Gatos Bengal, carecteristicas, temperamento, etc....

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Bengal! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: chillisauce

Responder
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 6:02 pm

O gato bengal e um gato medio a grande com um corpo comprido e muscular, as pernas traseiras um pouco mais compridas do que as da frente, as suas orelhas sao pequenas ou medias e os olhos devem ser de forma amendoada com uma borda preta. O rabo deve de ser largo, com a ponta preta. O pelo devera ser curto e lustroso este devera ser macio e ter muito brilho. A barriga devera ter uma cor esbranquicada e ter pintas. As pernas deverao ter pintas ou riscas.
TEMPERAMENTO[/b]
O gato Bengal e um gato activo, inteligente e muito energetico, por serem descendentes do Gato Leopardo Asiatico, a maioria dos gatos Bengal adoram agua e se forem habituados desde cedo ate se metem no banho. Por norma dao se bem com outros animais, com caes em especial. Sao gatos muito brincalhoes e procuram coisas para se entreterem, seja um plastico, ou um papel, tudo serve como um brinquedo.
O gato Bengal e muito vocal e usa a voz sempre que quer algo, o miar do Bengal e diferente dos outros gatos domesticos tem um som parecido com um chilro ou um chorar grave, isto nao deve de ser confundido com agressao, pois e so a maneira de eles comunicar
Saude e alimentacaoO gato Bengal e estremamente sensivel a anastesia, vaccinas e pesticidas.
Podem tambem sofrer de deslocacao na rotula do joelho.

omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

segunda jan 10, 2011 10:06 pm

se eles são tão sensiveis a anestesias e vacinas, há vet's no nosso país com conhecimento para tratar um bicho destes?
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 11:05 pm

omegaa Escreveu:se eles são tão sensiveis a anestesias e vacinas, há vet's no nosso país com conhecimento para tratar um bicho destes?
Isso ai nao lhe posso responder, acho que quem compra um Bengal deve de se aconselhar com o criador. Ha muitas pessoas que nao vacinam os Bengal contra o FELV e contra o FIV por ja ter havido varios problems com o Benagal e essas vacinas
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 11, 2011 12:09 am

Pois, se o gato leopardo asiático tem imunidade a FELV (aprendi hoje, já não me calo mais :lol: ) e essa imunidade vai até à 2ª geração, é natural que haja problemas com a vacina. E diag-me uma coisa, Chillisauce, as características do bicho mantêm-se mesmo após, digamos, 15 gerações? ou começam a "arrafeirar"? ou transformam-se em leopardos? Eu acho o mundo da genética fascinante, e os felinos são um mundo... veja-se como surgem os fenómenos de leucismo e melanismo, tal como nos leopardos selvagens. Quando vejo estas raças, lembro-me sempre do Parque Jurássico... se os cientistas conseguem contornar o problema da esterilidade, por exemplo, a Natureza ainda mais facilmente o faz! "Life always find a way", lembro-me sempre desta frase. E também de um livro da Doris Lessing, O Quinto Filho, em que a criança nasce neanderthal ou algo assim. :o Não me surpreendia se um dia destes nascesse um gato leopardo a sério... ou um gato egípcio! :o
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 11, 2011 2:45 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, se o leopardo asiático tem imunidade a FELV (aprendi hoje, já não me calo mais :lol: ) e essa imunidade vai até à 2ª geração, é natural que haja problemas com a vacina. E diag-me uma coisa, Chillisauce, as características do bicho mantêm-se mesmo após, digamos, 15 gerações? ou começam a "arrafeirar"? ou transformam-se em leopardos? Eu acho o mundo da genética fascinante, e os felinos são um mundo... veja-se como surgem os fenómenos de leucismo e melanismo, tal como nos leopardos selvagens. Quando vejo estas raças, lembro-me sempre do Parque Jurássico... se os cientistas conseguem contornar o problema da esterilidade, por exemplo, a Natureza ainda mais facilmente o faz! "Life always find a way", lembro-me sempre desta frase. E também de um livro da Doris Lessing, O Quinto Filho, em que a criança nasce neanderthal ou algo assim. :o Não me surpreendia se um dia destes nascesse um leopardo a sério... ou um gato egípcio! :o
O Melin tem na 10a geracao Gato Leopardo Aziatico, Centerwall Asian Leopard cats de nome Spitz, e e um gato sbt normal mas com as carecteristicas do selvagem. A Blu tambem esta na 10 Geracao afastada do Leopardo Asiatico, tambem este sendo de centerwall Asian Leopard Cats mas este sendo o Cyclone, a Lea e o Tiger ja estao muito afastados mas ainda mantem as carecteristicas. Os F1, F2 e F3 e que tem ainda o temperamento muito selvagem.
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 11, 2011 3:05 pm

