Meu cão corre e desmaia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta set 15, 2010 9:06 pm

Ora bem, o mundo não se resume ao nosso umbigo,nem se move em torno de nós, existe por aí de tudo um pouco:

Gente que não tem meios financeiros para algumas coisas, gente que não tem meios financeiros para nada, gente que gosta de se aproveitar dos outros, gente que burla os outros, gente que ajuda os outros, gente que precisa de outros ... gente que é gente como todos nós...

Alguma gente só consegue ver o pior nos outros, outra gente tenta descobrir o melhor...nos outros.

A gente do mundo é imensa...


Troii folgo saber que o seu cão vai ser tratado, as melhoras dele e muita força para si
Bem haja
Se puder vá dando noticias
Última edição por BrownEye em quarta set 15, 2010 9:24 pm, editado 1 vez no total.
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

quarta set 15, 2010 9:19 pm

A mim o que me parece é que deve sempre prevalecer a lógica da "adopção/aquisição/apanhar na rua" responsável..agora com tudo encaminhado é de esperar que as contas não se tornem volumosas devido aos problemas de saúde que o cão tem. sendo um cão sénior é provável que precise de mais acompanhamento a partir de agora.
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quarta set 15, 2010 9:52 pm

chowista Escreveu:A mim o que me parece é que deve sempre prevalecer a lógica da "adopção/aquisição/apanhar na rua" responsável..agora com tudo encaminhado é de esperar que as contas não se tornem volumosas devido aos problemas de saúde que o cão tem. sendo um cão sénior é provável que precise de mais acompanhamento a partir de agora.
Exactamente, tal como a lógica da batata...
ah! existe gente precavida: não sei o que poderá acontecer... o melhor é deixá-lo na rua, vou fingir que nem vejo nada! nem vou olhar... :roll:
Essas são as mais felizes decerto, eu admiro muito esta gente.
Nuvem_Branca
Membro
Mensagens: 174
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quarta set 15, 2010 9:54 pm

Pronto... pelo menos já se sabe o problema do bichinho :)

Felicidades para ele, e vida longa :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta set 15, 2010 10:39 pm

Troii Escreveu:Oi, só pra informar o pessoal que tinha me solicitado uma resposta. O que meu cachorrinho tem é um sopro no coração e também o coração aumentado. A falta de ar é por causa de um edema pulmonar desenvolvido decorrente da doença cardíaca. Vou comprar 3 remédios pra ele, um é para o edema pulmonar e outro é para uma pequena inflamação associada ao edema, os dois remédios ele vai tomar por uma semana. O outro ele vai tomar a vida toda que é pro coração. Os veterinários estimam que meu cachorro tem uns 7 ou 8 anos, já que como eu peguei ele da rua a gente não sabe a idade certa, apenas os 4 anos que ele está comigo. Quanto ao comentário de quem não tem condição financeira não pode ter animal, eu só posso dizer que a vida é muito mais complicada e não se pode arranjar soluções taxativas pra resolver as coisas, pq simplesmente não existe soluções simples para resolver as situações da vida. O meu cachorro por exemplo, como eu citei antes, eu achei na rua, o destino me trouxe até ele. O que eu devia fazer então ? Pensar assim: "Bom eu não tenho condições financeiras, vou deixar esse cão atirado na rua até que uma alma caridosa e que tenha dinheiro o adote ou que ele morra na rua se for o caso, pq eu não posso fazer nada por ele pq minhas finanças não permitem." A vida é complicada e tb concordo com o que foi dito antes, a situação financeira muda a todo instante e talvez meu cachorro possa ter sido abandonado por alguém que de repente perdeu suas finanças. Soluções taxativas assim não são soluções, é como dizer :"os pobres são um problema e essas pessoas estão sofrendo com isso, então vamos resolver isso. Vamos acabar com todos eles." Não funciona assim. Enfim, meu cachorro vai ficar melhor agora e eu estou totalmente liso de dinheiro, mas estou muito contente pelo meu amigo de 4 patas que vai viver mais ainda. ^^
Ainda bem que já tem um diagnóstico e o canito já está a ser tratado. As melhoras dele e vá dando notícias :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta set 16, 2010 9:45 am

Ainda bem que o cachorro já foi diagnosticado e já está a ser tratado. De facto a ida ao vet era o ÙNICO conselho lógico e possível que aqui poderia obter, não sei que outro se poderia dar ou esperar.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta set 16, 2010 11:39 am

PauloC1 Escreveu:Ainda bem que o cachorro já foi diagnosticado e já está a ser tratado. De facto a ida ao vet era o ÙNICO conselho lógico e possível que aqui poderia obter, não sei que outro se poderia dar ou esperar.
De facto seria impossivel diagnosticar o sopro ao animal. Deve ser horrivel ver um bixo numa situação dessas... correr e desmaiar a seguir.

Boa sorte com o bixinho. Espero que a medicação o ajude a ter uma vida normal.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta set 16, 2010 12:40 pm

MRJN Escreveu: Eu então ando há meses a dizer que precisava de fazer uma tac à cabeça e um electrocardiograma ou uma coisa qualquer a fundo para ver como anda a máquina (ando xoné da marmeleira e com constantes arritmias) e nunca mais me resolvo :lol: Com o cão sou uma piegas. Qualquer dia bato eu as botas e o cão aos pulos saudável 8)


Boa sorte para o seu cachorro!
O problema do Troii está resolvido, o teu é que não.
Só me ocorre uma coisa: - Cão, leva a dona ao médico, já. :lol:
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta set 16, 2010 1:04 pm

o max nunca chegou a esse estado mas tem um problema semelhante. tb. não tão grave. a medicação se tiver receita, é bastante barata. isto se não precisar do vetmedin. é bastante caro. a carlota não precisava e tomou. a vet inventou-lhes muita coisa. não deve ser o seu caso (do cão)
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sexta set 17, 2010 11:39 pm

Troii, acredite-me que não lhe queria "bater". Apenas a manifestar-lhe a urgência de o levar ao vet, já que no fórum não podíamos fazer nada para o ajudarmos.

Ainda bem que conseguiu ir e como se verificou, o diagnóstico por quem p o podia fazer e já está a ser tratado.

Estou de acordo consigo numa coisa: se virássemos todos a cara sempre que víamos um animal abandonado, estávamos todos mal. Mas é preciso ter a consciência de que não podemos salvá-los a todos, mesmo com toda a nossa boa vontade. É que não há dinheiro nem espaço em nossas casas para os termos. Basta-nos ter a consciência de cuidarmos daqueles que temos em casa.

Pelo facto de ter acolhido esse canito já foi bom da sua parte, o que revela ter bom coração.

Vá dando notícias do canito.
Responder

Voltar para “Cães”