Protector Solar para Cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sallyloo
Membro
Mensagens: 199
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Localização: Sookie Sashimi & Sasha Maria

domingo jun 13, 2010 9:58 am

Bom dia a todos!

Já pesquisei aqui no forúm mas não encontrei nenhum tópico sobre protectores solares para cães...

Conhecem? Usam?

A minha Sasha (Bull terrier em tratamentos para Sarna Demodex) é absolutamente intolerante ao sol, e com os tratamentos com Taktic ainda está com menos pêlo o que torna os passeios diurnos complicados de gerir... e até mesmo estar em casa (porque ela basta ver um solinho que quer ir para a varanda....)

Estava a usar o protector solar humano (avene +50) e sempre muita agua termal (que realmente ajuda qd ela começa a ficar vermelhinha) mas a veterinária dela nova disse-me que há realmente uns para cães.

Pesquisei na net e encontrei vários, mas tenho medo que seja "banha da cobra", o único que me pareceu bom foi este:
http://www.epi-pet.com/sunscreen.aspx

Mas e em Portugal, há algo do género?


Obrigada!!
A sasha agradece as vossas respostas :lol:
KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 13, 2010 10:05 am

Bom dia.

Protector solar é protector solar...a menos que use uns com odores intensos não necessita nem tem sentido procurar especificos para cães...ademais eles foram testados em animais, não há problemas de reacções na generalidade.
Sallyloo
Membro
Mensagens: 199
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Localização: Sookie Sashimi & Sasha Maria

domingo jun 13, 2010 10:15 am

A Avéne está naquela zona "cinza" em que não se sabe se eles testam ou não em animais... tento sempre evitar maquilhagem/shampoos e afins testados em animais.
Mas sim, suponho que o teu ponto de vista faça realmente sentido. Acho é que a Vet pediu especifico mesmo pelo problema de pele da sasha..


KirimdeA Escreveu:Bom dia.

Protector solar é protector solar...a menos que use uns com odores intensos não necessita nem tem sentido procurar especificos para cães...ademais eles foram testados em animais, não há problemas de reacções na generalidade.
KirimdeA
Membro Veterano
Mensagens: 292
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

domingo jun 13, 2010 10:33 am

MInha cara..as marcas que dizem não testar em animais usam os resultados dos exames de outras empresas que testam...isso parece-me hipocrisia.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jun 13, 2010 5:50 pm

KirimdeA Escreveu:MInha cara..as marcas que dizem não testar em animais usam os resultados dos exames de outras empresas que testam...isso parece-me hipocrisia.
Kirimdea, na verdade algumas marcas já só fazem testes dermatológicos com pessoas (são pagas), além de que os ingredientes de origem animal em cosmética prevê-se que estejam banidos, pelo menos a nível europeu, até 2013. A maioria das marvas já optam por produtos de origem vegetal.

http://www.independent.co.uk/news/world ... 03583.html

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,756426,00.html

Bold: Totalmente de acordo.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
IsabelNobre_
Membro Veterano
Mensagens: 720
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Localização:

domingo jun 13, 2010 7:35 pm

Não conheço nenhum, mas pode experimentar falar com algum criador de raças nuas, assim como criadores de Chinese Crusted, sei que eles usam protectores solares.

Banha da cobra ou não eu continuaria a usar o que tem usado, se se da bem e se até tem um SPF mais elevado...para quê mudar? Só porque diz que é para cão?
Eu sou alérgica ao sol e dou-me muito bem com esse protector, todos os outros são demasiado gordurosos e causam-me comichão, o que tb não deve ser nada bom para o problema de pele que o seu cão tem.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Fjjord
Membro Veterano
Mensagens: 685
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda jun 14, 2010 9:51 am

Charlie2 Escreveu: Kirimdea, na verdade algumas marcas já só fazem testes dermatológicos com pessoas (são pagas), além de que os ingredientes de origem animal em cosmética prevê-se que estejam banidos, pelo menos a nível europeu, até 2013. A maioria das marvas já optam por produtos de origem vegetal.
Whati? :o E desde quando os produtos de origem vegetal são menos alergénicos que os de origem animal? :o
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
estrelinhaaa
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Localização: :)

quarta jun 16, 2010 7:59 am

Eu tenho um bull terrier branco e desde sempre que lhe ponho protector a conselho do veterinário por a pele deste ser cor-de-rosa e ele adorar estatelar-se ao sol. Usava o protector 50 da Mustela (para bebés) e agora comprei o da Avéne, peles sensiveis, sem cheiro, hipoalergénico.

