está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:

para:

mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

alergia a animais de estimação - resultado
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Gatos
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Marmag
Membro Veterano

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 1:40 pm    Assunto: alergia a animais de estimação - resultado Responder com Citação

Olá a todos...
O meu filho com 7 anos vai fazer exames para a semana porque o medico suspeita de alergia a pelo de gato.... Sad
A minha mãe ia oferecer-me um cao...se o meu filho for alérgico a pêlo de gato pode ser também alérgico a pelo de cão?
Nem quero pensar se isto for verdade...tadinho do nosso Kiko...o que será dele... Sad
Vamos pensar que é apenas uima supeita e que tudo não passa de uma irritação de pele normal da epoca.
Gostava de saber a v/ opinião sobre este assunto

Editado pela última vez por Marmag em Sex Set 10, 2010 1:38 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Kaht
Membro Júnior

Animais: Coelha: Flecha, Coelho: Nódoa = 4 crias

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 2:27 pm    Assunto: Responder com Citação

Se for alérgico a de gato pode não ser a de cão, porque o pêlo de cão não é igual ou semelhante a de gato. Mas as alergias podem ser tratadas com medicamentos próprios. Eu também era alérgica a pêlo de gato. E como os coelhos tem um pêlo idêntico tive imensas crises na infância e adolescência, felizmente na puberdade tudo passou. Neste momento não sou alérgica ao pêlo dos bichanos. Mas só as análises irão dizer se o seu filho é ou não alérgico. Já agora é melhor fazer as análises da alergia a tudo o que for possível assim ficaram a saber detalhadamente o que pode causar isso.
Tassebem
Membro Veterano

Animais: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Claro, não vale a pena estar a preocupar-se por antecipação. Não há-de ser nada. Wink

Olhe, só lhe posso falar da minha experiência pessoal. Aqui há uns anos largos passei a ter sintomas respiratórios de alergia (rinite). Na altura ainda não tinha gatos, mas sempre lidei com bastantes em casa de familiares. Não fiz análises logo e comecei também a ter gatos em casa. Só há uns três anos é que fiz exames (primeiro os das picadinhas e depois análises ao sangue, para confirmar e avaliar os índices), e verificou-se uma altíssima alergia a gatos, e baixa a cães e a duas ou três plantas.
A primeira coisa que a pneumologista me disse (porque entretanto também comecei a ter asma e passei a ir à consulta de Pneumo) foi que eu deveria desfazer-me dos meus gatos. Como eu lhe disse que isso não fazia, ela recomendou-me um tratamento de dessensibilização, que faço duas vezes por ano (para além de medicação para manter a asma controlada), e acabou por me dizer que os meus gatos eram a minha melhor vacina contra a alergia.
Agora é raro ter uma crise alérgica e, quando tenho, tomo um anti-histamínico e fico bem. Normalmentem tenho essas crises quando estou com gatos que não são os meus.

Já a minha filha também é alérgica ao pêlo de cão e de gato (em boa verdade, a alergia não é bem ao pêlo, mas para simplificar falemos assim) e, por força da sua profissão, tem de lidar todos os dias com vários. Também faz uma vacina, diferente da minha, passada pelo alergologista, toma um anti-histamínico diariamente e anda quase sempre bem.

Por isso, como vê, mesmo que o seu filho seja alérgico (vamos torcer para que não seja), não é motivo para pintar logo um quadro negro... nem para a habitual recomendação de «desfaça-se já do seu animal». Wink
TSaphira
Membro Veterano

Animais: Gatos

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Também existem produtos para colocar nos animais de estimação que ajudam a controlar as alergias.

Aqui fica o link:
http://www.tiendanimal.es/antialergico-para-duenos-mascotas-vetriderm-p-1708.html

Bem hajam

Teresa

Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"

dinodane
Membro Veterano

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
em boa verdade, a alergia não é bem ao pêlo, mas para simplificar falemos assim

é verdade. A alergia é a um composto presente na saliva dos gatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lukilu
Membro Veterano

MensagemColocada: Sex Ago 27, 2010 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu fiz recentemente análises por causa da rinite (testes de picadas e sangue). O pêlo de cão deu 0 e de gato deu 3 (Numa escala de 0 a 6). Ao de cão não sou alérgica e ao de gato sou.

O que faço para minimizar o problema é limpar o gatito com toalhetes depois de uma boa escovagem, uma vez que tal como disse a Dinodane, há um componente na saliva dos gatos que provoca alergia.

Por outro lado, noto que desde que tenho animais, tenho tido cada vez menos crises de alergia.

Claro que a médica a 1ª coisa que disse foi evitar contactar com animais, mas é que nem pensar!!!
maraya
Membro Veterano

MensagemColocada: Sáb Ago 28, 2010 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação

TSaphira escreveu:
Também existem produtos para colocar nos animais de estimação que ajudam a controlar as alergias.

Aqui fica o link:
http://www.tiendanimal.es/antialergico-para-duenos-mascotas-vetriderm-p-1708.html

Já conhecia, e acabei mesmo por encomendar ontem Smile
Espero que resulte...

