O meu cao nao come nada a 4 dias .

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 9:01 pm

VascoDV Escreveu:Claro que isto é tanga.

Agora mais a sério.Um veterinário em casa para vacinas, entendo perfeitamente..agora em caso de doença ou de urgência é uma completa palhaçada...
Ah... pelo seu post que deu origem a esta conversa pensei que já se estava a falar em geral. Impressão minha.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça out 26, 2010 9:43 pm

Apesar de nem sempre parecer a realidade aqui na arca é um pouco melhor do que no mundo exterior... Para quem gosta de cães o suficente para frequentar um forum talvez não passe pela cabeça ter um cão em tal estado selvagem que nem num carro entre, mas que ele os há há e não são nada poucos...
Cães cuja unica viagem de carro que fizeram foi para irem para a sua actual casa e nunca mais entraram num carro desde então e quer devido ao seu porte ou temperamento são dificeis de forçar a entrar num automovel ou transportadora.
No ultimo caso deste genero onde estive envolvida o cão acabou por ter de ser anestesiado para se poder transportar, era um cão novo e saudavel mas mesmo assim envolve riscos. Agora transportar um animal doente anestesiado numa viagem sem quaquer controlo sob os seu sinais vitais e capacidade de intrevenção nos entretantos... talvez pesando os prós e contras existam casos onde precindir do equipamento da clinica para diagnosticar em casa seja mais sensato
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça out 26, 2010 9:46 pm

joanaduarte Escreveu:talvez pesando os prós e contras existam casos onde precindir do equipamento da clinica para diagnosticar em casa seja mais sensato
Um veterinario a observar um cão assim agressivo no seu habitat...é um absurdo.E continua sem ter logica nenhuma. Alguém viu até hoje os hospitais humanos a deslocar-se a casa ?
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 9:58 pm

Sim. Nas VMER.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça out 26, 2010 10:03 pm

Tassebem Escreveu:Sim. Nas VMER.
Sim, tem tudo a ver com o equipamento disponivel aos médicos veterinarios nos domicilios...

E claro que todos os exames são efectuados na VMER
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 10:06 pm

joanaduarte Escreveu:Apesar de nem sempre parecer a realidade aqui na arca é um pouco melhor do que no mundo exterior... Para quem gosta de cães o suficente para frequentar um forum talvez não passe pela cabeça ter um cão em tal estado selvagem que nem num carro entre, mas que ele os há há e não são nada poucos...
Cães cuja unica viagem de carro que fizeram foi para irem para a sua actual casa e nunca mais entraram num carro desde então e quer devido ao seu porte ou temperamento são dificeis de forçar a entrar num automovel ou transportadora.
No ultimo caso deste genero onde estive envolvida o cão acabou por ter de ser anestesiado para se poder transportar, era um cão novo e saudavel mas mesmo assim envolve riscos. Agora transportar um animal doente anestesiado numa viagem sem quaquer controlo sob os seu sinais vitais e capacidade de intrevenção nos entretantos... talvez pesando os prós e contras existam casos onde precindir do equipamento da clinica para diagnosticar em casa seja mais sensato
Parece-me que a Joanaduarte não se quis referir unicamente a cães selvagens.

Depois, os veterinários não atendem apenas cães, mas também gatos, os quais, como se sabe, muitas vezes stressam imenso e apresentam até alterações nos valores das análises por serem metidos numa transportadora e transportados de carro seja para onde for... e se for para uma sala de espera onde estão outros gatos e, sobretudo, cães, então...

Por estas e por outras razões, há quem opte por solicitar uma visita domiciliária ao veterinário. Este, depois, decide se pode avaliar o animal in loco ou se este terá de ser deslocado até à clínica ou hospital. Há recolhas de material para análise que podem ser feitas em casa...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 26, 2010 10:08 pm

VascoDV Escreveu:
joanaduarte Escreveu:talvez pesando os prós e contras existam casos onde precindir do equipamento da clinica para diagnosticar em casa seja mais sensato
Um veterinario a observar um cão assim agressivo no seu habitat...é um absurdo.E continua sem ter logica nenhuma. Alguém viu até hoje os hospitais humanos a deslocar-se a casa ?
Respondi a esta sua pergunta.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 26, 2010 10:09 pm

Desculpem mas eu nao acredito numa vírgula deste tópico, de resto o user nem comentou mais nada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

terça out 26, 2010 10:10 pm

dinodane Escreveu:Desculpem mas eu nao acredito numa vírgula deste tópico, de resto o user nem comentou mais nada.
Claro :)
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça out 26, 2010 10:53 pm

VascoDV Escreveu:Um veterinario a observar um cão assim agressivo no seu habitat...é um absurdo.
Pode parecer-lhe um absurdo mas acontece... trabalho neste momento numa clinica veterinaria e digo-lhe que existem quase todos os dias pedidos de consulta ao domicilio por dificuldades no transporte dos animais... E quase nunca é por serem agressivos mas como nunca andaram de carro têm pavor de entrar num... alguns nem nunca viram uma trela quanto mais entrar num carro. E nem por isso deixam de ser examinados e tratados. Seria melhor que estivessem habituados a trelas, carros, outros cães etc e que fossem ás clinicas? Seria, mas a realidade está muito longe disso.