O veterinário disse-me que havia próprios para cães, mas que qualquer um de Humanos que fosse hipoalergénico e com factor 50 seria apropriado. Por isso estando a usar o da avéne, acho que está muito bem, não se preocupe em procurar de cão mesmo, se a sasha se dá bem com esse!
Sallyloo
Membro
Mensagens: 199
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Localização: Sookie Sashimi & Sasha Maria

quarta jun 16, 2010 10:15 am

Sim, ela está a dar-se bem com o da Avène, é o que eu também uso :D

Imagina, se o teu precisa, a sasha que parece uma leitoa de tão rosinha e sem pelo..... hehehe

estrelinhaaa Escreveu:Eu tenho um bull terrier branco e desde sempre que lhe ponho protector a conselho do veterinário por a pele deste ser cor-de-rosa e ele adorar estatelar-se ao sol. Usava o protector 50 da Mustela (para bebés) e agora comprei o da Avéne, peles sensiveis, sem cheiro, hipoalergénico.

O veterinário disse-me que havia próprios para cães, mas que qualquer um de Humanos que fosse hipoalergénico e com factor 50 seria apropriado. Por isso estando a usar o da avéne, acho que está muito bem, não se preocupe em procurar de cão mesmo, se a sasha se dá bem com esse!
estrelinhaaa
Membro Veterano
Mensagens: 655
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am
Localização: :)

quarta jun 16, 2010 10:30 am

Sallyloo Escreveu:Sim, ela está a dar-se bem com o da Avène, é o que eu também uso :D

Imagina, se o teu precisa, a sasha que parece uma leitoa de tão rosinha e sem pelo..... hehehe

estrelinhaaa Escreveu:Eu tenho um bull terrier branco e desde sempre que lhe ponho protector a conselho do veterinário por a pele deste ser cor-de-rosa e ele adorar estatelar-se ao sol. Usava o protector 50 da Mustela (para bebés) e agora comprei o da Avéne, peles sensiveis, sem cheiro, hipoalergénico.

O veterinário disse-me que havia próprios para cães, mas que qualquer um de Humanos que fosse hipoalergénico e com factor 50 seria apropriado. Por isso estando a usar o da avéne, acho que está muito bem, não se preocupe em procurar de cão mesmo, se a sasha se dá bem com esse!
Pois não deve ser fácil, mas quando gostamos deles vale o sacrificio... Eu só ponho no focinho, orelhas, e partes baixas... eheh :lol:

Nesse corpinho todo deve ser mais complicado...

Mas continua a usar esse porque é muito bom e se ela se dá bem, melhor ainda..

O meu agora anda com um fungo nas patinhas.. Lambe-se e fica com o pelo castanho :( .. Vamos ver se com a medicação aquilo lhe passa...

Boa Sorte com a Sasha!
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta dez 09, 2010 11:34 pm

Boa noite !antes de mais peço desculpa desenterrar este tópico , mas assim aproveita-se este...

Comprei um Bulldog Americano que é maioritariamente branco , e gostava de saber o que voçês (donos de caes de pelo curto e branco ) fazem no verão durante as horas de mais calor ?poem creme e não se preocupam mais ou evitam que o cao esteja ao sol nessas mesmas horas ?


cumprimentos
Sallyloo
Membro
Mensagens: 199
Registado: quarta fev 10, 2010 12:47 pm
Localização: Sookie Sashimi & Sasha Maria

quinta dez 09, 2010 11:58 pm

Nas horas de maior calor o ideal é não andar com um cão na rua, podem ter um golpe de calor!!
AGora quando está sol mas um calor suportável sim, em cães brancos o ideal será usar um protector solar...

Liedson Escreveu:Boa noite !antes de mais peço desculpa desenterrar este tópico , mas assim aproveita-se este...

Comprei um Bulldog Americano que é maioritariamente branco , e gostava de saber o que voçês (donos de caes de pelo curto e branco ) fazem no verão durante as horas de mais calor ?poem creme e não se preocupam mais ou evitam que o cao esteja ao sol nessas mesmas horas ?


cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”