como ensinar a nina gata a usar a caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marsonia
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 26, 2010 7:50 pm

sábado set 11, 2010 5:13 pm

A minha gata tem 4 meses e adopto-me como dona, mas neste momento tou um problema mto grande.

Ela gosta mto de fazer as necessidades dentro da banheira se tiver acesso a ela, ou em algum lugar que seja branco, e qdo faz na caixa nao tapa os cocos.


nao sei como ensina-la, pois tds os meus outros gatos faziam isso naturalmente.

obrigado.

Marsonia e Nina
catrules
Membro Veterano
Mensagens: 2752
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
Localização: 1 Gato
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 6:42 pm

Mas só tem essa gata consigo ou tem mais gatos? Por vezes eles não gostam de ter de partilhar a mesma areia com outros...
Sónia
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado set 11, 2010 8:33 pm

Pode tentar mudar o tipo de areia que usa.Engraçado que esta história fez-me lembrar um gatito que tive e posteriormente dei para adopçao,que preferia fazer na terra(dentro dos vasos) do que fazer na areia...se pudesse escolher e eu deixasse a porta aberta preferia fazer lá que no caixote da areia... :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

sábado set 11, 2010 8:48 pm

marsonia tente mudar de areão pode resultar :wink:

tive a minha princesa Carolina durante 14 aninhos e ela pura e simplesmente rejeitava areia perfumada... quem teve de entender isso fui eu mesmo e a partir daí nunca mais houve esse tipo de produto por aqui, nunca tive meninos menos higienicos nem a Carolina era, ela fazia junto do caixote talvez pelo odor que sentia.

claro que algum "presentinho"fora do sitio pode acontecer uma vez por outra mas apenas num acaso :roll: eles são higienicos por natureza, desejo boa sorte com essa menina.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Lukilu
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado set 11, 2010 9:04 pm

Pegue num dos cócós dela e meta em cima da areia, mas não tape. Já fiz isto com gatos mais pequenos e resultou, como tem o cheiro dela pode ser que ela vá lá. De início não tapavam, mas depois lá lhes despertou o instinto naturalmente.

Boa sorte :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
marsonia
Mensagens: 2
Registado: segunda abr 26, 2010 7:50 pm

sábado set 11, 2010 9:45 pm

obrigado a tds pelas sugestoes.
RitaSobral
Membro
Mensagens: 73
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm
Localização: Kristallin (Gatinha),

Milu (Porquinho da India homosexual).

domingo set 12, 2010 4:05 am

Com a minha Kristallin foi bastante facil.. enchi a caixa com areia, peguei nela, larguei em cima da areia e disse : é aki que fazes necessidades.
Ela cheirou, escavou um pouco com as patitas e percebeu logo. :D
Responder

Voltar para “Gatos”