O f antes do numero sinifica fundacao ( foundation) ou seja F1 significa Fundacao 1 querendo se referir filhos do Leopardo Asiatico, o F4 ja e considerado um SBT, aqui vai umas fotos dum F1, F2 e F3.
F1, filhos do gato Leopardo Asiatico com gata comum.
Imagem

F2, netos do gato Leopardo Asiatico
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
F3, bisnetos do gato Leopardo Asiatico
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

F4, ja considerado um SBT
Imagem

Uploaded with [URL=http://imageshack
Última edição por chillisauce em terça jan 11, 2011 6:26 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 11, 2011 6:05 pm

Chamarrita Escreveu:Pois, se o leopardo asiático tem imunidade a FELV (aprendi hoje, já não me calo mais :lol: ) e essa imunidade vai até à 2ª geração, é natural que haja problemas com a vacina. E diag-me uma coisa, Chillisauce, as características do bicho mantêm-se mesmo após, digamos, 15 gerações? ou começam a "arrafeirar"? ou transformam-se em leopardos? Eu acho o mundo da genética fascinante, e os felinos são um mundo... veja-se como surgem os fenómenos de leucismo e melanismo, tal como nos leopardos selvagens. Quando vejo estas raças, lembro-me sempre do Parque Jurássico... se os cientistas conseguem contornar o problema da esterilidade, por exemplo, a Natureza ainda mais facilmente o faz! "Life always find a way", lembro-me sempre desta frase. E também de um livro da Doris Lessing, O Quinto Filho, em que a criança nasce neanderthal ou algo assim. :o Não me surpreendia se um dia destes nascesse um leopardo a sério... ou um gato egípcio! :o
Atenção...

Os gatos Bengal não são descendentes de leopardos... e sim de gatos leopardos asiáticos que é uma coisa bem diferente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 11, 2011 6:08 pm

dinodane Escreveu:
Chamarrita Escreveu:Pois, se o leopardo asiático tem imunidade a FELV (aprendi hoje, já não me calo mais :lol: ) e essa imunidade vai até à 2ª geração, é natural que haja problemas com a vacina. E diag-me uma coisa, Chillisauce, as características do bicho mantêm-se mesmo após, digamos, 15 gerações? ou começam a "arrafeirar"? ou transformam-se em leopardos? Eu acho o mundo da genética fascinante, e os felinos são um mundo... veja-se como surgem os fenómenos de leucismo e melanismo, tal como nos leopardos selvagens. Quando vejo estas raças, lembro-me sempre do Parque Jurássico... se os cientistas conseguem contornar o problema da esterilidade, por exemplo, a Natureza ainda mais facilmente o faz! "Life always find a way", lembro-me sempre desta frase. E também de um livro da Doris Lessing, O Quinto Filho, em que a criança nasce neanderthal ou algo assim. :o Não me surpreendia se um dia destes nascesse um leopardo a sério... ou um gato egípcio! :o
Atenção...

Os gatos Bengal não são descendentes de leopardos... e sim de gatos leopardos asiáticos que é uma coisa bem diferente.
Sim do gato Leopard Asiatico
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 11, 2011 6:28 pm

Peco desclpa, por decuido meu em alguns posts, nao ter escrito gato leopardo asiatico. O Bengal e descendente do gato leopardo asiatico.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
adribeiro
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

terça jan 18, 2011 1:47 am

Chillisauce, os F1 são meiguinhos, ou são doçuras para nos comer uma mão? :twisted:


edit: Desculpe, tinha saltado um comentário seu, já vi que são pouco simpáticos. Não sei porque quero sempre ir beijocar os que me podem "beijocar" a mim também, já as panteras e os leões são verdadeiras tentações para mim :lol: .
"Cats rule, dogs drool."
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 2:04 am

