Meu cão corre e desmaia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta set 15, 2010 11:07 am

Troii Escreveu:
KaluGold Escreveu:Se você desmaiasse não ia ao médico ver o que se passava consigo? Então porque é que há-de ser diferente com o cão?

O meu basta engasgar-se que fico logo preocupada, secalhar exagero, admito... Mas se eu visse o meu cão a cair para o lado como descreve na sua situação eu não pensaria duas vezes.

Perdoe a frontalidade de algumas pessoas, que expressando-se mal ou bem, interessa-lhes o bem estar do seu animal, ninguém aqui a pode ajudar, só um veterinário.
Sim isso é o obvio, mas qdo eu estou doente eu vou ao médico, mas não particular, vou ao serviço publico. Mas não existe isso aqui pra cães. E como vou chegar no vet e lhe dizer : "Muito obrigado pela consulta e pelos exames, mas não tenho como te pagar". Por isso achei que houvesse algum vet de plantão por aqui que pelo menos que pudesse me orientar alguma coisa a fazer. Na hora em que a gente se assusta procura qualquer ajuda. Mas só algumas pessoas aqui foram legais.
Exacto, nós temos o público mas os cães não, logo temos de recorrer ao que existe... Não evite o veterinário porque só ele pode dizer o que se passa com o cão, e só ele o pode ajudar.

Não existe semelhante coisa como um veterinário de plantão online :)

Pode encontrar sim, pessoas que a podem guiar nalgumas questões, mas diagósticos é impossível. As melhoras para a sua cadela, e esperemos que não seja nada de muito grave.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta set 15, 2010 11:13 am

Ó Daniel, peço desculpa mas tenho que ser directo. O Daniel, assumindo que o seu perfil está correcto, tem 34 anos. Não é uma criança e por isso terá certamente o discernimento necessário para perceber que um cão que corre e desmaia configura uma situação de alguma gravidade e é tudo menos “Normal”.
Obviamente que o seu cão está com um problema de saúde. As causas podem ser diversas, e eu até me lembro de algumas bem graves, mas só um Vet as poderá diagnosticar. Compreendo que não tenha meios de ir a um Vet, mas não me parece que fosse de esperar encontrar no fórum da net nenhuma solução ou conselho milagroso que dispensasse a ida ao veterinário!
Bem, o importante é mesmo que vá com ele a um veterinário com a maior brevidade possível, porque independentemente das causas, uma situação dessas não é para ser encarada com ligeireza e com pseudo-diagnósticos de desconhecidos num fórum da internet. Eu, ao contrário dos demais foristas, inclino o meu pseudo-diagnóstico mais para problemas ao nível cardíaco. E uma vez que os sintomas só começaram a surgir agora, tanto podem ser provocados pelos efeitos da idade como inclusivamente por parasitas que tenham atacado o coração (lombriga, dirofilariose, etc.). Mas isto é uma suposição, uma mera especulação, nada fiável mesmo.
Só mesmo um vet poderá diagnosticar e TRATAR!
Só por mera curiosidade, leia este artigo:
http://www.hospvetprincipal.pt/dirofila.htm

Boa sorte para o animal.
Paulo C.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Nuvem_Branca
Membro
Mensagens: 174
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta set 15, 2010 11:19 am

As melhoras para o cão. Depois se puderes informa-nos qual era o problema dele!

Até mesmo nós qd desmaiamos não vamos logo a correr ao médico... normalmente tem de nos acontecer mais uma ou duas vezes para irmos. Devemos ser medo de termos algo grave ou então queremos uma confirmação de o que nosso desmaio não foi um caso isolado de quebra de tensão...

Força!! ;)
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta set 15, 2010 1:08 pm

Nuvem_Branca Escreveu:As melhoras para o cão. Depois se puderes informa-nos qual era o problema dele!

Até mesmo nós qd desmaiamos não vamos logo a correr ao médico... normalmente tem de nos acontecer mais uma ou duas vezes para irmos. Devemos ser medo de termos algo grave ou então queremos uma confirmação de o que nosso desmaio não foi um caso isolado de quebra de tensão...

Força!! ;)
Eu então ando há meses a dizer que precisava de fazer uma tac à cabeça e um electrocardiograma ou uma coisa qualquer a fundo para ver como anda a máquina (ando xoné da marmeleira e com constantes arritmias) e nunca mais me resolvo :lol: Com o cão sou uma piegas. Qualquer dia bato eu as botas e o cão aos pulos saudável 8)


Boa sorte para o seu cachorro!
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 15, 2010 5:36 pm