"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles

"Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam." - Michel de Montaigne

joana_boris
Membro Veterano

Animais: Maya (Golden Retriever) Jacques (Bosques da Noruega) Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

MensagemColocada: Seg Ago 30, 2010 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou alérgica tanto ao polen como ao "pelo" dos gatos. Sou asmatica desde criança, no entanto está tudo ocntrolado. Raramente faço crises. Ando sempre com um lenço de papel atras para me assoar, mas isso nunca consegui evitar Laughing
Tomo anti histaminicos nas crises e, no caso dos polens tento ao maximo ficar em casa e tomo banho mais vezes, por grande parte da quantidade de polen fica colada à pele e daí passar a vida a coçar os olhos/nariz/cara e a espirrar. Isto para dizer que o alérgico tem que fazer sempre uma adptação ao meio à sua volta. Assim, consigo sair e divertir-me na primavera (e não so) e ter um gato e tudo isto ao preço de um pacote de lenços no bolso.
Marmag
Membro Veterano

MensagemColocada: Ter Ago 31, 2010 8:21 am    Assunto: Responder com Citação

Obrigada a todos pelas respostas...ajudaram-me imenso, fiquei um pouco mais descansada.
O Rodrigo foi fazer as análises ontem, e só no dia 10 tenho o resultado.
Ele não espirra, tem é comichão nos olhos e agora umas preguitas que apareceram nos olhos tembém. Passa a vida a piscá-los e quando pergunto porquê, diz-me que tem comichão.
Vamos lá a ver o que dizem os resultados.
Marmag
Membro Veterano

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 9:59 am    Assunto: Responder com Citação

Olá a todos!
Bem esta semana vou saber o resultado das análises para perceber se o meu filho é alérgico ou não a pelo de gato Sad
Ando mesmo stressada com isto, só espero que não seja.
Se njo for tenho uma novidade para vos dar...vou ter mais um gatinho cá em casa.
Esperemos que dê negativo e se for o caso vou fazer uma festa e dar um amiguinho novo ao Kiko.
Tassebem
Membro Veterano

Animais: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Marmag, então ficamos a torcer duplamente para que o seu filhote não seja alérgico. Wink
mOreirinha01
Membro Veterano

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação

Só vi este tópico agora...

Bem... tenho rinite, sou alérgica a tudo e mais alguma coisa... incluindo a animais... Sim, é verdade... se fizer um miminho a um gato, por exemplo, fico cheia de comichão no corpo todo, começam-me a arder os olhos e o nariz...
No entanto, tenho a minha gata... e não lhe tenho qualquer alergia, dou-lhe beijinhos, ela lambe-me, ando sempre com ela ao colo... No inicio lembro-me que andei um pouco aflita, depois foi passando...

Também tenho uma amiga que tem um irmão pequenino, asmático... E a médica avisou que ele tem alergia a gatos, mas o gato já lá estava antes do menino nascer e ele tem alergia a gatos, sim, mas não àquele... Entretanto adoptaram outra gatinha, tiveram de controlar essas alergias no inicio, mas depois ele também se habituou à gata...

Com isto quero dizer que se o menino tiver mesmo alergia a gatos, não quer dizer que tenha ao seu gato com o qual convive diariamente! Wink

Joana Martins ] mOreirinha [

] LuZ [ A ferinha mais doce de sempre  =^.^=

Debora20
Membro Veterano

Animais: muitos e bons!!

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Marmag escreveu:
Obrigada a todos pelas respostas...ajudaram-me imenso, fiquei um pouco mais descansada.
Ele não espirra, tem é comichão nos olhos e agora umas preguitas que apareceram nos olhos tembém. Passa a vida a piscá-los e quando pergunto porquê, diz-me que tem comichão.

ja pensou em levar a criança a um oftamologista?
pode ser vista cansada, ou mesmo necessidade de usar oculos... Wink

Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...

Tassebem
Membro Veterano

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação

mOreirinha01 escreveu:
Só vi este tópico agora...

Bem... tenho rinite, sou alérgica a tudo e mais alguma coisa... incluindo a animais... Sim, é verdade... se fizer um miminho a um gato, por exemplo, fico cheia de comichão no corpo todo, começam-me a arder os olhos e o nariz...
No entanto, tenho a minha gata... e não lhe tenho qualquer alergia, dou-lhe beijinhos, ela lambe-me, ando sempre com ela ao colo... No inicio lembro-me que andei um pouco aflita, depois foi passando...

Também tenho uma amiga que tem um irmão pequenino, asmático... E a médica avisou que ele tem alergia a gatos, mas o gato já lá estava antes do menino nascer e ele tem alergia a gatos, sim, mas não àquele... Entretanto adoptaram outra gatinha, tiveram de controlar essas alergias no inicio, mas depois ele também se habituou à gata...

Com isto quero dizer que se o menino tiver mesmo alergia a gatos, não quer dizer que tenha ao seu gato com o qual convive diariamente! Wink

Lá está, os nossos gatos são a melhor vacina. Wink
Marmag
Membro Veterano

MensagemColocada: Seg Set 06, 2010 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Debora20 escreveu:
Marmag escreveu:

ja pensou em levar a criança a um oftamologista?
pode ser vista cansada, ou mesmo necessidade de usar oculos... Wink

Também já pensei nisso Debora, mas 1.º vou aguardar o resultado destas análises e se não tiver nenhum tipo de alergia vou ao oftolmologista sim.
Obrigada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Gatos Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens