreveu:Tenho um hamster HIPER pachorrento! :? Não usa a roda, a runner ball nao lhe faz efeito porque ele para imenso para observar a casa, e espeta-se nas coisas o que o faz parar, portanto não é um exercicio constante. 8) E estou com medo que esteja gordinho, porque não sei o peso "normal". :| Obrigado pelas respostas :)
isso é uma maquina de matar e assustar os pobres animais que correm para fugir de la de dentro e nos pensamos que estao a fazer exercicio todos contentes
Aconselha o quê, então?
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta set 16, 2010 11:58 am

Depende da idade do animal, mas se já for avançada é natural que faça menos exercicio e que fique mais gorducho...pode apenas tentar controlar na dieta...sementes menos gordas, menos quantidade, ou no espaço da gaiola se for uma gaiola maior e a comida estiver no ponto mais longe do ninho ele terá de caminhar mais para lá chegar...pode também criar obstáculos para ele ter mais dificuldades até chegar á comida.
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta set 16, 2010 12:14 pm

Bondage2010 Escreveu:Depende da idade do animal, mas se já for avançada é natural que faça menos exercicio e que fique mais gorducho...pode apenas tentar controlar na dieta...sementes menos gordas, menos quantidade, ou no espaço da gaiola se for uma gaiola maior e a comida estiver no ponto mais longe do ninho ele terá de caminhar mais para lá chegar...pode também criar obstáculos para ele ter mais dificuldades até chegar á comida.
Eu não o comprei bebé, portanto nao tenho bem ideia de que idade possa ter. Talvez um ano, nao faço ideia. Noto que é um pouquinho preguiçoso. A roda para ele está em exposição, não é muito activo. Comprei-lhe um tunel, numa de se divertir a passar de um lado para o outro e esticar o pernil, só la vai se puser raçao lá dentro. 8) Acho que a gaiola não é pequena. Tem dois andares, escadas, dois tuneis, e espaço. A ração, sim confesso que não é grande coisa, felizmente ontem consegui comprar uma bem boa! Pena nao haver nature, talvez lhe fizesse melhor. Penso que sabe de que marca estou a falar. Vou ver se ponho uma foto da gaiola por aqui, para me dar a sua opinião. Obrigado pelas dicas :wink:
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

quinta set 16, 2010 12:16 pm

Lek21 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Depende da idade do animal, mas se já for avançada é natural que faça menos exercicio e que fique mais gorducho...pode apenas tentar controlar na dieta...sementes menos gordas, menos quantidade, ou no espaço da gaiola se for uma gaiola maior e a comida estiver no ponto mais longe do ninho ele terá de caminhar mais para lá chegar...pode também criar obstáculos para ele ter mais dificuldades até chegar á comida.
Eu não o comprei bebé, portanto nao tenho bem ideia de que idade possa ter. Talvez um ano, nao faço ideia. Noto que é um pouquinho preguiçoso. A roda para ele está em exposição, não é muito activo. Comprei-lhe um tunel, numa de se divertir a passar de um lado para o outro e esticar o pernil, só la vai se puser raçao lá dentro. 8) Acho que a gaiola não é pequena. Tem dois andares, escadas, dois tuneis, e espaço. A ração, sim confesso que não é grande coisa, felizmente ontem consegui comprar uma bem boa! Pena nao haver nature, talvez lhe fizesse melhor. Penso que sabe de que marca estou a falar. Vou ver se ponho uma foto da gaiola por aqui, para me dar a sua opinião. Obrigado pelas dicas :wink:
Eles são mais activos de noite, de dia geralmente dormem...na volta acha preguiçoso porque ele passa o dia a dormir ;)
Lek21
Membro Veterano
Mensagens: 280
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quinta set 16, 2010 12:30 pm

Bondage2010 Escreveu:
Lek21 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Depende da idade do animal, mas se já for avançada é natural que faça menos exercicio e que fique mais gorducho...pode apenas tentar controlar na dieta...sementes menos gordas, menos quantidade, ou no espaço da gaiola se for uma gaiola maior e a comida estiver no ponto mais longe do ninho ele terá de caminhar mais para lá chegar...pode também criar obstáculos para ele ter mais dificuldades até chegar á comida.
Eu não o comprei bebé, portanto nao tenho bem ideia de que idade possa ter. Talvez um ano, nao faço ideia. Noto que é um pouquinho preguiçoso. A roda para ele está em exposição, não é muito activo. Comprei-lhe um tunel, numa de se divertir a passar de um lado para o outro e esticar o pernil, só la vai se puser raçao lá dentro. 8) Acho que a gaiola não é pequena. Tem dois andares, escadas, dois tuneis, e espaço. A ração, sim confesso que não é grande coisa, felizmente ontem consegui comprar uma bem boa! Pena nao haver nature, talvez lhe fizesse melhor. Penso que sabe de que marca estou a falar. Vou ver se ponho uma foto da gaiola por aqui, para me dar a sua opinião. Obrigado pelas dicas :wink:
Eles são mais aictvos de noite, de dia geralmente dormem...na volta acha preguiçoso porque ele passa o dia a dormir ;)
Não, não! xD Sei bem que são noturnos! Dormir de dia é normalissimo, digo-o porque o observo tambem pela noite e é um rapaz muito pachorrento ao ponto de adormecer sentado, andar devagarinho, não andar na roda, não entrar no novo tunel... so entra num deles porque tem que ir dormir! Ahaha! :lol: É um preguiçoso nato :roll:

Aqui fica uma imagem da gaiola.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
Responder

Voltar para “Exóticos”