PauloC1 Escreveu:Ó Daniel, peço desculpa mas tenho que ser directo. O Daniel, assumindo que o seu perfil está correcto, tem 34 anos. Não é uma criança e por isso terá certamente o discernimento necessário para perceber que um cão que corre e desmaia configura uma situação de alguma gravidade e é tudo menos “Normal”.
Obviamente que o seu cão está com um problema de saúde. As causas podem ser diversas, e eu até me lembro de algumas bem graves, mas só um Vet as poderá diagnosticar. Compreendo que não tenha meios de ir a um Vet, mas não me parece que fosse de esperar encontrar no fórum da net nenhuma solução ou conselho milagroso que dispensasse a ida ao veterinário!
Bem, o importante é mesmo que vá com ele a um veterinário com a maior brevidade possível, porque independentemente das causas, uma situação dessas não é para ser encarada com ligeireza e com pseudo-diagnósticos de desconhecidos num fórum da internet. Eu, ao contrário dos demais foristas, inclino o meu pseudo-diagnóstico mais para problemas ao nível cardíaco. E uma vez que os sintomas só começaram a surgir agora, tanto podem ser provocados pelos efeitos da idade como inclusivamente por parasitas que tenham atacado o coração (lombriga, dirofilariose, etc.). Mas isto é uma suposição, uma mera especulação, nada fiável mesmo.
Só mesmo um vet poderá diagnosticar e TRATAR!
Só por mera curiosidade, leia este artigo:
http://www.hospvetprincipal.pt/dirofila.htm

Boa sorte para o animal.
Paulo C.
Não podia estar mais de acordo.

Compreendo perfeitamente que nem todos temos as mesmas condições financeiras, no entanto, tavlez por ser uma "pieguinhas" com os meus 4 patas, se o que aconteceu com a sua cadelinha tivésse acontecido com um dos meus ... na hora estaria no vet. Quanto à forma de pagamento, penso que a falar é que as pessoas se entendem e explicar-lhe-ía a minha situação a combinaríamos forma de ir pagando.

As melhoras da cadelinha e se não se importar depois diga alguma coisa
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quarta set 15, 2010 6:57 pm

sem querer insultar alguém, mas correndo o risco de o fazer, afirmo que quem não pode pagar uma consulta num vet não deve ter qualquer animal.
desculpem lá mas isto não me cabe na cabeça!
:?
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 15, 2010 7:21 pm

chowista Escreveu:sem querer insultar alguém, mas correndo o risco de o fazer, afirmo que quem não pode pagar uma consulta num vet não deve ter qualquer animal.
desculpem lá mas isto não me cabe na cabeça!
:?
As condições financeiras mudam de um dia para outro e os animais, graças a Deus, costumam viver muito mais tempo. Não aconselha à uma pessoa cujas condições mudaram, despachar os seus animais para a rua, pois não? :?
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2010 7:30 pm

sobaka Escreveu:
chowista Escreveu:sem querer insultar alguém, mas correndo o risco de o fazer, afirmo que quem não pode pagar uma consulta num vet não deve ter qualquer animal.
desculpem lá mas isto não me cabe na cabeça!
:?
As condições financeiras mudam de um dia para outro e os animais, graças a Deus, costumam viver muito mais tempo. Não aconselha à uma pessoa cujas condições mudaram, despachar os seus animais para a rua, pois não? :?
nem mais. porque se o despacham, aqui d'el rei. são uns malandros. deviam ter feito e acontecido
anjjazul
Kina1
Mensagens: 2
Registado: terça mar 11, 2008 10:38 am

quarta set 15, 2010 7:33 pm

OLA
COMIGO FOI IGUAL POR CAUSA DE UM GATO... TODOS ME MANDARAM AO VET...
Mas não tenho condições algumas para ir... estou a tratar em casa como posso... acho que está melhor mas se podesse não estava a pedir ajuda aqui... ia logo directamente ao vet... é dificil gostar de animais numa sociedade e governo que não valoriza e apoia mesmo nada...
Boa sorte para a seu cachorro e que corra tudo mesmo bem...
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 15, 2010 7:35 pm

tarasofia Escreveu:
sobaka Escreveu: Como é que sabe que o topickstarter não levou o seu cão ao veterinário logo após a primeira resposta? Teve o mau pressentimento? Com todo o respeito, mas antes de saber o que fez o forista não tem razões para exagerar desta maneira.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Certo!

Então uma criatura que assiste a um colapso do cão no domingo, espera pacientemente até ele voltar a si.... na segunda o episódio repete-se...mais uma vez se mantem completamente passivo, até que, assolado pela enorme preocupação e angustia, resolve fazer alguma coisa, e o que é que faz...abre um topico a pedir que lhe façam um diagnostico, não vá o canito ter alguma coisa grave.... lá esta obviamente que o forista ficou à espera que alguem lhe sugerisse ir a um vet... e assim que alguem o fez, pegou no canito e urgencias com ele :roll:


Um bocadinho naif a sua suposição....
Pode ser que sim, pode ser que não.
Por muito que nós quiséssemos as pessoas não são iguais a nós e não lhes podemos meter o nosso juízo, umas tomam decisões com facilidade, outras cedem ao stress e precisam de um pequeno "empurrão". O empurrão (um conselho certíssimo e indiscutível - levar o cão ao veterinário mais rápido possível) foi dado, repetido e reforçado 20 minutos após a pergunta.
O resto, como comentários insultuosos e a "berraria" virtual a 1 da manhã, foi para o meu ver completamente dispensável. :evil:
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quarta set 15, 2010 7:54 pm