Quando digo que são animais quase selvagens não falo de agressividade mas de falta de sociabilização e exposição a situações da vida com humanos tão comuns como as viagens de automovel e por mais docil que seja não é facil forçar um animal com 40 ou 50 kg a entrar num carro contra sua vontade... já assisti a cenas que pareciam saidas de um desenho animado: um a empurrar o rabo, outro a puxar pela trela e o bicho nada de mexer, seria comico se não fosse uma situação tão seria...
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça out 26, 2010 11:01 pm

Os meus ex-vizinhos era rarissimo levarem os cães ao vet, o vet é que vai lá. Inclusivamente para colheitas de sangue (um dos cães tem leish).

São animais não habituados a trela nem carro e são grandes, na quinta são bem educados mas stressam muito no carro. Agora os donos já estão bem arrependidos de não os terem ensinado porque é um luxo que sai bem caro, os domicilios!
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 26, 2010 11:02 pm

dinodane Escreveu:Desculpem mas eu nao acredito numa vírgula deste tópico, de resto o user nem comentou mais nada.
A essa conclusão já todos chegámos, Dinodane. E como as conversas são como as cerejas, o assunto derivou para as visitas domiciliárias dos veterinários, que é bem mais interessante do que o do suposto cão perigosamente cheio de febre e a morrer de um suposto tumor no cérebro.

Sim, é verdade, há veterinários que fazem visitas domiciliárias. Já não falando dos que se deslocam a quintas, o que é, para todos os efeitos, uma visita domiciliária.

E fazem-nas, por exemplo, quando um dono de um animal de companhia está impossibilitado de sair de casa, por doença ou invalidez, ou quando, como já foi referido, é impossível de transportar um cão, quer pelo tamanho, quer pela agressividade. Pegando no exemplo deste tópico, eu nunca conseguiria pegar ao colo num husky inerte, e nem eu sou precisamente um pelém, nem um husky é assim tão grande como isso.

O que me podem dizer é que estes vets que fazem visitas domiciliárias nas cidades são uma minoria, o que acredito. Mesmo fazendo-se pagar mais caro por isso, como fazem, nem todos estão dispostos a deslocar-se, por vezes para longe.

Edito para me desculpar pela redundância do meu post. A Joana e a Moslie disseram tudo muito melhor do que eu.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça out 26, 2010 11:16 pm

Na zona do Pinhal Novo , há uma carrinha a que chamam " Consultório Veterinário Ambulante" . Tem um horário e um mapa. Em determinado dia está em determinado local daquela zona.
A seu modo tambem esta é uma opção. Embora não sendo um domicilio , facilita muito quem não tem outras soluções.

Editei para acrescentar que esta carrinha está equipado com todo o material necessário a diagnósticos urgentes.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Tiagooo
Mensagens: 7
Registado: domingo out 24, 2010 3:23 am

quarta out 27, 2010 12:30 am

Meus caros, so vos pedi uma opiniao, nada mais . Acho que esta conversa por parte de algumas pessoas seguiu um rumo totalmente diferente . Chamei outro veterinario ca a casa e ele levou - o para fazer diagnosticos e raio-X, o cao revelou cancro nos intestinos, tinha a opçao de o operar mas o proprio vet disse que na opiniao dele para o bem do cao nao valeria a pena a operaçao uma vez que ja se apresentava num estado avançado, sendo visiveis no seu corpo marcas das quais nao vale a pena mencionar . Acabou por me ser incubida a hipotese de decidir a eutanasia, pela qual eu decidi para acabar com o seu sofrimento, embora me custasse a crer que nunca mais iria ter aquele fantastico cao . Na minha memoria guardo muito boas recordaçoes daquele traquina ..
E para os comentadores criticos, duvido que os vossos animais tenham condiçoes assim como eu tenho para os meus, e que lhes tenham tanto afecto como eu tinha pelo meu cao, se assim for serao uns cao muito felizardos .
Obg
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 27, 2010 12:33 am

Sinto muito, Tiago.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”