O meu cao nao come nada a 4 dias .

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta out 27, 2010 8:00 pm

Sinto muito pelo cão. E isto porque francament eu sinto muito por todos os cães cujos donos deixam tudo chegar à ultima.

Porque há sintomatologia que qualquer um nota...bem antes

A historia em si está mal contada.Não duvido que o cão morreu...e como diz o Paulo..não duvido da resposabilidade de quem o deixou morrer.
Tiagooo
Mensagens: 7
Registado: domingo out 24, 2010 3:23 am

quarta out 27, 2010 11:48 pm

O vet que ca veio primeiro diagnosticou a olho nu que o cao possivelmente teria um tumor na cabeça tendo em conta os sintomas que lhe foram apresentados, mas eu achei aquilo conversa de xaxa e tal como disse chamei outro vet que me foi referenciado . O segundo vet e que o levou a fazer exames etc e foi esse segundo vet que detectou o cancro. Tao ai a criticar o veterinario por causa do facto dele ter observado a olho nu, eu tambem nao tenho culpa, e caso eu nao me preocupasse com o cao, ia na cantiga do primeiro vet e abatia - o logo na hora, mas eu ainda fui buscar outro para ter a certeza que era aquele o problema, que realmente nao era, por acaso nao deu para fazer nada na mesma, mas ao menos tentei !!! Nao venham para aqui julgar de papo cheio porque nao sabem do que falam, posso ter agido um pouco tarde, mas ao menos fiz o que estava ao meu alcance .
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 28, 2010 12:08 am

Tiago ... pode ter agido um pouco tarde? Por amor de Deus ... para o animal ter chegado a esse ponto ... de certeza que existiram outros sintomas que não foram valorizados por si. :cry: :cry: :cry:

Isto para já não falar de que você abriu um tópico a dizer que o seu animal não comia há 4 dias, tinha febre e um vet que tinha ido vê-lo lhe tinha diagnosticado um tumor no cérebro .

Mesmo assim ... e apesar de achar que o vet não percebia nada do assunto, o seu animal não se mexer e não comer e estar com febre... deixou passar pelo menos 4 ... QUATRO DIAS.

Qual o DONO que mesmo sem ter sido "diagnosticado" um tumor cerebral ao seu animal, vê o mesmo prostrado, sem comer e com febre e nada faz? Deixou passar o fim-de-semana e escreveu: "resistiu o fim-de-semana, amanhã vou ouvir outra opinião". Estava à espera do quê? De felicitações??? :evil: :evil: :evil:

Por amor da santa ... não nos venha dizer que agiu um pouco tarde ... você pura e simplesmente não agiu e ... quando se decidiu infelizmente já era tarde demais. :evil: :evil: :evil:

Pobre animal ... o que ele deve ter sofrido!!! :evil: :evil: :evil:
cbraga
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm
Localização: gato, esquilos, peixes

sexta out 29, 2010 1:57 pm

Faço minhas as palavras da Arguida e acrescento que há coisas que era melhor nem sabermos.
Que os abandonados sofram e fiquem entregues ao seu destino por não terem ninguém para os ajudar, infelizmente, pouco ou nada se pode fazer, a natureza faz a sua selecção da forma como sempre fez.
Mas os que têm donos, que são as pessoas responsáveis pelo bem estar do animal, que têm a posse do mesmo e como tal têm que zelar pelo seu bem estar, pleo que diz a lei, deixá-los chegar a esse estado é caso de irresponsabilidade e dolo. Pena que seja nos bens próprios, que infelizmente é o que o cão é a nível de lei, e ninguém pode intervir.
Isso só demonstra a responsabilidade que algumas pessoas têm em cuidar do que lhes pertence.
Lamento pelo animal, se efectivamente aconteceu assim, pois no momento em que necessitava de alguém inteligente pudesse tratar do assunto, só pode contar com alguém que não se importou.
Desculpe, mas ao 2º dia em que os meus não comam o meu Vet, por que motivo fôr, já está a receber uma chamada minha a especificar-lhe o que se passa para saber se vou lá com eles ou não e o manter debaixo de olho.
Não se pedia que fosse deste genero, mas que fosse um bom guardião.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta out 29, 2010 7:24 pm

o estar sem comer já era o fim, visto o cão estar em estado terminal. se de facto tinha um cancro nos intestinos, os sintomas deviam ter começado há bastante tempo
Responder

Voltar para “Cães”