E percisa de fazer exames que aqui não é possivel fazer mas a situação que descreve não acho normal comigo corria logo para o vet só ele o pode ajudar as melhoras do seu animal boa sorte :roll: :!:
Troii
Mensagens: 5
Registado: terça set 14, 2010 8:31 pm

quarta set 15, 2010 8:44 pm

Oi, só pra informar o pessoal que tinha me solicitado uma resposta. O que meu cachorrinho tem é um sopro no coração e também o coração aumentado. A falta de ar é por causa de um edema pulmonar desenvolvido decorrente da doença cardíaca. Vou comprar 3 remédios pra ele, um é para o edema pulmonar e outro é para uma pequena inflamação associada ao edema, os dois remédios ele vai tomar por uma semana. O outro ele vai tomar a vida toda que é pro coração. Os veterinários estimam que meu cachorro tem uns 7 ou 8 anos, já que como eu peguei ele da rua a gente não sabe a idade certa, apenas os 4 anos que ele está comigo. Quanto ao comentário de quem não tem condição financeira não pode ter animal, eu só posso dizer que a vida é muito mais complicada e não se pode arranjar soluções taxativas pra resolver as coisas, pq simplesmente não existe soluções simples para resolver as situações da vida. O meu cachorro por exemplo, como eu citei antes, eu achei na rua, o destino me trouxe até ele. O que eu devia fazer então ? Pensar assim: "Bom eu não tenho condições financeiras, vou deixar esse cão atirado na rua até que uma alma caridosa e que tenha dinheiro o adote ou que ele morra na rua se for o caso, pq eu não posso fazer nada por ele pq minhas finanças não permitem." A vida é complicada e tb concordo com o que foi dito antes, a situação financeira muda a todo instante e talvez meu cachorro possa ter sido abandonado por alguém que de repente perdeu suas finanças. Soluções taxativas assim não são soluções, é como dizer :"os pobres são um problema e essas pessoas estão sofrendo com isso, então vamos resolver isso. Vamos acabar com todos eles." Não funciona assim. Enfim, meu cachorro vai ficar melhor agora e eu estou totalmente liso de dinheiro, mas estou muito contente pelo meu amigo de 4 patas que vai viver mais ainda. ^^
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta set 15, 2010 8:46 pm

Eu sou contra o facto de pessoas que NUNCA tiveram as devidas condições, ou que as não têm, decidam ter animais, muitas vezes alcandroados na borla e na boa vontade dos outros.

Há uns bons anos fiz uma adopção em que ofereci ao adoptante as vacinas todas. No ano a seguir, apareceu-me o dito para que eu lhe pagasse de novo as vacinas.E a pessoa até tinha meios, achava é que a responsabilidade de pagar as despesas do cão que tinha adoptado era de quem lho tinha dado para adopção.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quarta set 15, 2010 9:01 pm

Troii Escreveu:Oi, só pra informar o pessoal que tinha me solicitado uma resposta. O que meu cachorrinho tem é um sopro no coração e também o coração aumentado. A falta de ar é por causa de um edema pulmonar desenvolvido decorrente da doença cardíaca. Vou comprar 3 remédios pra ele, um é para o edema pulmonar e outro é para uma pequena inflamação associada ao edema, os dois remédios ele vai tomar por uma semana. O outro ele vai tomar a vida toda que é pro coração. Os veterinários estimam que meu cachorro tem uns 7 ou 8 anos, já que como eu peguei ele da rua a gente não sabe a idade certa, apenas os 4 anos que ele está comigo. Quanto ao comentário de quem não tem condição financeira não pode ter animal, eu só posso dizer que a vida é muito mais complicada e não se pode arranjar soluções taxativas pra resolver as coisas, pq simplesmente não existe soluções simples para resolver as situações da vida. O meu cachorro por exemplo, como eu citei antes, eu achei na rua, o destino me trouxe até ele. O que eu devia fazer então ? Pensar assim: "Bom eu não tenho condições financeiras, vou deixar esse cão atirado na rua até que uma alma caridosa e que tenha dinheiro o adote ou que ele morra na rua se for o caso, pq eu não posso fazer nada por ele pq minhas finanças não permitem." A vida é complicada e tb concordo com o que foi dito antes, a situação financeira muda a todo instante e talvez meu cachorro possa ter sido abandonado por alguém que de repente perdeu suas finanças. Soluções taxativas assim não são soluções, é como dizer :"os pobres são um problema e essas pessoas estão sofrendo com isso, então vamos resolver isso. Vamos acabar com todos eles." Não funciona assim. Enfim, meu cachorro vai ficar melhor agora e eu estou totalmente liso de dinheiro, mas estou muito contente pelo meu amigo de 4 patas que vai viver mais ainda. ^^
Ainda bem que conseguiu levar o cãozinho ao Veterinário. Por eles, fazemos todos os sacrífios. As melhoras .
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 15, 2010 9:03 pm

Boa noite Troii,

ainda bem que já sabe o diagnóstico e como deve tratar do seu cãozinho.
As melhoras para o pequeno, e muito boa sorte para si!
Responder

Voltar para “Cães”