é engraçado (ou talvez não) mas o único felino que me deixou petrificada gelada foi um tigre. Houve uma exposição de animais selvagens, há bastantes anos, aqui em Leiria, e fui ver. Havia leopardos, leões, uns pacíficos tubarões da areia, mas apesar do tamanho colossal de um dos leões, o tigre pareceu-me bem maior... porque, ao passar a 2 metros da jaula, ele fitou-me... e levantou o nariz! :o :? Paralisei, gelei mesmo. Foi a única vez que senti medo a sério e dei graças por haver grades fortes entre nós. Senti-me uma presa, aquele animal fabulosamente belo matava-me com uma patada. Apesar de tudo, os olhos castanhos dos leões conferem-lhes uma aparência de doçura. Agora aquele tigre enorme de olhos claros e focinho levantado... :o :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça jan 18, 2011 5:04 pm

adribeiro Escreveu:Chillisauce, os F1 são meiguinhos, ou são doçuras para nos comer uma mão? :twisted:


edit: Desculpe, tinha saltado um comentário seu, já vi que são pouco simpáticos. Não sei porque quero sempre ir beijocar os que me podem "beijocar" a mim também, já as panteras e os leões são verdadeiras tentações para mim :lol: .
ha ha nao um F1 nao lhe comia a mao, mas podia lhe dar uns bons arranhoes que a deixariam bastante marcada.
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
adribeiro
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quarta jan 19, 2011 8:53 pm

Chamarrita Escreveu:é engraçado (ou talvez não) mas o único felino que me deixou petrificada gelada foi um tigre. Houve uma exposição de animais selvagens, há bastantes anos, aqui em Leiria, e fui ver. Havia leopardos, leões, uns pacíficos tubarões da areia, mas apesar do tamanho colossal de um dos leões, o tigre pareceu-me bem maior... porque, ao passar a 2 metros da jaula, ele fitou-me... e levantou o nariz! :o :? Paralisei, gelei mesmo. Foi a única vez que senti medo a sério e dei graças por haver grades fortes entre nós. Senti-me uma presa, aquele animal fabulosamente belo matava-me com uma patada. Apesar de tudo, os olhos castanhos dos leões conferem-lhes uma aparência de doçura. Agora aquele tigre enorme de olhos claros e focinho levantado... :o :lol:
Eu ia logo a correr para eles, de braços abertos, e eles fugiam de medo =p
Só toquei num leão uma vez, e para mim era um gato gigante. Vi uma vez um documentário de uma miúda pequena, que quando passeava na savana africana encontrou 3 leões bebés sem mãe, e criou-os (imaginem nós que tiramos gatos da rua, a tirar 3 leões LOL)! Então fizeram um documentário sobre ela a ir com eles pela selva, devolvê-los ao seu habitat. E os leões mimavam-na como um gato nos mima a nós, com uma pequena diferença, secalhar uma brincadeira que dá para o torto com ela, só dava para o torto uma vez na vida :p

Mas esses F1 perguntei porque são majestosos, e esses eu gostava. Tenho um fascínio por gatos grandes e com um ar mais agressivo (e por todos os outros também lol) mas adoro aqueles gatos que impõe respeito. 8)
Aquele, o ashera, que foi falado já aqui na arca, apesar de toda a controvérsia era um bixaroco bem imponente. Já me estou a ver a vir da faculdade à noite com ele pela trela, e tudo a mudar de passeio com medo de mim (ou dele ) :p Vi também no outro dia um documentário (sim, sou uma croma), que falava dos poderes auto-curativos do ronronar de um gato. Há muitas doenças, a maioria problemas de ossos, que os gatos não desenvolvem, porque a vibração do ronronar os "auto-cura". É por isso que os gatos também ronronam quando estão feridos ou têm dores. E o ronronar de um gatinho ou de um puma, tem exactamente a mesma frequência! Aquelas máquinas de fitness que vibram, não sei se conhecem, foram inventadas com base no ronronar dos gatos, true story :lol: :P
"Cats rule, dogs drool."
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta jan 19, 2011 9:19 pm

adribeiro Escreveu:
Chamarrita Escreveu:é engraçado (ou talvez não) mas o único felino que me deixou petrificada gelada foi um tigre. Houve uma exposição de animais selvagens, há bastantes anos, aqui em Leiria, e fui ver. Havia leopardos, leões, uns pacíficos tubarões da areia, mas apesar do tamanho colossal de um dos leões, o tigre pareceu-me bem maior... porque, ao passar a 2 metros da jaula, ele fitou-me... e levantou o nariz! :o :? Paralisei, gelei mesmo. Foi a única vez que senti medo a sério e dei graças por haver grades fortes entre nós. Senti-me uma presa, aquele animal fabulosamente belo matava-me com uma patada. Apesar de tudo, os olhos castanhos dos leões conferem-lhes uma aparência de doçura. Agora aquele tigre enorme de olhos claros e focinho levantado... :o :lol:
Eu ia logo a correr para eles, de braços abertos, e eles fugiam de medo =p
Só toquei num leão uma vez, e para mim era um gato gigante. Vi uma vez um documentário de uma miúda pequena, que quando passeava na savana africana encontrou 3 leões bebés sem mãe, e criou-os (imaginem nós que tiramos gatos da rua, a tirar 3 leões LOL)! Então fizeram um documentário sobre ela a ir com eles pela selva, devolvê-los ao seu habitat. E os leões mimavam-na como um gato nos mima a nós, com uma pequena diferença, secalhar uma brincadeira que dá para o torto com ela, só dava para o torto uma vez na vida :p

Mas esses F1 perguntei porque são majestosos, e esses eu gostava. Tenho um fascínio por gatos grandes e com um ar mais agressivo (e por todos os outros também lol) mas adoro aqueles gatos que impõe respeito. 8)
Aquele, o ashera, que foi falado já aqui na arca, apesar de toda a controvérsia era um bixaroco bem imponente. Já me estou a ver a vir da faculdade à noite com ele pela trela, e tudo a mudar de passeio com medo de mim (ou dele ) :p Vi também no outro dia um documentário (sim, sou uma croma), que falava dos poderes auto-curativos do ronronar de um gato. Há muitas doenças, a maioria problemas de ossos, que os gatos não desenvolvem, porque a vibração do ronronar os "auto-cura". É por isso que os gatos também ronronam quando estão feridos ou têm dores. E o ronronar de um gatinho ou de um puma, tem exactamente a mesma frequência! Aquelas máquinas de fitness que vibram, não sei se conhecem, foram inventadas com base no ronronar dos gatos, true story :lol: :P
O Ashera nunca existiu, como aqui ja espliquei, o gato era um Savanah F1, quer dizer que eram crias de um Serval Africano e isso explica o tamanho deles.
O que fala, sobre o ronronar do gato tem prova cientifica, aqui usam os caes e gatos no NHS em varios hospitais para ajuda de recuperacao de pacientes. Esta provado que a terapia com animais reduz o stress e a tensao arterial. Ha nesta altura 3500( PAT) Pets at therapy DOGS e 90 PAT gatos a trabalharem no programa no Reino unido
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
adribeiro
Membro
Mensagens: 94
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quarta jan 19, 2011 10:06 pm

chillisauce Escreveu:
adribeiro Escreveu:
Chamarrita Escreveu:é engraçado (ou talvez não) mas o único felino que me deixou petrificada gelada foi um tigre. Houve uma exposição de animais selvagens, há bastantes anos, aqui em Leiria, e fui ver. Havia leopardos, leões, uns pacíficos tubarões da areia, mas apesar do tamanho colossal de um dos leões, o tigre pareceu-me bem maior... porque, ao passar a 2 metros da jaula, ele fitou-me... e levantou o nariz! :o :? Paralisei, gelei mesmo. Foi a única vez que senti medo a sério e dei graças por haver grades fortes entre nós. Senti-me uma presa, aquele animal fabulosamente belo matava-me com uma patada. Apesar de tudo, os olhos castanhos dos leões conferem-lhes uma aparência de doçura. Agora aquele tigre enorme de olhos claros e focinho levantado... :o :lol:
Eu ia logo a correr para eles, de braços abertos, e eles fugiam de medo =p
Só toquei num leão uma vez, e para mim era um gato gigante. Vi uma vez um documentário de uma miúda pequena, que quando passeava na savana africana encontrou 3 leões bebés sem mãe, e criou-os (imaginem nós que tiramos gatos da rua, a tirar 3 leões LOL)! Então fizeram um documentário sobre ela a ir com eles pela selva, devolvê-los ao seu habitat. E os leões mimavam-na como um gato nos mima a nós, com uma pequena diferença, secalhar uma brincadeira que dá para o torto com ela, só dava para o torto uma vez na vida :p

Mas esses F1 perguntei porque são majestosos, e esses eu gostava. Tenho um fascínio por gatos grandes e com um ar mais agressivo (e por todos os outros também lol) mas adoro aqueles gatos que impõe respeito. 8)
Aquele, o ashera, que foi falado já aqui na arca, apesar de toda a controvérsia era um bixaroco bem imponente. Já me estou a ver a vir da faculdade à noite com ele pela trela, e tudo a mudar de passeio com medo de mim (ou dele ) :p Vi também no outro dia um documentário (sim, sou uma croma), que falava dos poderes auto-curativos do ronronar de um gato. Há muitas doenças, a maioria problemas de ossos, que os gatos não desenvolvem, porque a vibração do ronronar os "auto-cura". É por isso que os gatos também ronronam quando estão feridos ou têm dores. E o ronronar de um gatinho ou de um puma, tem exactamente a mesma frequência! Aquelas máquinas de fitness que vibram, não sei se conhecem, foram inventadas com base no ronronar dos gatos, true story :lol: :P
O Ashera nunca existiu, como aqui ja espliquei, o gato era um Savanah F1, quer dizer que eram crias de um Serval Africano e isso explica o tamanho deles.
O que fala, sobre o ronronar do gato tem prova cientifica, aqui usam os caes e gatos no NHS em varios hospitais para ajuda de recuperacao de pacientes. Esta provado que a terapia com animais reduz o stress e a tensao arterial. Ha nesta altura 3500( PAT) Pets at therapy DOGS e 90 PAT gatos a trabalharem no programa no Reino unido
Sim, Chillisauce, chamei-lhe ashera para o identificar apenas, li bastante sobre ele aqui na arca.
É uma pena cá não se fazer isso, cá temos de andar sempre às cavalitas de alguma coisa, então só há terapias com cavalos

Sabe, um pouco off topic, adorava quando terminasse o curso, ir viver e trabalhar aí no Reino Unido. Acho que nós os psicólogos somos bastante mais valorizados aí, aqui continuamos a servir apenas para tratar malucos e para estar atrás dos psiquiatras. Mas a curto prazo estou a planear uma viagem para conhecer Londres :)
Sim eu tenho isso quando vou a Portugal, pois trabalho com deficientes mentais e com doentes psiciatricos, logo quando digo isso ai a alguem em Portugal, tenho respostas assim " Ah trabalha com malucos?" ao qual eu respondo " Nao trabalho com pessoas que nasceram com deficienca mental e com pessoas que tenhem problemas psiciatricos. Algumas pessaos pensam que alguem com deficiencia nao entende nada, o que e uma grande mentira, entendem e muitas vezes sofrem com o que se diz sobre eles.
E problemas psiciatricos podem acontecer a qualquer um, todos nos podemos ser afectados, a nossa mente e algo tao fragil que de um momento para o outro pode mudar a vida normal de um individuo para sempre. Todos vivemos com essa hipotise, alugns de nos temos mais forca para lidar com os nossos problemas, amigos que nos ajudam, familia que nos apoia, mas tirando todos esses factores, ficamos vuneraveis. esse e um facto que muitas pessoas ou tem ignorancia ou querem ignorar.
Elogio- a por entrar nesse campo, psicologia e psiciatria nao sao campos faceis e tem que ter bastante paciencia, mas deixe que lhe diga, as recompencas sao enormes. :wink:
"Cats rule, dogs drool."
Responder

Voltar para “Bengal”